• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo
canto_branco2.gif
canto_branco.gif

P: O que são os Cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo?

R: Os cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo: Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Hotelaria e Turismo são cursos concebidos especificamente para o sector do Turismo e fazem parte da oferta formativa do Turismo de Portugal, I.P.. Esta oferta de formação tem como objectivo qualificar e preparar os jovens para o acesso ao mercado de trabalho na área do turismo, hotelaria e restauração.


P: Quem são os destinatários dos Cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo?
R: Os destinatários destes Cursos são os jovens com o 9.º ano de escolaridade que pretendem aumentar os níveis de qualificação escolar e aceder ao exercício de uma profissão turística.

P: Qual é a duração dos Cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo?

R: Os cursos têm a duração de 3 anos lectivos e integram 2 estágios (formação nas empresas do Turismo) com a duração de 10 semanas.


P: Onde são ministrados os Cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo?
R: Os cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo: Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Hotelaria e Turismo, são ministrados na rede nacional das 17 Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, I.P. (www.turismodeportugal.pt)



Fonte:
 

Escolas Turismo Portugal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Está a decorrer a 2ª fase - início a 10 de Julho - de inscrições para os cursos das Escolas do Turismo de Portugal (Caldas da Rainha, Coimbra, Douro-Lamego, Estoril, Faro, Fundão, Lisboa, Mirandela, Óbidos, Portalegre, Portimão, Santa Maria da Feira, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real de Santo António) para o ano lectivo 2010/2011.
Estes cursos são cuidadosamente planeados, tendo em conta o desempenho académico dos alunos, mas também o seu futuro profissional.
Estas escolas estão constantemente atentas ao mercado empregador porque têm como missão preparar os melhores profissionais, garantindo o desenvolvimento de competências mais requisitadas neste sector.

Para quem tem o 12º ano – Cursos de Especialização Tecnológica
Os cursos de Especialização Tecnológica são uma formação eficaz e com futuro para jovens que procuram uma alternativa ao ensino superior. Foram estrategicamente desenhados para responderem às exigências de mão-de-obra altamente qualificada evidenciadas pelo mercado de trabalho, e que a oferta do ensino superior não cobre.
Estes cursos privilegiam as componentes de formação tecnológica e prática em contexto de trabalho, dinamizando e promovendo uma forte articulação com as empresas e organismos.

Estrutura: 4 trimestres (equivalente a 1 ano lectivo + 1 estágio curricular) com Formação alternada na escola e empresa

Cursos disponíveis:

• Pastelaria Avançada
• Gestão e Produção de Cozinha
• Gestão Hoteleira - Alojamento
• Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas
• Técnicas de Gestão de Turismo
• Food Production - Programme in English


Para quem tem o 11º ou 12º ano – Cursos On The Job
Os cursos de Formação On-The-Job foram especialmente concebidos para qualificar jovens que entram no mercado de trabalho com conhecimentos concretos da realidade empresarial e das exigências funcionais da profissão que vão abraçar.
A rápida integração no mercado de trabalho fica, por isso, mais fácil. Estes foram desenhados com o apoio da École Hôtelière de Lausanne, tendo em vista adequar métodos e técnicas mais inovadoras às necessidades do tecido produtivo nacional. Resultam também de parcerias entre o Turismo de Portugal, I.P. e estabelecimentos hoteleiros e de restauração com reconhecido prestígio.

Estrutura: 3 Semestres + 1 estágio curricular (final do 2º Semestre)

Cursos disponíveis:

• Técnicas de Cozinha/Pastelaria
• Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas
• Técnicas de Recepção Hoteleira

Para quem tem o 9º ano – Curso de Dupla Certificação
Os Cursos de Dupla Certificação destinam-se a jovens que querem terminar o 12º ano e obter aceitação profissional. Com esta formação, as portas estão abertas para começar logo a trabalhar em Hotelaria e Turismo, para lançar a sua própria empresa ou ainda para prosseguir estudos para o ensino superior.
Com um Curso de Dupla Certificação é fácil reservar um lugar num futuro de sucesso.

Estrutura: 6 Semestres + 2 estágios curriculares (final dos 2º e 4º Semestres)

Cursos disponíveis:

• Operações Turísticas e Hoteleiras
• Técnicas de Cozinha/Pastelaria
• Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas

As Escolas do Turismo de Portugal, têm programas curriculares adaptados às exigências do mercado e certificados pela melhor escola do mundo no sector - École Hôtelière de Lausanne.

Mais informações e inscrições em:
Escolas do Turismo de Portugal
 
Topo