• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida com bateria de lithium

omadawn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Pessoal,
eu tenho uma bateria de telemovel 3.7v supostamente em estado "viciado" mas que quero dar nova vida.

Já tentei descarregá-la até aos 3.0 v de 3 modos diferentes mas sem sucesso:

1 - pelo software do telefone, nada de jeito.

2 - Por um mini circuito (placa) de descarregamento. Acontece que a amperagem vai diminuindo progressivamente sim, dos 500 até aos 300 mA mas a bateria nunca passa dos 3.6v por mais tentativas que eu faça.

3 - Através de um "balance charger", em que mesmo com amperagem de descarregamento nos 100 mA não consigo faze-la passar também dos 3.6v...

ajuda please...
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Que eu saiba não é possivél recuperar, faças tu o que fizeres, podes ligar diretamenta a bateria, sem a placa de control, mas o maximo de tensão que podes dar é 4,2v com corrente limitada a 1/10 da capacidade total da bateria, ai podes conseguir os 4,2v mas não te vai servir de nada, porque a corrente total que a bateria vai armazenar, vai ser pouco melhor do que a que tens agora.

Concluindo, mete uma bateria nova!
 
Topo