configurar disec/receptor

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
levei meu satycon f2 ci casa amigo para sintonizar hispa,astra,hotbird, fiz um cada vez tudo bem mas não consegui configurar o receptor.Na config.antena1, porta a (hispa) depois como é? é antena 2 porta b (astra) e antena 3 porta c (hotbird) ou ´não mesmo que seja assim não consegui guardar alterações, fazia ok em alterar mas não funcionou.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
ya os firms são manhosos a memorizar

tens que jogar com isso, tipo isto
se ele não te deixa memorizar as portas muda os satelites de porta ou então os cabos

Cumps
Ducky
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
ya os firms são manhosos a memorizar

tens que jogar com isso, tipo isto
se ele não te deixa memorizar as portas muda os satelites de porta ou então os cabos

Cumps
Ducky

Secalhar é como dizes porque as vezes consigo outras vezes nem por isso, tenho ver se aceita alguma configuração, ducky ja agora a config. é como eu disse as portas no que respeita antenas ou naquele caso era antena 2 e porta b e c respect?
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
sim, é assim

mais uma dica
se conseguires definir as portas nem que seja só uma vez bem, a seguir sacas a lista do deco para o pc atraves do seteditedision ves se as portas estão bem configuradas e envias de novo para o deco, veras que deixas de ter problemas

Cumps
Ducky
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
sim, é assim

mais uma dica
se conseguires definir as portas nem que seja só uma vez bem, a seguir sacas a lista do deco para o pc atraves do seteditedision ves se as portas estão bem configuradas e envias de novo para o deco, veras que deixas de ter problemas

Cumps
Ducky

obrigado vamos tentando com paciencia, aquilo que pensava mais dificil satelites hisp,astra,hot foi canja c/ ajuda do forum, vou tentar fazer como dizes e depois fico sempre c/ tudo ok.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Finalmente consegui configurar ja em desespero, apaguei tudo a medida mudava satelite fazia logo busca e assim consegui.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
agora faz como te disse acima

se conseguires definir as portas nem que seja só uma vez bem, a seguir sacas a lista do deco para o pc atraves do seteditedision ves se as portas estão bem configuradas e envias de novo para o deco, veras que deixas de ter problemas

Cumps
Ducky
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
agora faz como te disse acima



Cumps
Ducky

amigo ducky podes dar uma dica, como se faz, nunca enviei nenhuma lista de canais nem nada do genero apenas firms uma vez tentei utilizar sofcamque ainda deste umas dicas mas deu barraca.Como não sei tenho receio estragar o que tenho.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Boas

pegas no SetEditEdision (ta na secção Edision) e abres

para salvar lista no PC
- com o cabo ligado entre pc » deco
- faz "ler atraves do receptor"

iras ficar com a lista no PC e podes editar, mover, apagar canais e podes guardar para quando te fizer falta

para enviar lista para o deco
- com o cabo ligado entre pc » deco
- faz "escrever no receptor"

nada mais facil

Cumps
Ducky
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas

pegas no SetEditEdision (ta na secção Edision) e abres

para salvar lista no PC
- com o cabo ligado entre pc » deco
- faz "ler atraves do receptor"

iras ficar com a lista no PC e podes editar, mover, apagar canais e podes guardar para quando te fizer falta

para enviar lista para o deco
- com o cabo ligado entre pc » deco
- faz "escrever no receptor"

nada mais facil

Cumps
Ducky

realmente foi facil, mas agora tenho outro problema para qual amigo ducky alertou ele bloqueia com muita facilidade ao eleger favoritos ou mover a lista tenho que desligar botao traseiro muitas vezes tenho la 2600-2700 canais porque ainda por cima tenho lista canais que vinha com firm e pretendia apaga-la e nao consegui.Como resolver este problema do bloqueio?
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Ola

esses bloqueios parece devido a má carregamento do firm, ou seja, talvez tenha dado um erro quando se escreveu o firm na flash

para resolver isso aconselho a colocar de novo o firm (qualquer um) com o FTLink na opção Upgrade4 (com o deco desligado atras bla bla bla...)

tens esse programita aqui mesmo no forum com a devida explicação (creio que está na secção Edision)

para apagares os satélites ou canais podes fazer de duas formas, ou no deco (em Gestor de Canais) ou com o SetEditEdision

mais alguma duvida diz

Cumps
Ducky
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
ok ducky a upgr 4 so vou poder fazer 6ª feira emprestei satycon, quanto à lista de canais como quero apagar muitos talvez seja mais facil com setedisom ou então enviar uma lista de canais à parte ou dentro do firm como ja vi ser possivel e parece facil, que dizes? Outra pergunta se enviar lista canais gostava que os que la estao desaparecessem será que é assim? Se houver lista para tres satelites com 1000 canais é mais facil e ja nao bloqueia secalhar tenho um montão deles mas mais metade não ligo.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
ao enviares nova lista a que esta no deco é apagada automaticamente

sem duvida que com o setedit é mais facil ;)

Cumps
Ducky
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Boas

pegas no SetEditEdision (ta na secção Edision) e abres

para salvar lista no PC
- com o cabo ligado entre pc » deco
- faz "ler atraves do receptor"

iras ficar com a lista no PC e podes editar, mover, apagar canais e podes guardar para quando te fizer falta

para enviar lista para o deco
- com o cabo ligado entre pc » deco
- faz "escrever no receptor"

nada mais facil

Cumps
Ducky
Pelo menos ja fiz busca e tenho gravada lista no pc, pretendia ajuda basica na parte de editar, mover apagar favoritos, tentei mas pelos vistos nao sei mesmo.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Facil.....

Selecionar - Carregar em cima
Selecionar mais que um alternando - rato + CTRL
Mover - podes arrastar com o rato
Editar - clicar 2X em cima
Apagar - selecionar canal e botão direito do rato ou DEL

para criares favoritos é arrastar os canais que desejas para dentro dos favoritos ;)

Cumps
Ducky
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Logo a tarde vou tentar fazer, so vim aqui por outra duvida, quando enviamos novo firm é alterada lista do deco? È que eu nao queria.
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
sim,ao enviares o firm para o deco a lista que tens é substituida pela que vai no firmware.
podes fazer assim:
-escolhes o firm e a lista que queres enviar e usas este programa é facil de usar e assim vai tudo já com o firm.
abraço
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
sim,ao enviares o firm para o deco a lista que tens é substituida pela que vai no firmware.
podes fazer assim:
-escolhes o firm e a lista que queres enviar e usas este programa é facil de usar e assim vai tudo já com o firm.
abraço
ok o programa ja experimentei e acho simples e acessivel mas para listas bin no caso da lista que eu tenho guardada no setedision é bin ou text?
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Amigos apesar parecer facil setedit nao me safo, mas agora tenho outra duvida aparentemente correu bem o firm com upgrade 4 mas nao tenho certeza.Entao é assim : o modo de transferencia é o mesmo até terminar como é c/fitlink normal? apareceu good no fim e tudo, minha confusao no upg4 é entre 3º e 4º passo(porque deco desligado, ligar cabo,abrir ftlink upgr4 tudo ok)ou seja escolhes o firm e ligar botao traseiro mas ao ligar botao traseiro acende luz vermelha frente receptor e tenho que esperar uns segundos que acenda luz verde para iniciar transferencia? ou não? porque uma das vezes não esperei e ficou em connecting algum tempo via que não saia dali desliguei e fiz como descrevi .enviei firm hispa e lista canais pelo vistos organizada mas que nao entendi nada, mas de momento prioridade é se fiz bem upg4?
 
Topo