Como usar as casas de banho públicas sem arriscar a saúde

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,288
Gostos Recebidos
861
Ainda que seja muito improvável que apanhe uma infeção por usar uma casa de banho pública, é melhor prevenir do que remediar, não é verdade?

Por vezes a vontade chega sem aviso e temos de usar casas de banho em muito mau estado. Sabendo as centenas de pessoas que por lá passam e a falta de limpeza regular, o receio de apanhar alguma doença pode assombrar-nos.

Apesar de o risco de apanhar alguma infeção por usar uma casa de banho pública ser muito remoto, a prevenção nunca fez mal. Eis alguns conselhos simples que, segundo o El Confidencial, deve seguir para proteger a sua saúde ao usar uma casa de banho pública:

1. Tente não tocar em nada. Há muito mais germes e bactérias na maçaneta, na caixa do papel higiénico ou na torneira do que na sanita em si;

2. Cubra a tampa da sanita com papel higiénico ou limpe-a com toalhitas antibacterianas e tente não se sentar;

3. Lave muito bem as mãos depois de usar a casa de banho;

4. Opte por secar as mãos com papel, em vez do secador. Um estudo revelou que os secadores de mãos contêm muito mais germes do que o papel que se usa nas casas de banho públicas para o mesmo efeito;

5. Depois de sair da casa de banho, aplique um gel antibacteriano nas mãos.

IN:NM
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Interessante mas, como sempre, uma "coisa" é teoria outra é a realidade...

1. Não tocar em nada: as casas de banho possuem, normalmente, uma porta em que será preciso usar o mecanismo de fecho. Se não que se quer tocar neste e não tendo luvas:shy_4_02: então use-se um pouco de papel higiénico;

2. Sim cobrir o aro da sanita com papel higiénico é uma prática a usar, se não se faz acompanhar de toalhitas antibacterianas (quantos se farão acompanhar disto?):shy_4_02:;

3. Lavar as mãos depois de usar a casa de banho julgo que todos o fazemos até em casa... se estamos presentes a uma torneira automática de célula então nem se lhe toca, se for manual o contacto pode ser mínimo e ainda fica o tempo em que as mãos ficam em contacto com a água. Se for uma torneira convencional então use-se, novamente, o papel higiénico.

4. Sim o papel é melhor para secar as mãos. Existindo este e o secador será melhor o primeiro.

5. Aplicar um gel anti-bacteriano nas mãos... então só nas mãos? Então, já que o temos porque não, também, nos "entrefolhos"?:naodigas: O risco é só para as mãos? Deveria-se fazer, por cá, uma sondagem: anda sempre com gel anti-bacteriano? Qual a marca? :Espi06:

Infelizmente existe muita "boa gente" que parece não saber usar os WCs públicos... é lamentável como se encontram muitos. Mas, o pior na minha opinião, é mesmo a inexistência de papel higiénico na maioria se não todos, o que inviabiliza os cuidados descritos na utilização dos WCs em causa.

Acho que a solução para o problema passa mesmo pela modificação genética.... as nossas "descargas" quer liquidas quer sólidas deveriam ser feitas pelos fundo dos calcanhares!:espi28: Era só tirar o sapato... não existindo papel higiénico aproveitava-se a vegetação... obviamente teria que se ter cuidado com as urtigas, silvas e outro tipo de vegetação mais "irritante"....:naodigas:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
E aqueles que saíem da sanita directo para a rua sem lavar as mãos? Normalmente, os mais velhos, mas já vi novos a fazer isso.
 
Topo