Criar uma rede

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Comprei um portatil com wireless, visto ter internet no meu computador desktop gostaria de saber o que preciso de fazer para poder aceder à internet a partir do portatil, basta uma daquelas pens wireless ou assim? se me puderem ajudar agradeço!
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Comprei um portatil com wireless, visto ter internet no meu computador desktop gostaria de saber o que preciso de fazer para poder aceder à internet a partir do portatil, basta uma daquelas pens wireless ou assim? se me puderem ajudar agradeço!


Amigo, tens internet no desktop como ?
É um modem ? Esse modem tem de ter porta rj45 para ligares ao router wireless que compraste.

des eguida podes ligar o desktop ao router por cabo (placa de rede) e configuras a rede wireless para trabalhar com o portatil.

Indica aí a internet que tens e como é o modem.

1 abr,
JW
 

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Amigo, tens internet no desktop como ?
É um modem ? Esse modem tem de ter porta rj45 para ligares ao router wireless que compraste.

des eguida podes ligar o desktop ao router por cabo (placa de rede) e configuras a rede wireless para trabalhar com o portatil.

Indica aí a internet que tens e como é o modem.

1 abr,
JW

Boas tenho internet através dum modem de ligação USB, porta Rj 45 tenho duas na motherboard, O que eu queria saber é se preciso mesmo do router ou se uma daquelas pens de ligação wireless basta! Não sei se essas pens apensas dao para conectar a uma re4de wireless ou se da para usa-las e fazer a transmissao! alguma ajuda?
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Boas tenho internet através dum modem de ligação USB, porta Rj 45 tenho duas na motherboard, O que eu queria saber é se preciso mesmo do router ou se uma daquelas pens de ligação wireless basta! Não sei se essas pens apensas dao para conectar a uma re4de wireless ou se da para usa-las e fazer a transmissao! alguma ajuda?

boas amigo
eu tenho uma pen, ''pen placa de rede'', pois ''pen wireless'' não serve, compras uma pen a partir de 15€, mas como digo tem que ser propria.
tambem te aconselho a comprar um router, pois funciona correctamente e com pen, eu vou tendo alguns problemas de quebras...enfim, não é assim tão caro e ficas melhor dervido se comprares logo o router....(é o que vou ter que fazer)
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas tenho internet através dum modem de ligação USB, porta Rj 45 tenho duas na motherboard, O que eu queria saber é se preciso mesmo do router ou se uma daquelas pens de ligação wireless basta! Não sei se essas pens apensas dao para conectar a uma re4de wireless ou se da para usa-las e fazer a transmissao! alguma ajuda?

Boas.

Ao que percebi tens internet por ADSL com um modem USB, certo ? sapo ou clix ou outra ??

Se queres ter varios computadores ligados a net e poderes partilhar ficheiros e impressoras tens de compar um modem/router ADSL ( com o sem wireless depende do dineiro que queres gastar ) e no caso de queres wireless mais uns eurositos para as ditas pens wireless para cada PC que tu tens. E como esse teu portatil ja vem com wireless interna so tens de compar uma pen.
- Modem ADSL router wireless de 50 a 80 eu
- uma pen, 15eu como disse o nosso amigo mais acima.
 
Última edição:

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Com vinte e poucos euros numa grande superfície, compras um router com todas essas coisas.
Depois, com os teus dezanove anos, agarra-te aos books e fazes isso a cantar o fado ou uma daquelas musicas que gostas.
È que eu faço cinquenta anos, e sou daqueles cotas que não pescam coisa nenhuma de tecnologia, como diz a tua geração, e faço isso com uma perna ás costas.
Tira o gel do cabelo e os brincos, e puxa pela cabeça, enquanto a mãe ou o pai fazem o jantar...
 

Elf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ao que percebi tens internet por ADSL com um modem USB, certo ? sapo ou clix ou outra ??

Se queres ter varios computadores ligados a net e poderes partilhar ficheiros e impressoras tens de compar um modem/router ADSL ( com o sem wireless depende do dineiro que queres gastar ) e no caso de queres wireless mais uns eurositos para as ditas pens wireless para cada PC que tu tens. E como esse teu portatil ja vem com wireless interna so tens de compar uma pen.
- Modem ADSL router wireless de 50 a 80 eu
- uma pen, 15eu como disse o nosso amigo mais acima.

Sim tenho Clix, o que eu queria era mesmo ter a internet neste computador, como "server" digamos e a partir deste acedia o outro é possivel? essa opção do router wireless parece me boa, mas eu preferia desta maneira! achas que dá? senão terá de ser assim e depois é perder um tempito a fazer as configurações de segurança!
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Sim tenho Clix, o que eu queria era mesmo ter a internet neste computador, como "server" digamos e a partir deste acedia o outro é possivel? essa opção do router wireless parece me boa, mas eu preferia desta maneira! achas que dá? senão terá de ser assim e depois é perder um tempito a fazer as configurações de segurança!

amigo
já te respondi anteriormente....
é possivel fazeres isso, eu tenho por pen (pen placa de rede), mas se vais comprar , aconselho a comprar router sem fios, pagas pouco mais e facas melhor servido, pois eu com a pen estou a ter problemas.
 
Topo