conjunto de várias terapias muito úteis!

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
No mar

Onde existem águas-vivas, o melhor é ter sempre um frasco com vinagre na sacola de praia. Quando, ao nadar, encostamos na água-viva, que pode causar queimaduras na pele, passamos o vinagre sobre a queimadura.

Acessos de pânico

”Há diversos anos sofro de acessos de pânico. Nem psicoterapia nem medicamentos me ajudavam a combater a transpiração e a falta de ar. Recentemente, encontrei um método simples de contornar esta situação: tão logo sinto surgir o pânico fico contraindo todos os músculos com toda a força. Depois solto e repito até me acalmar” (Simone)

Crianças que molham a cama

Talvez um veio d´água abaixo da cama seja a causa. Muitas vezes mudar a cama de lugar é a solução.

Abaixando a pressão arterial

Para abaixar a pressão arterial muito elevada de forma suave é preciso respirar profundamente. Freqüentemente, a pessoa esquece e respira apenas superficialmente.

Além disso, você pode beber água de cravos. Colocamos oito cravos em meio copo de água. Após 24, horas peneiramos e tomamos a água. Isso ajuda a diminuir a pressão.

Beliscar alivia a fibromialgia

Durante 50 anos sofri muito de fibromialgia. Há um ano e meio não tenho mais dores graças a um método muito simples. Cada noite belisco com o polegar, o indicador e o dedo médio os meus músculos. Isso ativa a circulação do sangue e consigo dormir a noite inteira sem dor. Se alguma coisa dói durante o dia, simplesmente belisco o local. Não consigo nem acreditar que um método tão simples seja tão eficaz.

Sal marinho como remédio

Banhar os pés em água morna com sal (1g. por litro) é uma maravilha para pés inchados e cansados. Também melhora a circulação. Contra caspa podemos esfregar o couro cabeludo, após a lavagem, regularmente com sal. Enxaguamos após 10 minutos com água morna. Contra dor de garganta e tosse diluímos uma colher de chá com sal em um copo d’água e gargarejamos duas vezes ao dia. Se o nariz está entupido, pingamos esta solução com a pipeta no nariz — o que podemos fazer até para o nenê.

Aspirina, só acima dos 20

Quando o Ministério da Saúde da Grã-Bretanha aconselhou que não se desse aspirina para crianças pequenas, diminuiu o número de óbitos pela Síndrome de Reye ( que causa edema cerebral e hepático e pode levar a coma e morte se não houver tratamento imediato). Nos EUA, a bula informa que o medicamento é contra-indicado abaixo dos 20 anos.

Remover uma lasca sem pinça e agulha

Para retirar uma lasca do dedo cobrimos a lasca exposta com um pedaço de esparadrapo. Puxando o esparadrapo removemos a lasca com facilidade e sem dor.

Vinagre protege contra enjôo durante a viagem

Durante viagens longas, principalmente de carro, os meus filhos sofriam de forte enjôo e dor de cabeça. Então me lembrava de uma dica, dada por minha tia, que rapidamente resolvia o problema: “Tenha vinagre à mão, sob qualquer forma — pepino, milho ou cebolinhas em conserva para comer ou, então, coloque uma compressa embebida em vinagre diluído em água sobre a testa.” Também alguns pingos de vinagre sobre pão ou verdura trazem alívio. De qualquer jeito, é importante beber bastante água — mesmo que seja necessário parar diversas vezes.

Dica para eliminar verrugas

Tinha uma verruga tão grande na planta do pé que me aconselharam a procurar um médico. Enquanto fiquei protelando a consulta, apareceram mais três. Ao visitar minha filha, falei do assunto e ela me aconselhou um meio simples e sem riscos — giz branco, usado na escola. Passei o giz tantas vezes quanto possível e me livrei para sempre das verrugas, sem injeção, sem bisturi ou cauterização! Com uma simples linha de giz você também pode evitar que as formigas entrem em sua casa — elas não gostam de atravessar a linha e vão se dirigir a outro lugar.

Simpatia para evitar escaras

Enchemos um pote de barro virgem com água e colocamos embaixo da cama. Todas as manhãs, mudamos a água.

Mãos Húmidas

Quem tem as mãos sempre úmidas pode, cada manhã, colocar quatro a cinco gotas de suco de limão (de preferência de cultura orgânica) em cada palma e friccionar até absorver. O suco de limão também é um excelente desodorante nas axilas.

Gema de ovo é uma boa opção contra acne Ann Landers

Em 1969, comecei a ter uma acne muito séria. Fui a três médicos e gastei centenas de dólares em medicamentos que não funcionaram. No verão de 1970, uma indiana tocou meu rosto e disse que eu podia resolver o problema com gema de ovo: “Você coloca gema crua no rosto, deixa secar durante 10 minutos e lava. Faça isso todos os dias, durante um mês, que as marcas somem. Repita duas vezes por mês durante três meses e, novamente, se o problema recomeçar”. Desde então, já falei para várias amigas sobre a cura da gema e o sucesso tem sido fenomenal. Uma dermatologista de New York explica: “Durante muitos anos, aplicações tópicas de vitamina A foram prescritas por médicos como tratamento para a acne. Como a gema do ovo é ótima fonte de vitamina A, não é de surpreender que a gema crua melhore as lesões da acne. Algumas vezes, há uma base científica simples para o sucesso de remédios caseiros.”

Própolis na prevenção de cáries

Um artigo publicado em Caries Research, 1991, indica que podemos prevenir cáries dentárias com própolis. Resina coletada pelas abelhas, a própolis é importante na defesa da colméia devido à sua função antimicrobiana. No estudo citado, a incidência de cáries caiu consideravelmente com o uso da própolis, sem qualquer efeito colateral.

Uma vida saudável é mais eficaz

Quem sofre de diabete do Tipo 2 pode se ajudar — sem medicamentos. Isso mostra o amplo estudo de pesquisadores norte-americanos. Eles trataram os pacientes de diversas maneiras. Um grupo tomou um medicamento contra diabete (Metformin). Outro grupo não recebeu nenhum medicamento, mas devia emagrecer e fazer alguma atividade física durante duas horas e meia por semana. O resultado mostrou, que a mudança do estilo de vida ajuda muito mais a baixar o nível do açúcar do que a medicação. Isso não é milagre: diabete do Tipo 2 aparece principalmente devido a excesso de peso e falta de movimento.


(THE NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE).
 
Topo