• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

CoronaVirus (covid-19)

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
7,492
Gostos Recebidos
381
COVID-19: Casos estão a aumentar! Rt volta a disparar

[FONT=&quot]O coronavírus que leva à doença COVID-19 já não é propriamente tema de discussão, mas a verdade é que ainda vivemos em tempos de pandemia. De acordo com os dados mais recentes, o índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-CoV-2 voltou a subir bastante.

[/FONT]

[FONT=&quot]O número médio de casos diário está a aumentar.


[/FONT]

[FONT=&quot] [/FONT]

[FONT=&quot][/FONT]
[h=3]
COVID-19: Rt volta a subir e está em 1,06
[/h]
[FONT=&quot]Segundo o relatório semanal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) sobre a evolução da COVID-19, o Rt, que estima o número de casos secundários de infeção resultantes de cada pessoa portadora do vírus, aumentou de 1,02 para 1,06 a nível nacional.

[/FONT]

[FONT=&quot]O INSA referiu ainda que o número médio de casos diários a cinco dias também sofreu um aumento, passando dos 2.642 para os 2.952 a nível nacional, sendo ligeiramente mais baixo no continente (2.784).


[/FONT]

[FONT=&quot] [/FONT]
[FONT=&quot]

O Instituto estima que, desde 02 de março de 2020, quando foram notificados os primeiros casos, até 23 de setembro, Portugal tenha registado um total de 5.483.226 infeções pelo vírus que provoca a COVID-19.


[/FONT]

[FONT=&quot]Segundo o relatório do INSA, a linhagem BA.5 da variante Omicron (incluindo as suas múltiplas sublinhagens) é dominante em Portugal desde a semana 19 (9 a 15 de maio), apresentando uma frequência relativa de 94,2% de acordo com a mais recente amostragem aleatória por sequenciação na semana 37 (12 a 18 de setembro). A linhagem BA.4 da variante Omicron tem registado uma frequência relativa estável nas últimas amostragens semanais, representando 3,8% das sequências analisadas nas semanas 36 e 37.




pp
[/FONT]
 
Topo