[Dúvida] sapo adsl + telefone

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Boas,
É assim, quando aderi à net sapo adsl, tive que meter telefone, pois não tinha
linha PT, o que se passa agora, é que queria fazer o downgrade de 8mb para 4 mb, uma vez que estou pagando 8mb de velocidade, e nos meus testes de velocidade por vezes chega a 4mb e outras não, já falei para lá umas 3 vezes, e dizem ter 8mb de velocidade a chegar a casa, pelo que me apercebo é que têm sempre razão, e dando nos testes deles 8mb, não podem fazer o downgrade sem pagar, teria que pagar 30 e tal euros para o fazer, o que é certo é que eles têm sempre razão...
Também queria desligar o telefone porque já passou o prazo de fidelização, e dizem que não o podem fazer, porque depois fico sem net...
Fogo agora ta um gajo agarrado à PT, pagando e pagando bem, são 15 de telefone mais 19.99€ de net, estou mesmo lixado com isto...
Já liguei para outras operadoras e dizem já não poderem meter adsl da parte deles porque foram proibidos, são coisas da PT claro está.
Isto da velocidade da net não chegar a 8mb tem a sua razão, porque é assim,
as linhas da central até ás caixas de telefone têm pelo menos uns 15 anos ou mais, o que depois metem uma linha nova dessa mesma caixa até casa que suporta até 8mb, e é por ai que eles se baseiam...!
Bem, agora gostaria de saber o que me recomendam fazer, relativamente ao o que descrevi...!
Obrg pela atenção
cumpts
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amigo eu estou exatamente na mesma situação que tu, só que eu estou a pagar 4 megas e só me chega a casa 2 mas não é por ai pois o minimo deles tambem é velocidade de até 4 megas mas se me dises que tens 8 megas não entendo porque só pagas 19.90 € que é o mesmo que eu pago por 4 megas. Eu acho que eles são é uns grandes vigaristas tambem liguei para lá e a resposta foi de certesa a mesma que a tua, o que fazer acerca disso...acho que nada mesmo ou queremos e pagamos ou desistimos e não temos nada...este país é assim, mas existe sempre uma solução que é...a pirataria...ou seja tenta usar a net de um visinho sem pagar e sem ele saber claro....hehehe
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
o que não faltam são pessoas a pagar 4mb e a usufruir de menos... eu só tenho 3MB e olha que para eu quero chega (que remédio)...

amigo isso de roubar a net ao vizinho para além de não ser muito ético não é muito boa ideia pq se tu tens 2MB ele não ade ter muito mais que tu... :naodigas:

a única diferença é que usas 2 net's

amigo ligas para o 16208 e falas com o operador e dizes que a linha à noite esta com bastante "Ruído", um técnico vem a tua casa, sobe a cima do poste e muda os cabos velhos e ficas com a linha mais estável...

eles aconselham 10db de ruído para teres net estável, eu tenho 8db e esta boa, podes ver essas informações nas config do router...

:espi28:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,584
Gostos Recebidos
78
Posso vos dizer que tenho 8 megas nos testes e é o que pago (19,90€) por mês e 9,90 de telefone convertidos em chamadas telefónicas.
Para teres este pacote basta ligares para eles e pedir para desistir da net e telefone
Eles vão perguntar qual o motivo da desistência e dizes que estás a pagar um serviço que não tens, ou seja 8 megas que não chegam a casa e telefone que não usas.
eles como tem esta promoção activa vão-te fazer a proposta de ficares a pagar 19,90 de net e mais 9,90 de telefone.
Confirmado por mim porque ando neste jogo à 3 anos a pago estes valores.
Aliás irei fazer novamente em breve porque o meu ultimo contrato por telefonema irá terminar em Agosto próximo.
 

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Posso vos dizer que tenho 8 megas nos testes e é o que pago (19,90€) por mês e 9,90 de telefone convertidos em chamadas telefónicas.
Para teres este pacote basta ligares para eles e pedir para desistir da net e telefone
Eles vão perguntar qual o motivo da desistência e dizes que estás a pagar um serviço que não tens, ou seja 8 megas que não chegam a casa e telefone que não usas.
eles como tem esta promoção activa vão-te fazer a proposta de ficares a pagar 19,90 de net e mais 9,90 de telefone.
Confirmado por mim porque ando neste jogo à 3 anos a pago estes valores.
Aliás irei fazer novamente em breve porque o meu ultimo contrato por telefonema irá terminar em Agosto próximo.

Boas,
Já fiz o que o amigo AAJ aconselhou a fazer...
Resultado, não deu em nada, teimam em dizer q os testes que fazem,
são os 8mb, e ainda por cima falam-me que devo ter spywares e virus,
a razão de os meus testes não darem os 4mb. A minha resposta foi que tenho
um bom anti-virus, e elimina spywares e não detecta nenhum virus.
Realmente é o que se diz, se se quer ter, temos que nos render à PT porque senão ficamos sem nada, e depois aderir à banda larga, de qualquer operadora, também não é uma boa opção aqui na minha zona, por experiência própria, paga-se mais e não se tem cobertura suficiente, caindo
a net de instante a instante...!
Cumpts
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
no meu caso vou pagar 14.99€ mas apenas tenho 3MB de net... amigo AAJ pagas 9.99€ e tens chamadas grátis para números fixos, a qualquer hora???

ou só mesmo da 21h as 9h e aos fins de semana :right:
 

