CS - Dizemos tudo a todos ou não?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O cardsharing, vulgo CS, consiste na partilha de cartões.

Se partilhas um cartão, tens uma assinatura com um operador ou compraste um cartão. Era esta a ideia…

“Era” porque, infelizmente, apareceram os denominados payservers!
O que estes fazem é nem mais nem menos que deturpar o conceito de partilha vendendo “linhas”!
De repente alguém se lembrou de vender algo que não lhe pertence, tirando proveito de tal ou seja, montando um negócio que é de todo imoral e, obviamente, ilegal!

A partilha por si só também é ilegal, dirás… claro que é!

Mas sendo apenas a partilha, sem que para tal se receba algo (leia-se dinheiro) pressupõe que todos os intervenientes possuem uma assinatura. Possuindo uma assinatura estão a pagar a quem de direito: a um fornecedor deste tipo de serviço.
Ora se esta ideia (a partilha de cartões) fosse cumprida por todos, os fornecedores deste tipo de serviço (televisão) nunca estariam preocupados com tal…

Para a troca se efectivar, na maioria dos casos, eu para trocar com alguém tenho que “dar” algo que o outro não tem e vice-versa. Este “algo” são os chamados “canais premium”.
Assim todos os que usassem a partilha teriam uma assinatura e nesta estaria um qualquer canal(ais) premium, na maioria dos casos. Para além disto ainda existe a possibilidade da efectivação de um contrato do tipo “3em1”.

Toda esta “lenga lenga” acima escrita é mais que conhecida… mas pode existir quem não o tenha, ainda, percebido… e vem a propósito de quê?

Parece-me que o GFórum não está, através dos seus membros inclusivamente a minha pessoa, a ter “cuidado” com a transmissão de conhecimentos nesta área que é o CS. As regras são absolutamente omissas quanto a isto. Tanto quanto sei só na área de trocas é que a partir de uma determinada altura é que um membro passa a ter acesso a esta. Até nesta situação não se sabe quais são os critérios que determinam tal e quem os pode aferir… mas repare-se:

Quem sabe escrever uma linha já tem o seu CS “montado” por muito arcaico que seja… porque não ter acesso a esta área (não quero com isto dizer que deve ter)?

Em contrapartida um membro inscreve-se, apresenta-se, concorda com as regras e começa a perguntar como se faz o CS! E nada o impede de tal pois as regras não o proíbem. Depois vai, lentamente ou não obtendo informação… eventualmente pode acontecer que alguém da Administração decida apagar o tópico porque alguém começou a contestar a informação que estava a ser dada (aconteceu recentemente)! Mas nada, repito, nada por cá impede que seja prestado este tipo de informação.

O “meu bom senso” não é necessariamente o da Administração e/ou dos moderadores (com isto não estou a dizer que o meu é melhor ou pior)… acho que este tipo de informação só deve ser prestada num sitio restrito cujo acesso será dado à medida que o membro “evolui” dentro do Fórum.

Por “evolui” entenda-se a sua participação, consequentemente o número de posts (à excepção dos que são só para fazer número), o participar em outras áreas em que possa ajudar, em suma estando presente. É incrível o número de tipos que se inscrevem porque lhes aparece um problema, colocam-no por cá, é resolvido e nunca mais ninguém os “vê”!

Já por cá o escrevi mas volto a escrever: “ não é com vinagre que se apanham moscas”! É bem possível que a maior parte do pessoal que por cá aparece a perguntar como se faz CS seja para vender linhas ou passe-a a o fazer… ter-se-á que tentar, no que for possível, incutir nestes que tal é mau em todos os sentidos. Também se sabe que aparece por cá muitos que estão a pagar ou estiveram… a estes temos que tentar “sacar” toda a informação possível para ver se chegamos ao payserver que se calhar anda por cá!

Eu sei que para quem começa do nada e até seja só mesmo “boa intenções” as restrições ao acesso à informação são terríveis… mas algo tem que ser feito por cá!

Criar uma área de CS restrita pode ser um começo… não estou com isto a dizer que é a perfeição, mas sim um começo. Qualquer questão que se enquadre nesta área só aqui possa ser colocado. Não deve ser possível do momento para o outro criar esta área, então vamos ter mais contenção na informação passada a membros novos ou com pouca participação por cá

Isto acarreta fazer um levantamento dos membros que podem ter acesso a esta levando em conta um estatuto que não está definido… deve demorar bastante.

Talvez, antes de mais, seria bom a Administração dizer algo sobre o assunto, aconselhando mais prudência na informação prestada a novos membros (esta é a minha opinião) ou dando outra qualquer orientação até que algo fique decidido.

