- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,801
- Gostos Recebidos
- 1,159
Há erros que poderá estar a cometer na hora de escovar os dentes e nem se aperceber disso. No vídeo que partilhou no YouTube, o dentista Mark Burhenne destacou aquele que é o erro mais comum: escovar os dentes com muita força.
Segundo o especialista, a forma como seguramos na escova de dentes não é a apropriada em muitos casos.
"As pessoas seguram na escova como se fosse uma martelo ou uma chave de fendas", realçou.
"Tem que se segurar com os dedos. O pé [da escova] não deve ficar encostado à palma da mão", explicou.
Mark Burhenne refere que escovar os dentes de forma mais leve ajuda a prevenir a recessão gengival e a sensibilidade dentária.
Para além disso, segundo um artigo da BBC, escovar com força poderá causar fissuras nas gengivas por onde as bactérias passam. Isto para além de corroer o esmalte dentário. Por isso, se usa uma escova elétrica, os movimentos terão ainda ser mais leves.
Como saber se estou a escovar os dentes com demasiada força?
A não ser que a escova de dentes elétrica tenha um sensor será difícil verificar se está a escovar com demasiada força. Contudo, há um truque para perceber isto: observando as cerdas da escova. Se estiverem demasiado achatadas, então é sinal que terá de ter mais cuidado.
Atenção, estes hábitos inofensivos danificam os seus dentes
A dentista Jenna Chimon revelou à revista Parade alguns dos hábitos que podem parecer inofensivos, mas que podem trazer consequências para os seus dentes no futuro. Veja o que está em causa.
São eles:
- Mastigar gelo
- Passar os dentes por água depois de escovar os dentes
- Tomar medicamentos para a perda de peso
- Dormir com uma almofada mal ajustada
