Criar ligação Wireless entre dois pontos (440 m)

j_oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!

Neste momento tenho sapo adsl com um router wireless D-Link DVA G3170i e queria partilhar essa ligação wireless com uma outra casa que se situa a 440 metros de distância. Entre os dois pontos, em linha recta existem algumas árvores (poucas) e parte de uma pequena casa.
Em relação ao router D-Link, este tem muito pouco alcance e por isso não dá para fazer a ligação.

O que é que aconselham para eu conseguir efectuar esta ligação (material, antena exterior...) ?


Desde já muito obrigado,
João
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!

Neste momento tenho sapo adsl com um router wireless D-Link DVA G3170i e queria partilhar essa ligação wireless com uma outra casa que se situa a 440 metros de distância. Entre os dois pontos, em linha recta existem algumas árvores (poucas) e parte de uma pequena casa.
Em relação ao router D-Link, este tem muito pouco alcance e por isso não dá para fazer a ligação.

O que é que aconselham para eu conseguir efectuar esta ligação (material, antena exterior...) ?


Desde já muito obrigado,
João

Boas.

Possivel é, gastas é uma nota nisso.

2 antenas direccionais em cada casa, 2 ap's em cada casa.
E tem de estar as duas antenas em linha de vista, tem de se ver uma e outra. Mesmo com pq obstáculos ( árvores ) com bom material consegues fazer isso.
 

j_oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boas.

Possivel é, gastas é uma nota nisso.

2 antenas direccionais em cada casa, 2 ap's em cada casa.
E tem de estar as duas antenas em linha de vista, tem de se ver uma e outra. Mesmo com pq obstáculos ( árvores ) com bom material consegues fazer isso.

nomadeh, podes dar-me uma ideia de quanto é que custa implementar uma ligação deste tipo. Aconselhas alguma loja ou material em específico.

Obrigado:espi28:
 
Topo