• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Confrontos em Caracas em protesto contra detenção do líder da oposição

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3160005.jpg

Tensão no centro de Caracas esta sexta-feira à noite
Uma concentração, em Caracas, para pedir a libertação do líder da oposição venezuelana, Leopoldo López, terminou em confrontos entre manifestantes e a polícia.

Segundo um dirigente do partido Vontade Popular, liderado por Leopoldo López, a polícia lançou gás lacrimogéneo e disparou balas de borracha para dispersar os jovens que se juntaram, esta sexta-feira à noite, numa praça do centro da capital venezuelana.
O Ministério Público venezuelano acusou este sábado, formalmente, Leopoldo López de "instigação pública, associação para cometer delito, danos à propriedade e incêndio em grau de determinador [instigador]". A acusação foi confirmada pela procuradora-geral da República Bolivariana da Venezuela, Luísa Ortega Díaz, durante uma conferência de imprensa.
Segundo fontes jurídicas, se for culpado dos quatro crimes de que é acusado, o opositor poderá ser condenado a 13 anos, 9 meses e uma semana de prisão.
Com 42 anos de idade e dirigente do partido Vontade Popular, Leopoldo López, entregou-se voluntariamente às autoridades, as 18 de fevereiro, e foi levado para a prisão militar de Ramo Verde, a sul de Caracas.
López foi investigado pela alegada responsabilidade em confrontos violentos que começaram a 12 de fevereiro, com uma numerosa marcha em Caracas, durante a qual três estudantes foram mortos, 66 pessoas ficaram feridas e 69 foram detidas.



jn
 
Topo