• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Convite para instalar Windows 10 está menos “agressivo”

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,232
Gostos Recebidos
13
A pouco mais de um mês do final da actualização gratuita, a Microsoft decidiu rever os preceitos do convite feito aos utilizadores das versões anteriores do sistema operativo.



A Microsoft decidiu mexer nos termos da notificação de actualização para o Windows 10, depois de ter sido acusada de usar de alguma “agressividade” na sugestão.
A gigante de Redmond diz que as alterações se destinam a tornar mais claro e fácil o agendamento ou recusa da atualização gratuita para os atuais utilizadores do Windows 7 e 8.

Está previsto que as mudanças na caixa de actualização, que deverão começar a surgir já a partir desta semana, também alterem a ação de resposta ao clicar no X, que passará a ser a de dispensar o update em vez de iniciá-lo, como estava a acontecer até agora.



A decisão surge após algumas queixas dos utilizadores sobre o carácter “agressivo” do convite para a actualização e inclusive de um processo de uma norte-americana que terá obrigado a Microsoft a uma indemnização de 10 mil dólares.

Tudo acontece a, praticamente, um mês do fim do período de actualização gratuita, com data final programada para 29 de julho.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu já removi esse lixo todo dos meus computadores. Era insistente, chato e "descarregou-se" sem a minha autorização e o meu conhecimento para uma pasta que estava a ocupar mais de 2GB de espaço no C:.

DX2
 
Topo