Configuração de AP Fonera

satmais

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,130
Gostos Recebidos
0
Estou a tentar configurar um Fonera para servir de acess point a uma dreambox. Já introduzi os addons freewlan no fonera (não quero alterar com o dd-rrt para manter o espírito da partilha). Os freewlan têm a possibilidade de transformar o fonera em acess point através do wlan QRM. Já há dias que tento configurar com o QRM e não estou a conseguir.
Se alguns dos amigos já ultrapassaram este problema agradecia ajuda.

Cumpts
 

ferreirajmc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu tambem gostava de saber como se faz......
Mas ninguem quer ajudar..
Cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Eu tambem gostava de saber como se faz......
Mas ninguem quer ajudar..
Cumps

Fantástico 2 posts no forum e já mandas bocas pro AR.

Se ninguém respondeu é pq essa configuração nao e muito comun juntos aos outros membros do forum.
EU nao respondo pq NAO sei, e antes de dar palpites, prefiro estar calado.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Boas

ferreirajmc antes de mais devias ter mais cuidados com as boquinhas que mandas, uma vez que nem todos estamos agarrados ao PC, estamos longe e por vezes só mesmo á noite nós Moderadores é que temos tempo de responder.
Espero que o amigo entenda!

satmais
A maneira mais fácil de configurar é com o DD-WRT nem é necessário o wlan QRM instalado.

Digo isto porque a fonera tem pouca memoria no Chip, o qual vais roubar os recursos da mesma, tais como o Wireless da mesma como AP. Por isso recomendo o DD-WRT.
 

homemdoleme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Amigos

Eu ja instalei o dd-wrt no fonera 2200, no entanto ja andei as voltas com o bicho, e segui alguns tutoriais que encontrei pela net, mas nao consegui obter resultados, nao consigo ligar o fonera a wireless de casa.

Será que algum membro tem um tutorial em como configurar o Fonera como bridge para ligar a uma dreambox e assim ter a acesso a rede wireless que ja tenho instalada?

Se alguem conseguir ajudar, agradeço

Cumprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos

Eu ja instalei o dd-wrt no fonera 2200, no entanto ja andei as voltas com o bicho, e segui alguns tutoriais que encontrei pela net, mas nao consegui obter resultados, nao consigo ligar o fonera a wireless de casa.

Será que algum membro tem um tutorial em como configurar o Fonera como bridge para ligar a uma dreambox e assim ter a acesso a rede wireless que ja tenho instalada?

Se alguem conseguir ajudar, agradeço

Cumprimentos

Boas.

E como ethernet cliente ?
Esse modo permite ligar um AP a uma rede wireless e dar net a um equipamento ligado ao AP por cabo rj45.
 

homemdoleme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas.

E como ethernet cliente ?
Esse modo permite ligar um AP a uma rede wireless e dar net a um equipamento ligado ao AP por cabo rj45.

Exactamente, nao me expliquei bem, mas é precisamente isso que pretendo
 

homemdoleme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Acabei de testar

Puro e simplesmente nao da.

Existe algumas omissões no manual ou entao verdadeiros truques de magia.

È que se damos um ip 192.168.3.1 (ao fonera) de uma gama diferente de da que temos implementada 192.168.1.1 ( router wireless existente)... como é que no tutorial o fonera acaba a ligar-se (192.168.1.4) ao router wireless ?

Amigo Pato Bravo por acaso tu tens alguma ligação destas? ou simplesmente disponibilizaste o tutorial?

Agradeço desde ja atenção
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Tenho

A Fonera não pode ter a mesma gama de IPs do router

Passando o router ter 192.168.1.1 a fonera ficará a receber do router no WANIP da fonera 192.168.1.4 ou 5

Alguns routeres tem a STP activa, logo terás que meter activa também na fonera.
 

revlon

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho a dream a trabalhar com wireless com o fonera, e tudo bem so nao consigo consigo entrar na dream !! ao seja consigo fazer downloads e a dream tem net mas se eu quiser fazer alguma allteraçao tipo mudar uma cline tenho de ligar por cabo alguma coisa esta a falhar so nao sei o que ?
alguma sugestao?
revlon
 

homemdoleme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Tenho

A Fonera não pode ter a mesma gama de IPs do router

Passando o router ter 192.168.1.1 a fonera ficará a receber do router no WANIP da fonera 192.168.1.4 ou 5

Alguns routeres tem a STP activa, logo terás que meter activa também na fonera.

Eu tenho o meu router com 192.168.1.1
Todos os ips da minha rede sao 192.168.1.1xx ate um maximo de 50

logo o que tu estas a dizer é o virtual tem q ficar com 192.168.3.1, mas o cliente tem q ficar com um ip da gama que tenho na minha rede? é isso?

Obrigado pela ajuda mais uma vez
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho a dream a trabalhar com wireless com o fonera, e tudo bem so nao consigo consigo entrar na dream !! ao seja consigo fazer downloads e a dream tem net mas se eu quiser fazer alguma allteraçao tipo mudar uma cline tenho de ligar por cabo alguma coisa esta a falhar so nao sei o que ?
alguma sugestao?
revlon

amigo descobre qual o ip que a dream tem e poes no dcc
para isso tens a funçao de busca no dcc
abraço
 

revlon

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
0
amigo descobre qual o ip que a dream tem e poes no dcc
para isso tens a funçao de busca no dcc
abraço
boas
isso ja eu sei as luzes ficam todas verdes mas nao accede ao ftp apareçe ftp not ready..

abraço revlon
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
desliga antivirus ou alguma firewall
pode ser disso
ou entao desinstala e volta a instalar o dcc
abraço
 

domjuan1500

GF Bronze
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Eu tenho o meu router com 192.168.1.1
Todos os ips da minha rede sao 192.168.1.1xx ate um maximo de 50

logo o que tu estas a dizer é o virtual tem q ficar com 192.168.3.1, mas o cliente tem q ficar com um ip da gama que tenho na minha rede? é isso?

Obrigado pela ajuda mais uma vez
este tutorial funciona, eu tenho o meu a funcionar assim.
o fon fica com um ip do router claro tem de ligar-se ao router logo o ip é o mesmo. ja quando ligamos ao fon tanto por wirelesse ou lan fica com a gama que metemos no exemplo 192.168.3.1 e por aí adiante.

agora depende muito da versao que tens de dd-wrt.

se precisares de mais ajuda avisa por pm que vemos isso no messenger.
 

fsturbo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
tambem segui esse tutorial e comigo tb nao funcionar.
alguem pode ajudar ?
 
Topo