Datas às inspecções automóveis alteradas

alves007

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
boas
atençao ás datas da matricula
Passam a ser realizadas até à data de matrícula em vez do mês de registo

:left:Aqui

um abraço
alves007
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Pois é, há pessoas que esperam até ao último dia, não é o meu caso. Mas em todo o caso acho bem que seja assim.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Novos prazos para Inspecções Periódicas Obrigatórias entram em vigor amanhã

Os novos prazos para as inspecções periódicas obrigatórias de veículos, cuja data limite passa a ser o dia da matrícula, entram em vigor amanhã, quarta-feira, anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT).



Em comunicado enviado à agência Lusa, o IMTT refere que "Com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 136/2008, de 21 de Julho, os veículos devem ser apresentados para inspecções periódicas obrigatórias, tanto à primeira como às subsequentes, durante os três meses que antecedem o dia em que o automóvel foi matriculado pela primeira vez".

Até agora, era apenas referenciado o mês correspondente ao da matrícula inicial como data limite para apresentação dos veículos às inspecções periódicas obrigatórias e só podiam ser realizadas com dois meses de antecedência.

Segundo o IMTT, a fixação do dia em que o veículo foi matriculado pela primeira vez como data limite para a inspecção tem como objectivo favorecer "uma melhor distribuição das inspecções ao longo de cada mês, evitando o grande afluxo de veículos, que habitualmente se apresentam nos últimos dias do mês nos centros de inspecção".

"Assegurar a realização atempada das inspecções periódicas obrigatórias, contribuindo simultaneamente para a melhoria da sua qualidade técnica", é outro dos motivos apontados pelo IMTT para a alteração dos prazos para as inspecções, aprovadas em Conselho de Ministros a 23 de Maio.

A data da matrícula consta do livrete do carro ou do Documento Único Automóvel.

Os automóveis ligeiros de passageiros deverão ser sujeitos à primeira inspecção periódica obrigatória quatro anos após a data da primeira matrícula, em seguida de dois em dois anos até perfazerem oito anos e, depois desta data, anualmente.

Os pesados de passageiros deverão ser obrigatoriamente inspeccionados pela primeira vez um ano após da data da primeira matrícula e, em seguida, anualmente até perfazerem sete anos. A partir do oitavo ano a inspecção passa a semestral.

As inspecções são ainda obrigatórias para os automóveis ligeiros e pesados de mercadorias e para reboques.



Fonte: Lusa

.
 

Tirapicos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
inspecções

boas
Eu não vejo nada melhor nem pior.
Acho que ficou tudo na mesma exepto as multas.
Ora vejamos:- Antes era até ao fim do mes de matricula, podia-se
ir à inspecção dois meses antes mas juntavam-se todos no ultimo dia
do mês o que fazia entupimento.
Agora até à data de matricula, pode-se ir com três mêses antes mas
vamos ver que irão todos no dia de matricula o qual irão ser muitos o
que itrà entupir na mesma.
Eu tenho o dia 31 de março, mas tento ir sempre na primeira semana ou na segunda,por isso não me afecta nada.
Veremos com tempo qual é a que irão eventar mais para os automobilistas.
Cump.
:naodigas:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas
Eu não vejo nada melhor nem pior.
Acho que ficou tudo na mesma exepto as multas.
Ora vejamos:- Antes era até ao fim do mes de matricula, podia-se
ir à inspecção dois meses antes mas juntavam-se todos no ultimo dia
do mês o que fazia entupimento.
Agora até à data de matricula, pode-se ir com três mêses antes mas
vamos ver que irão todos no dia de matricula o qual irão ser muitos o
que itrà entupir na mesma.
Eu tenho o dia 31 de março, mas tento ir sempre na primeira semana ou na segunda,por isso não me afecta nada.
Veremos com tempo qual é a que irão eventar mais para os automobilistas.
Cump.
:naodigas:

boas amigo, olha isto foi a melhor coisa que podia ter acontecido, eu vou com a viatura em agosto mês de ferias, ora inicio do mês, meio dos mês e final do mês, escusado dizer que o tenho 3 centros de inspenção aqui na zona e sempre abarrotar de gente, porque deixam tudo para a ultima e se o carro chumba tem de ir para lá outravez, este ano com esta Historia do dia da matricula, tive 30 minutos no centro de inspensão , foi meter os papeis, pagar e esperei 10minutos e pronto 10minutos mais tarde estava andar, isto as 11H da manhã, o ano passado tive 3horas a esturra por causa do ppl deixar tudo para a ultima...

já viram um gajo ir inspecsionar o carro no final do mês e chegar lá , estarem 4 inspectores e cerca de 100 viaturas para inspecionar em pouco mais de 4H, portanto num dia inteiro faço ideia quantas viaturas la deviam passar em 8H de serviço...

isto é mas é um abre olhos para aqueles que gostam de resolver as coisas todas no ultimo dia, e es coisas depois correm mal e ficam lixados...

touromelga...
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Parece-me que é unânime a ideia de que melhorou sensivelmente com esta alteração.
 
Topo