• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deixando os elementos da interface Metro maiores no Windows 8

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Aproveite melhor o espaço extra em monitores grandes

A interface Metro, feita sob medida para tablets, se ajusta muito bem em telas pequenas. Embora também suporte telas grandes, boa parte dos aplicativos parece não aproveitar o espaço extra.

48511-imagem001.jpg

Tela Iniciar em um monitor com 22 polegadas


Sendo assim, que tal utilizar esse espaço para deixar os itens maiores e dessa forma facilitar sua visibilidade?

Para isso, exiba a barra de botões, também conhecida como barra de "Charms" e clique em Configurações.

48511-imagem002.jpg




Na parte inferior da barra lateral, entre em Mudar configurações do PC para abrir o painel de controle da interface Metro.
48511-imagem003.jpg




No menu lateral clique em Facilidade de acesso. Do lado direito localize e ative a opção Aumentar o tamanho de todos os itens da tela.
48511-imagem004.jpg




O efeito será imediato e todos os itens da interface Metro ficarão maiores. Note que esse configuração é aplicada somente no ambiente Metro. Os itens do desktop não são afetados por ela.
48511-imagem005.jpg


Tela Iniciar no mesmo monitor da primeira imagem após a alteração

Diferente do que ocorre quando aumentamos o tamanho dos itens do desktop, na interface Metro tudo é ampliado de maneira proporcional. Dessa forma os itens não ficam deformados e continuam apresentando um visual agradável.


Baboo


 
Topo