Notícias Condenado a um ano de prisão por roubar duas caixas de camarão e gelado

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,534
Gostos Recebidos
867
naom_55b2985f1dfd4.jpg


Um homem foi condenado a um ano de prisão por ter roubado duas caixas de camarão e um gelado, no valor de 48 euros, num supermercado de Barcelona, em Espanha, em junho de 2021. O arguido intimou também a funcionária que se encontrava na caixa registadora, a quem disse ser toxicodependente e ex-presidiário.






Além da imposição de um ano de prisão, o Tribunal de Barcelona sujeitou o homem ao pagamento de 47.97 euros à rede de supermercados La Sirena, valor correspondente aos produtos, noticiou a agência EFE, este domingo.


O Ministério Público, por seu turno, tinha pedido seis anos de prisão e uma indemnização de 142 euros.


O órgão judicial detalhou que o homem, que se encontra internado numa unidade psiquiátrica prisional, era toxicodependente desde a adolescência, tendo entrado no estabelecimento com a intenção de roubar alimentos.


“[Tinha] pelo menos duas caixas de camarão num saco e um gelado. Abordou a caixa e, com a intenção de intimidá-la para que não o perseguisse, disse-lhe que não ia pagar nada, e que tinha saído da prisão e era viciado em drogas”, lê-se.


Além disso, o homem também terá mostrado à funcionária que tinha “uma cicatriz do pulso ao cotovelo e uma tatuagem”, antes de sair do supermercado com os produtos.


O Ministério Público reconheceu, contudo, que o homem “tinha as suas capacidades intelectuais e significativamente limitadas” na altura, uma vez que sofria “de dependência de drogas como canábis, heroína e cocaína”.


Nessa linha, o tribunal argumentou que o indivíduo precisava do dinheiro “para continuar a adquirir” estupefacientes, além de ter “uma incapacidade administrativamente reconhecida de 65%”, apesar das condenações anteriores.

IN:NM
 
Topo