• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Delegada vai investigar informações sobre suposto mandante do assassinato de Anic Herdy

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,961
Gostos Recebidos
1,010
Delegada vai investigar informações sobre suposto mandante do assassinato de Anic Herdy

1_whatsapp_image_2024_09_24_at_11_31_34-34093499.jpeg

De acordo com Lourival Fatica, assassino confesso da advogada, Benjamim Cordeiro Herdy, de 78 anos, marido da vítima, foi o mandante do crime


Rio - A delegada Cristiana Onorato Miguel informou, nesta sexta-feira (27), que irá investigar a nova versão apresentada por Lourival Correa Netto Fatica, assassino confesso da advogada Anic de Almeida Herdy, de 55 anos, sobre existir um mandante do crime. De acordo com o acusado, Benjamim Cordeiro Herdy, 78, marido da vítima, ordenou o assassinato.

Em nota divulgada para a imprensa, a delegada, que começou as investigações sobre o caso na 105ª DP (Petrópolis) e atualmente está na 54ª DP (Belford Roxo), explicou que o Ministério Público do Rio (MPRJ) baixou os autos à delegacia para cumprir diligências, a fim de investigar a nova versão apresentada pelo réu.

Após as novas informações sobre o caso, Miguel voltou a ser responsável pela investigação, que estava com o delegado Nei José Ramos Loureiro, titular da 105ª DP.

O inquérito sobre o caso foi instaurado em 14 de março para apurar o desaparecimento de Anic, ocorrido em 29 de fevereiro. A delegada contou que, ao longo de sete meses de investigação, e com a quebra de sigilo de dados telemáticos, buscas e apreensões, diligências realizadas até em Foz do Iguaçu, no Paraná, e no Paraguai, os agentes identificaram que a advogada foi sequestrada e morta por Lourival com a participação de Rebeca Azevedo dos Santos, sua mulher, e Maria Luiza e Henrique Fadiga, seus filhos.

Segundo Cristiane, o inquérito foi concluído e relatado, após a exaustiva produção de provas documentais e periciais, inclusive as oportunizadas ao réu, entendendo o Ministério Público pelo oferecimento de denúncia pelo crime de extorsão mediante sequestro com resultado morte.

Durante as investigações foram realizadas quatro prisões preventivas, apreendidos veículos e sequestrados outros bens adquiridos com expressivo valor em espécie pelos acusados, tendo sido recuperados cerca de R$ 1,5 milhão.

A delegada ainda destacou que possibilitou a Lourival, e aos demais acusados, o direito de falar em todas as oportunidades da investigação, mas eles sempre preferiram negar o fato e ficar em silêncio. Nesta semana, Lourival apontou Benjamim Herdy, marido de Anic, como mandante do crime através de uma carta entregue à sua defesa, divulgada nesta terça-feira (24), alterando sua versão defensiva.

As novas informações serão apurados e o inquérito segue sendo conduzido de forma sigilosa.

O Dia
 
Topo