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.. vivo numa zona sapo, não sei se é o vosso caso ou não.
e ja a muitos anos que não tenho problemas de instabilidade... já sou cliente SAPO desde os tarifários de 512kb/s.. este foi impecavel.
Depois mudei para 2mb e só chegava 1, e muitas vezes pouco estável..
deixei a sapo devido a instabilidade e fui para clix 4mb e apenas recebia 512kb.. (este foi o pior erro da minha vida de utilizador de Internet)
mais tarde voltei a SAPO com um serviço Naked ( sem telefone fixo ) e uma velocidade de 6mb, sublinho que esta era a velocidade contratada, a pagar 18€ mais ou menos..
Agora, até ver, estou com um tarifário de 12mb (reais) e telefone fixo, a pagar 19.99€/mês.. na minha opinião não podia estar melhor..

mas como refiro mais acima.. pode ser devido a minha zona que tenho melhor serviço que vocês, mas quanto a custos nao encontro mais barato que este meu tarifário actual..

amigo, a melhor forma de testar a velocidade da internet SAPO é mesmo baixar o sapo messenger e ver qual a velocidade maxima que atinges.. ou até mesmo utilizar um ftp rapido e meter a sacar e ver a velocidade maxima que atinges.. se esta rondar os 800kb/s a velocidade que tens em casa é mesmo a que tens contratada..

Aqui deixo um exemplo de um ftp
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
boas pessoal.. vivo numa zona sapo, não sei se é o vosso caso ou não.
e ja a muitos anos que não tenho problemas de instabilidade... já sou cliente SAPO desde os tarifários de 512kb/s.. este foi impecavel.
Depois mudei para 2mb e só chegava 1, e muitas vezes pouco estável..
deixei a sapo devido a instabilidade e fui para clix 4mb e apenas recebia 512kb.. (este foi o pior erro da minha vida de utilizador de Internet)
mais tarde voltei a SAPO com um serviço Naked ( sem telefone fixo ) e uma velocidade de 6mb, sublinho que esta era a velocidade contratada, a pagar 18€ mais ou menos..
Agora, até ver, estou com um tarifário de 12mb (reais) e telefone fixo, a pagar 19.99€/mês.. na minha opinião não podia estar melhor..

mas como refiro mais acima.. pode ser devido a minha zona que tenho melhor serviço que vocês, mas quanto a custos nao encontro mais barato que este meu tarifário actual..

amigo, a melhor forma de testar a velocidade da internet SAPO é mesmo baixar o sapo messenger e ver qual a velocidade maxima que atinges.. ou até mesmo utilizar um ftp rapido e meter a sacar e ver a velocidade maxima que atinges.. se esta rondar os 800kb/s a velocidade que tens em casa é mesmo a que tens contratada..

Aqui deixo um exemplo de um ftp

zona sapo, era isso mesmo que todos queriam...

tu pagas 19.99€ com 12MB/1MB + telefone com chamadas gratis

uma pessoa fora da zona sapo paga:

30€ pela net de 12MB + 9.99€ de telefone + chamadas

o que quer dizer fica fica no dobro...

mas o que nao falta para ai é pessoal a pagar a mais do que consegue ter (eu sou 1 deles), mas fazer o que? ou isto ou nada.. :right:

podem verificar a velocidade neste site:

Teste de velocidade da Sapo
 
Última edição:

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
zona sapo, era isso mesmo que todos queriam...

tu pagas 19.99€ com 12MB/1MB + telefone com chamadas gratis

uma pessoa fora da zona sapo paga:

30€ pela net de 12MB + 9.99€ de telefone + chamadas

o que quer dizer fica fica no dobro...

mas o que nao falta para ai é pessoal a pagar a mais do que consegue ter (eu sou 1 deles), mas fazer o que? ou isto ou nada.. :right:

podem verificar a velocidade neste site:

Teste de velocidade da Sapo


sim, reconheço que tenho bastante sorte nesse ponto..
e nao me lembrei do site de teste da sapo.. eu normalmente testo como expliquei, mas para muita gente poderá ser mais simples a pagina de testes..
alguma coisa mais que precisem basta apitar.. :D
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,584
Gostos Recebidos
78
no meu caso vou pagar 14.99€ mas apenas tenho 3MB de net... amigo AAJ pagas 9.99€ e tens chamadas grátis para números fixos, a qualquer hora???

ou só mesmo da 21h as 9h e aos fins de semana :right:
Os 9,90€ que pago de linha são convertidos (descontados) em chamadas e das 21h ás 9h e aos fins de semana as chamadas para a rede fixa são grátis.
Não estou em zona sapo.
:espi28:
 

alliensat

GF Platina
Entrou
Dez 12, 2006
Mensagens
626
Gostos Recebidos
19
boas
aki aos tempos tive uma novela com a sapo, por causa da velocidade e do preço.
fartei-me de enviar e-mails, de telefonar a pagar, para um consenço velocidade e preço.
e nada, eles não cediam.
ameaçei desligar tudo, nada.
para eles a unica solução era eu vir de 8mbs para os 4 mbs , e pagar 30 euros.
um dia fui á loja da pt mais proxima e fiz lá a reclamção.
passados uns dias, recebo em casa uma carta da meo, a informar-me que o meu tarifário ia passar dos 8mbs para os 4 mbs de borla.
e foi assim k resolvi o meu problema.
eu aki na minha zona infelizmente só tenho sapo, senão a conversa era outra.
melhores dias virão
 
Topo