• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Compensa ou nao?Filtros de ar KN

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estou com um pequeno problema, tenho que fazer uam revisão ao meu animal :est48: , e queria saber se compensa ou nao , meter um filtro de ar KN, em relação aos filtros normais.

Outra questão é a de ultimamente desde que o animal veio de uma reparação que tenho a ventoinha sempre accionada, alguem faz ideia do que é isto, ou de como resolver rapidamente.

Grande Abraço
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Boas amigos estou com um pequeno problema, tenho que fazer uam revisão ao meu animal :est48: , e queria saber se compensa ou nao , meter um filtro de ar KN, em relação aos filtros normais.

Outra questão é a de ultimamente desde que o animal veio de uma reparação que tenho a ventoinha sempre accionada, alguem faz ideia do que é isto, ou de como resolver rapidamente.

Grande Abraço

Amigo Toolboy em relação ao filtro ar KN na minha opinião compensa visto que deixa respirar melhor o motor e a longo prazo acaba por ter vantagens económicas visto se poder lavar eu no meu quando tinha filtros normais 2000 em 2000 km tinha que trocar por anda praticamente só com o jipe fora estrada.
Tens o mesmo problema que eu a ventoinha, o termo-ventilador esta colado, lá dentro tem uma espécie de gel e uma resistência que quando o motor atinge uma certa temperatura cola e roda mais rápido e quando o motor esta mais frio se solta e roda mais devagar, a peça em questão não tem reparação e para o meu custa por volta dos 120 euros suponho que para a teu os valores sejam idênticos.

abraço
 

tng

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Amigo Toolboy, nao sei a maquina que tens, por isso nao posso opinar muito sobre o facto de a ventoinha estar sempre a funcionar. Mas é sempre bom, acredita, melhor que não funcionar quando é preciso.

Quanto aos filtros renovaveis e de admissão directa. São muito bons para quem só faz alcatrão, esta é a minha opinião. Por experiencia própria, e tendo em conta várias peripécias que poderiam acabar mal, para quem faz muitos corta fogos no verão, com muito pó, quem passa muitas ribeiras e possas no inverno, sinceramente os de origem são melhores. Os filtros lavaveis respiram por sitios que não devem.
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo Toolboy, nao sei a maquina que tens, por isso nao posso opinar muito sobre o facto de a ventoinha estar sempre a funcionar. Mas é sempre bom, acredita, melhor que não funcionar quando é preciso.

Quanto aos filtros renovaveis e de admissão directa. São muito bons para quem só faz alcatrão, esta é a minha opinião. Por experiencia própria, e tendo em conta várias peripécias que poderiam acabar mal, para quem faz muitos corta fogos no verão, com muito pó, quem passa muitas ribeiras e possas no inverno, sinceramente os de origem são melhores. Os filtros lavaveis respiram por sitios que não devem.

Os filtros KN não deixam passar pó e quando e anda por ribeiras convem ter as coisas bem isoladas e snorkel :crazynew3:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, o problema da ventoinha a funcionar é imediato logo que a viatura trabalha , a mim cheira me que ouve algum artista na Jeep, que me pos aquilo directo ,e ser bom não é pk o consumo sao mais 3 litros aos 100.
E o meu obrigado desde ja
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas amigos, o problema da ventoinha a funcionar é imediato logo que a viatura trabalha , a mim cheira me que ouve algum artista na Jeep, que me pos aquilo directo ,e ser bom não é pk o consumo sao mais 3 litros aos 100.
E o meu obrigado desde ja

Amigo toolboy para que a ventoinha rode sempre no maximo só poderá vir do termo-ventilador avariado!

Repara se os fios que ligam ao termo-ventilador se não estam os dois unidos, caso estejam é isso que origina a ventoinha estar sempre a rolar a topo!

Quanto aos filtros nao tenho grande comentario a fazer depois do que já foi descrito anteriormente.

Os filtros Kn são os unicos que garantem o maior fluxo de massa de ar tirando melhor aproveitamento do motor e consumo!
Deve se limpar de vez em quando para que o pó não danifique o motor!

Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
a mim cheira me que ouve algum artista na Jeep, que me pos aquilo directo ,e ser bom não é pk o consumo sao mais 3 litros aos 100.
E o meu obrigado desde ja

O consumo aumentou porque a ventoinha sempre a trabalhar força mais o motor e até o alternador(consumo desnecessario)

Em questão de temperaturas para quem dá umas valentes aceleradelas:Hee: é melhor assim não corre o risco de sobre aquecer o motor.
 

Bagui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Hoje comprei o meu filtro K&N!
Agora estou só à espera de receber a encomenda em casa,
de fazer ainda mais alguns Kilometros para a revisão do meu carro que ainda são alguns e logo a seguir na altura da revisão (mudanças de oleo e respectivos Filtros) meto-o à prova e logo direi o que acho dele! :espi28:
 
Última edição:
Topo