• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Crise não afeta salários na televisão portuguesa: para quem vão os cheques milionários?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,266
Gostos Recebidos
908
cristina-ferreira-e1693408491279.jpg


Na televisão portuguesa ‘chovem’ cheques milionários, pouco condizentes com a falada crise que atravessa o setor: de acordo com o ‘Correio da Manhã’, Cristina Ferreira é, desde há muito, a mais bem paga do setor audiovisual em Portugal, com um ordenado de 100 mil euros mensais, isto sem contar com extras, publicidade e os lucros como acionista da Media Capital.


Segue-se Cláudio Ramos no ranking dos mais bem pagos: o homem de ‘Dois às 10’, onde forma dupla com Cristina Ferreira, viu os seus rendimentos crescerem substancialmente nos últimos anos, sobretudo depois da atualização do seu contrato com a TVI – passou para cerca de 20 mil euros por mês, aos quais soma 2.500 por apresentação de uma gala de um reality show, além das sempre rentáveis telepromoções, juntando-se assim à lista dos mais bem pagos na televisão nacional, a par de Manuel Luís Goucha (cerca de 50 mil euros mensais), João Baião (25 mil euros) e Fernando Mendes (20 mil).


Manuel Luís Goucha também viu o seu rendimento crescer: aos 50 mil euros mensais, fora extras com publicidade, o apresentador de 69 anos aceitou apresentar o programa ‘Dilema’, atualmente em exibição, o que fez crescer o seu ordenado – em televisão, por cada novo projeto que se soma aos já existentes, há uma nova fatia do ordenado, mais generosa quando se trata de horário nobre.


Na SIC, João Baião e Júlia Pinheiro lidera, com 25 mil euros cada: de acordo com o jornal diário, Diana Chaves embolsa cerca de 20 mil euros, ao passo que os humoristas Ricardo Araújo Pereira e César Mourão levam mensalmente um cheque de 15 mil euros – por último, João Manzarra, apresentador do ‘Parece Impossível’, aos domingos à noite, recebe 10 mil euros.


Na RTP, ‘reina’ Fernando Mendes, o mais bem pago da estação pública, com 20 mil euros mensais, seguido por Catarina Furtado, com cerca de 15 mil euros. Vasco Palmeirim também não se deverá queixar: o apresentador do ‘Joker’ auferia em 2023 10 mil euros como vencimento-base, mas como a cada novo projeto há uma nova tranche, basta ver que o apresentador foi um dos rostos de ‘The Voice Portugal’, ‘Porquinho Mealheiro’, ‘Taskmaster’, que terá novas temporadas e, muito breve, irá estrear igualmente ‘The Floor’, aos sábados à noite.


Seguem-se Tânia Ribas de Oliveira (10 mil euros brutos mensais), Jorge Gabriel e José Carlos Malato (7.500 euros), Sónia Araújo (que em 2020 viu o seu ordenado cortado para metade, para 6 mil euros).

IN:SAPO
 
Topo