• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

D104 deixou de funcionar

Carlota69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,

desculpem a minha total ignorancia nestes temas, mas tenho vindo a ler tudo o que se esta publicando no gforum desde que me fiz membro, data que comprei um Drake 104 em Melilla atravez de um amigo e uma antena paranoica para poder ver tv em portugues aqui em Espanha aonde vivo. Esteve tudo bem até que no passado dia 17 o meu Drake deixo de funcionar, nem as horas dá!!! Telefonei para o meu amigo em panico e ele disse-me que às vezes o software dos descodificadores se vai!!! Será isto verdade?!?!? Disse-me que voltava de viagem dia 4 de Out. e que me o clonava com outro igual e já está, ficava tudo bem!!! Será verdade, isto é mesmo assim, liga-se um ao outro e clona-se, e já está?!?!!?
Por outro lado tenho estado a ler tudo isto do 142, nagra3, etc, para poder funcar a kaka outra vez, isto como se mete na Drake? tem que se ligar ao computador, ou como vai isto?

Mais uma vez desculpem a minha total ignorancia nestes temas, e agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar a estas minhas questões.

Cumprimentos a todos, e parabens por este o gforum!!:GForumfixe:
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Nada de entrar em pânico, caso no display não apareça nenhuma informação provavelmente é avaria na fonte de alimentação, se estiver dentro da garantia é troca-lo, este modelo tem este tipo de avaria, aquece muito e os condensadores da fonte ficam secos e inchados.
Quanto ao resto é esperar com paciência porque Roma e Pavia não se fizeram num dia.

cumprs
 

Carlota69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pela resposta Pinhão. Vou tentar trocarlo.

Cumprs.
 

juveh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas.

Não tenho nenhuma dificuldade no deco mas fui dar uma vista de olhos ao link "O que fazer quando o drake d104 estiver morto" tópico colocado em 24-03-2007 pelas 11:36 e o mesmo não está disponível.

Se não for inconveniente podem disponibiliza-lo.

Obrigado.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
ja vou tratar disso amigo aguarde pff:espi28:
 

juveh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela prontidão e rápida resposta.
 

Carlota69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Hola a todos,

Muito obrigada FBI pela solução, se não o conseguir trocar, trocarei os condensadores. Sabes se depois de trocar-los por novos continua a acontecer o mesmo? Não há nenhuma solução para que não aqueça tanto? Eu pensei em desligar-lo da ficha quando não o estou a utilizar, assim arrefece nesses momentos, será boa ideia, que te parece?

Cumpr
Carlota
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Claro que vai acontecer o mesmo caso esteja muito tempo ligado,esse receptor aquece muito, a solução é mesmo desliga-lo quando não estiver a ser utilizado ou então arranjar maneira de colocar uma ventoinha, vai pela primeira.

cumprs
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Hola a todos,

Muito obrigada FBI pela solução, se não o conseguir trocar, trocarei os condensadores. Sabes se depois de trocar-los por novos continua a acontecer o mesmo? Não há nenhuma solução para que não aqueça tanto? Eu pensei em desligar-lo da ficha quando não o estou a utilizar, assim arrefece nesses momentos, será boa ideia, que te parece?

Cumpr
Carlota

boas até tenho uma pequena ventoinha de um cpu
e tenho colocado em cima do deco e até agora 5*****
ja fiquei com o deco praticamente 1 semana ligado
e nada e ja tema funcionar a mais de um ano por isso
basta ter um boa referigeração :spi70[1]:
 

Ediv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas carlota69 caso que nao esteja na garantia aqui fica
um manual como fazer para reparar e substituir os condensadores,
eu pessoalmente tenho um deco destes e ja fiz esta reparação
por isso é muito fcil.
aqui fica o manual....http://www.gforum.tv/board/200/54053/o-que-fazer-quando-o-drake-d104-estiver-morto.html

Um amigo meu pediu-me para arranjar um Drake D103.
O Problema deste drake esta na imagem, ve-se muito mal.

Na minha pesquisa sobre o problema verifiquei que existia este topico do D104, não sei se são equivalentes mas gostaria de dar uma vista de olhos, se for possivel.

Já agora se alguem já teve este tipo de anomalia, será que me podia dar alguma pista.

Ediv
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

O D104 é diferente o D103, mas o problema de muitos receptores são os condensadores da fonte de alimentação(secundário), em relação ao D103 é nova, para mim essa anomalia, já vi foi alguns neotion1000s com problemas de imagem e só foi substituir os condensadores da fonte e ficaram como novos.

cumprs
 

Ediv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já estive a verificar os condensadores do secundario e para alem de 2 que estavam com valores ligeiramente diferentes todos os outros pareciam bons, mas o problema continua na mesma.
Será que algum deles mesmo com valores certos poderá a estar a funcionar mal.

Ediv
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Troca todos os condensadores, eu nos Neo1000S nem os media, simplesmente substituia-os.

cumprs
 
Topo