Como escrevi, é apenas a minha opinião... tenho plena consciência que é algo de difícil colocar em prática. Mas algo deve ser feito.

Gostaria de ver por cá as opiniões dos membros que já possuem algum "andamento" por cá... agradeço que possam dar outra ou outras soluções/conselho para a ideia.

Volto a frisar que o único "calcanhar de Aquiles" que deslumbro é efectivamente um corte na liberdade de informar a todos, sem excepção. Realmente não é nada de que alguém se possa orgulhar, mas as circunstâncias infelizmente levam a isto.
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Talvez por não ter acesso possa estar enganado mas não me parece que este forum tenha algum segredo sobre CS que o google não revele
Aprender/ensinar a usar um cartão num receptor que não seja do operador (salvo raras excepções) já é questionável mas discutir como se faz isso e como se cria uma rede doméstica de CS é perfeitamente admissível
Quanto ao tópico referido não vi nada de estranho a não ser um membro, por sinal do staff, a "falar" em preços e isso é que distorce o conceito embora ninguém consiga saber se o membro que pede ajuda vai criar ou não um payserver ou o, ilegal mas puro, CS
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Talvez por não ter acesso possa estar enganado mas não me parece que este forum tenha algum segredo sobre CS que o google não revele
Aprender/ensinar a usar um cartão num receptor que não seja do operador (salvo raras excepções) já é questionável mas discutir como se faz isso e como se cria uma rede doméstica de CS é perfeitamente admissível
Quanto ao tópico referido não vi nada de estranho a não ser um membro, por sinal do staff, a "falar" em preços e isso é que distorce o conceito embora ninguém consiga saber se o membro que pede ajuda vai criar ou não um payserver ou o, ilegal mas puro, CS

jobir para teres CS interno tens que saber usar um cartão do operador num equipamento que não seja deste...assim passa, pela tua óptica, a ser questionável.

Tu deves ter entendido mal o que avense escreveu... e não foste só tu. Ele escreveu o que escreveu de forma sarcástica.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Na minha opinião, o CS já é tão falado em todo o lado que até chegou ao ponto de certos indivíduos colocarem anúncios públicos no OLX com uma imagem dos packs de canais que eles fornecem e o valor mensal do seu "serviço".
Se devia de haver mais contenção na informação sobre o CS, lá isso havia, mas de há uns tempos para cá tem havido muita fuga na informação, não só neste como também noutros fóruns, portanto, acho que já não há muito a fazer...
Aqueles que não conseguem aprender aqui neste, vão logo a outros. Podem fechar a torneira da informação aqui mas rapidamente obtém-na noutro lugar certamente.
Esses indivíduos que têm o descaramento de publicarem algo que é ilegal e que lesam diretamente as operadoras de comunicações é que deviam de ser caços. Ao menos se tiverem que fazer algo que é ILEGAL, façam-no de um modo camuflado para que isto não se torne a republica das bananas.
Em relação ao GForum, acho que deviam seguir o conselho do p.rodrigues porque isto tem de partir de algum lado. Se este fórum fizer isso, de certeza que outros seguirão o mesmo caminho.
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
oi, é proibido ou não falar em CS ???

confuso ....

cumprimentos

( há que participar para ter-se acesso a esse canal ao CS .... pois ...)
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião, não é, mas devia de ser!

pq havia de ser........ quem é novo aprende onde o CS como se faz , como funciona ???

há que dar canas de pescas para os ensinar a pescar .... OK

cumprimentos
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
pq havia de ser........ quem é novo aprende onde o CS como se faz , como funciona ???

há que dar canas de pescas para os ensinar a pescar .... OK

cumprimentos
No Google, dá-se um pontapé num "pedra", sai um tutorial de como se faz cada coisa :Espi06:
 

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
No Google, dá-se um pontapé num "pedra", sai um tutorial de como se faz cada coisa :Espi06:

mas ai aparecer te 99% payserver ............ ai (para mim) não é cs ..........

basta ires ao ebay ........... a resmas disso tmb ....

cumprimentos
 

apollo204

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
237
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião, o CS já é tão falado em todo o lado que até chegou ao ponto de certos indivíduos colocarem anúncios públicos no OLX com uma imagem dos packs de canais que eles fornecem e o valor mensal do seu "serviço".
Se devia de haver mais contenção na informação sobre o CS, lá isso havia, mas de há uns tempos para cá tem havido muita fuga na informação, não só neste como também noutros fóruns, portanto, acho que já não há muito a fazer...
Aqueles que não conseguem aprender aqui neste, vão logo a outros. Podem fechar a torneira da informação aqui mas rapidamente obtém-na noutro lugar certamente.
Esses indivíduos que têm o descaramento de publicarem algo que é ilegal e que lesam diretamente as operadoras de comunicações é que deviam de ser caços. Ao menos se tiverem que fazer algo que é ILEGAL, façam-no de um modo camuflado para que isto não se torne a republica das bananas.
Em relação ao GForum, acho que deviam seguir o conselho do p.rodrigues porque isto tem de partir de algum lado. Se este fórum fizer isso, de certeza que outros seguirão o mesmo caminho.

