• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

D-Link anuncia lançamento de router 4G/LTE

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
As novas redes móveis 4G/LTE já se estão a espalhar pelas principais cidades de Portugal pela mão de vários operadores e espera-se que em 2014 a sua implementação seja alargada a todo o país. A tecnologia 4G pode proporcionar velocidades até dez vezes superiores às do 3G, atingindo assim valores semelhantes, ou até superiores, aos que hoje em dia proporcionam as redes de fibra e ADSL. Com efeito, dependendo da capacidade da rede, da banda de frequência e das políticas dos diferentes operadores, 4G pode permitir aos utilizadores velocidades de até 150 Mbps de download e 50 Mbps de upload.

Para quem quiser aproveitar a sua rede móvel 4G para se ligar de casa ou do escritório e assim evitar a necessidade de ter uma linha de banda larga, a D-Link apresentou o router 4G DWR-921, que permite partilhar a ligação de dados móvel 3G/4G com múltiplos dispositivos. Hoje em dia, a maioria dos smartphones e tablets 3G/4G podem partilhar a sua ligação, mas às custas de um alto consumo da bateria e com uma cobertura muito limitada.

Este router da D-Link é fácil de configurar e funciona com as redes dos principais operadores, de forma que o utilizador só tem que inserir o seu cartão SIM 3G/4G e selecionar o operador móvel. Com as suas 4 portas Ethernet LAN e WiFi N, todo o tipo de equipamentos poderão ser ligados e partilhar o acesso à Internet, evitando a necessidade de se registar no operador como dispositivo adicional.

O DWR-921 é, ainda, de dupla banda e compatível com 3G pelo que se falhar ou detetar que a conexão 4G é débil o router mudará automaticamente para o modo 3G. Além disso, o DWR-921 também funciona como um router neutro para a ligação à Internet de banda larga a partir de um modem/router ADSL/Fibra/Cabo e a função de “failover” permite nunca perder a ligação à Internet, já que, se falhar a conexão de banda larga, o acesso por 3G/4G e vice-versa é automaticamente ativado.

Este router LTE da D-Link vem equipado com duas antenas GSM desmontáveis para uma ótima receção de 3G/4G. Além disso, vem equipado com as últimas novidades de segurança de rede, como Dual Active Firewall e encriptação Wireless para prevenir o uso não autorizado da largura de banda, o que o torna numa opção válida também para empresas e melhora radicalmente a segurança da partilha de ligações de smartphones ou tablets.

“A intenção é que este equipamento permita aos consumidores maximizar a conectividade das suas assinaturas 4G, melhorar a qualidade das suas ligações e facilitar o intercâmbio de conteúdos e serviços”, afirma Antonio Navarro, diretor de marketing e vendas da D-Link Iberia.

O router D-Link DWR-921 4G já está disponível em grandes superfícies e lojas especializadas, com um PVP recomendado de 239 euros, IVA Incluído.

Fonte: Wintech

obs: Não sei se já existia algo semelhante mas, este, parece ser um equipamento interessante e que poderá ser uma mais valia. Não sei até que ponto os operadores poderão ou não bloquear o uso de mais que um dispositivo ligado à internet através do respectivo SIM. A única coisa que parece não ser agradável é o preço...
 
Topo