Desafio ao Pessoal da electrónica?

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,
Como já disse anteriormente sou praticante de Airsoft, para quem nao sabe o que é poderei dizer que se assemelha a paintball mas com replicas de armas com design mt real.
A primeira arma que tive trazia uma bateria ( tipo pilha) que nao me trazia muitas complicações,até a nivel do carregamento. contudo como em tudo quando avançamos na modalidades o proprio material evolui, como foi o meu caso, contudo a necessidade e exigência da modalidade a minha ultima arma usa baterias LIPO. Que ao contrario das baterias tipo pilha que vai perdendo a potencia ao longo do jogo as lipo começas por exemplo 7.4v e até ao final na carga mantem os 7.4v.
Mas este tipo de bateria tem uma grande senao, nao poder descarregar completamente pois explode ( sim isto mesmo) pummmmmm!!!! e acreditem que ja vi algumas e nao é nada bonito.
Para evitar isso há quem arrangem um alarme que quando a bateria baixa dos 9.v emite um bip, e ligam uns leds vermelhos.
E voces tem alguma outra ideia? para poder fazer uma xoisa semelhante? caseiro?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
colega entao diga lá quantas baterias de 7,4v tem na arma e se estao ligadas em serie ou paralelo... pelo sua inf... da a entender que devem estar ligadas em serie pois está a falar em 9 V...

se tem duas pilhas de 7,4v em paralelo a tensao é sempre a mesma 7,4v a corrente e que vai decarregando com o uzo da arma...

se tem duas pilhas de 7,4v em serie a soma e de 14,8v... entao quando a tensao fica a baixo dos 9v... as plihas rebentam...

bem para poder dar uma ajuda diga entao com estao as pilhas ligadas e quantas são....

Remocon:right:
 
Topo