Estou totalmente de acordo..
Cumps
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião, o CS já é tão falado em todo o lado que até chegou ao ponto de certos indivíduos colocarem anúncios públicos no OLX com uma imagem dos packs de canais que eles fornecem e o valor mensal do seu "serviço".

ainda ontem tropeçei num caso destes no olx!



entretanto parece que o anuncio já foi removido!
 
Última edição por um moderador:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,255
Gostos Recebidos
10
Bem olha para isto devia parecer a pj a casa do gajo e por isso o Cs está lixado
 
Última edição por um moderador:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Rui, removi o link porque se não ainda estamos a fazer publicidade ao mesmo.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
e a malta a meter estes link directos aqui, ainda é pior.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,255
Gostos Recebidos
10
Ok pessoal, acho que deviam debater cerca do cardsharing fechar algumas coisas, como maior partes dos forums já fizeram isso, o que eu tenho visto e membros novos nem fazem apresentação e ao primeiro poste já estão a pedir a fruta
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Rui, removi o link porque se não ainda estamos a fazer publicidade ao mesmo.

peço desculpa pelo link.

Só uma pequena correção não me chamo rui, creio existir por ai alguma confusão com outro user com um nick mt parecido ou coisa assim. (recordo-me que em tempos habia alguem "chamado" zecterc. nao sei se ainda por ca anda)


Edit: Acho que ja entendi deve ter sido uma distracção e confusão com o user ruimoreira
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Sou a favor de limitar o acesso.

La fora já nem se usa bem o sistema q por cá se usa.
Ao ponto q isto chegou as operadoras não vão suportar isso por mto mais tempo, devemos colocar um travao a isto antes q as operadoras nos dêem q fazer!!!

Agora a nova moda é comprar uma box qq e depois vir para aqui perguntar como é, cada vez há menos cards reais, ou são fakes ou é só reshare de reshare. A grande maioria não aprendeu com o Nagra2 e estão exactamente a fazer o mesmo. Por um lado acho mto interessante ver se os rumores do anti-CS se tornam realidade, pois se assim for o CS vai voltar às origens como grupos pequenos e fechados.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Peço a todos que leram esta minha opinião que a considerem, pelo menos por agora, em suspenso...

Porque mais nada posso dizer, sinto-me na obrigação de ser coerente comigo próprio.

A vida prega-nos cada partida....
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Peço a todos que leram esta minha opinião que a considerem, pelo menos por agora, em suspenso...

Porque mais nada posso dizer, sinto-me na obrigação de ser coerente comigo próprio.

A vida prega-nos cada partida....

pois é amigo, para mim tem muita coisa que devia mudar no forum.
Quem diz que se não se encontra neste forum encontra-se noutro concordo mas então que vão ao outro.
A parte por exemplo dos emuladores só devias ter acesso depois de participar bastante.

Ontem dei por mim a trocar umas palavras com um membro, estava registado desde 2007 e só tinha 4 ou 5 post, dizia ele que só ajudava os outros por PM, não ajudava ninguem de outra forma pois ninguem lhe pagava para isso, tentei explicar-lhe que o forum assim não fazia sentido, foi arrogante e mal criado... BAN com ele.

Depois aparece alguem com boas intenções e leva com a mesma bitola, paga o justo pelo pecador.

O verdadeiro problema é que em todo o lado onde se vá tem de tudo...

Tens policias que afinal são piores que os ladrões, politicos corruptos, lobos disfarçados de cordeiros etc

E infelizmente isso acontece em qualquer casa... esta tb não é exceção, de um ser humano pode-se esperar de tudo.

O "ditado se não podes com eles junta-te a eles" comigo não funciona, temos de lutar contra esses poderes instalados, mas tenho dias que quase desisto, eles são tantosssssssssss.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Eu concordo em pleno com a criação deste tópico, eu mesmo tentei em tempos se algumas outras formas alertar a ADM para este assunto/tema.
Mas outros valores se levantam.
 
Topo