Configurar 2 router iguais?

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,585
Gostos Recebidos
79
Tenho 2 routers thomoson TG787, o que pretendia era o seguinte:
No 1.º router recebo net e envio por cabo e por Wireless para os vários aparelhos, até aí tudo certo.
Agora pretendia colocar um 2.º router igual a receber net do 1.º por
Wireless e enviar por cabo para outro aparelho.
Será possível.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
A isso chama-se um AP.
Há routers que tambem fazem essa função.
Tens que ver mas acho que esse modelo não faz bridge para fazer tal função.
Não tenho a certeza, podes procurar no google pelo modelo e como coloca-lo em access point, deve haver informação se é possivel ou não.
 
Última edição:

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
No 2º router desligas o DHCP e metes o IP interno do router por exemplo 192.168.1.1, já que no 1º é 192.168.1.254. Colocar no 2º router o mesmo nome de rede e password e fazes do 2º, tipo, uma extensão da rede wireless e cabo do 1º, da net. No 1º fica conforme está, com o DHCP ligado que é o que vai controlar a gama de IPs que vão ser pedidos pelos dispositivos.
Se o objetivo do 2º router for para ligar outra box da MEO esquece porque só dá ligado diretamente ao 1º router e por cabo.
No 2º router ligas o cabo que vem do 1º na porta Ethernet 1.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
A isso chama-se um AP.
Há routers que tambem fazem essa função.
Tens que ver mas acho que esse modelo não faz bridge para fazer tal função.
Não tenho a certeza, podes procurar no google pelo modelo e como coloca-lo em access point, deve haver informação se é possivel ou não.
Qualquer router que tenha as 4 portas faz de switch, portanto, para o que o amigo AAJ pretende, acho que serve o router TG787. Mesmo não estando a ser usada a parte do modem ADSL a parte do router funciona como se fosse um switch, , tendo também a funcionar a parte de wireless.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,585
Gostos Recebidos
79
O que pretendo é receber por Wireless e enviar por rj45 dado os routers de 4 portas fazem de switch, isso já testado por mim mas só entrada em cabo e saida em cabo e não entrada por wireless e enviar por rj45 como é o que quero.
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
o amigo tojo1988 tem razão no que esta a dizer eu mesmo posso confirmar que já tive 2 routeres ligados
fica aqui um ex: não é dos mesmos routeres mas serve perfeitamente.



:espi28:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
não é bem assim, não é qualquer router que faz a função bridge.
E eu nem falei em portas ou switch portanto não tem muito a ver o que referes. Até pode 20 portas de rede, se não tiver firmware que faça bridge para receber o sinal wireless do primeiro router interessa la bem as portas.
Eu disse que não tinha a certeza desse modelo, mas se faz melhor para o amigo AAJ.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
O que pretendo é receber por Wireless e enviar por rj45 dado os routers de 4 portas fazem de switch, isso já testado por mim mas só entrada em cabo e saida em cabo e não entrada por wireless e enviar por rj45 como é o que quero.
Se é isso que pretendes, receber por wireless do 1º router e depois enviar por cabo do 2º router para os dispositivos, penso que esse router não funciona. Esse router não tem essa opção e só os routers que têm suporte para ser instalado o firmware DD-WRT é que se consegue fazer aquilo que pretendes, tipo, os TP-link ou D-link, esses dão para instalar o DD-WRT e aí podias fazer o que quisesses com o router.
Nesse casso, só mesmo ligando direto por cabo de rede do 1º ao 2º router.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
ele já tinha explicado que era isso que pretendia fazer no primeiro post mas bom bem me parecia que esses routers da meo não davam para esse efeito.

Se precisares de apenas 1 porta rj45 existe AP´s muito baratos no mercado.

Se precisares de mais que uma porta compra um asus N10 que faz de bridge e funciona muito bem.

abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,585
Gostos Recebidos
79
Não seja por isso.
Tenho um D-LINK DSL - G604T, só que está com o firmware de origem se não estou em erro, é uma questão de instalar essa versão DD-WRT e tentar.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Não me parece que vás ter muita sorte com esse modelo
 
Topo