Crescimento do bebé - A partir dos 15 meses

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
A partir dos 15 meses


Quando a língua fica estabilizada A sua voz, e a do papá, estão na base da aprendizagem da língua por parte do bebé. É por este motivo que é tão importante falar com ele e explicar-lhe, pacientemente, como cada palavra nova por ele descoberta é pronunciada.

Ele já consegue nomear diferentes objectos da vida diária e vai começar a tentar juntar frases. Por isso, não hesite em estimulá-lo: as palavras de encorajamento e admiração expressas pelos pais irão ajudar o seu bebé a fazer ainda mais progressos.


A coordenação motora está a ser aperfeiçoada

O bebé deixa cair objectos ao chão de propósito e diverte-se imenso a atirá-los e a apanhá-los do chão.
Brinca facilmente com uma bola, que já consegue dar pontapés, apesar de ainda ser um pouco desajeitado. Vão ser precisos anos de prática antes de ele conseguir lançar a bola como um adulto.


As capacidades alimentares do bebé

O bebé deu os primeiros passos e está a experimentar as primeiras palavras. Estes grandes desenvolvimentos são acompanhados por dois novos fenómenos que afectam a sua dieta.

Os dentes (o bebé possui, agora, oito incisivos e oito molares) permitem-lhe mastigar a comida, agora já consistente, ainda que não seja dura.

Os seus intestinos já estão suficientemente maduros para que ele possa comer praticamente os mesmos alimentos do que os adultos (à excepção de determinadas fibras). Não obstante, os bebés continuam a ter necessidades específicas que são muito diferentes das de um menino de 3 anos de idade. A qualidade nutricional da sua dieta depende da utilização de produtos especificamente adequados à sua faixa etária, algo que é fundamental.

Em suma, actualmente, o bebé consegue comer praticamente qualquer coisa, mas a textura tem de ser adequada e as quantidades e doses certas dos diferentes nutrientes têm de ser respeitadas.




Fonte:nestlebaby
 
Topo