Desinfectante para viveiros pássaros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Ingredientes Necessários:

• 1 Borrifador limpo;
• 3 Chávenas de água quente;
• 3 Colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
• 2 Colheres de extracto liquido de semente de toranja (há venda nas ervanárias), ou de sumo de limão.

Conselhos para misturar :

Certifique-se de que a água esta quente. A água quente é melhor na dissolução de ingredientes em pó com o bicarbonato de sódio. Certamente que pretende garantir uma distribuição tão uniforme quando possível da mistura.

Misture os ingredientes um a um. Novamente como forma de garantir uma mistura tão homogénea quando possível, deve misturar os ingredientes na água quente, um após o outro.

Certifique-se de que está a utilizar um borrifador limpo. Voltar a utilizar um borrifador vazio que já foi utilizado com outro produto qualquer, nunca é boa ideia. Por mais que lave o borrifador ficarão sempre alguns vestígios do produto químico que lá estava. A coisa mais segura a é comprar um borrifador novo, desses normalmente utilizados para plantas.

Limpe e seque meticulosamente as superfícies limpas. Embora este desinfectante seja seguro para as aves, é sempre melhor limpar e secar qualquer superfície limpa para melhorar conforto das aves.

Lembre-se de deitar fora os restos do produto. Deixar os restos do desinfectante para uso futuro é o mesmo que estar a criar um jardim de bactérias. Deite sempre fora quaisquer sobras e faça sempre uma mistura nova sempre que necessitar de desinfectar as suas gaiolas ou viveiros.

Utilizando com frequência, este desinfectante caseiro para gaiolas pode ser um bom meio de facilitar um pouco a sua vida, para além de ser um meio eficaz de limpeza e desinfecção alternativo aos existentes no mercado.

NOTA : Eu uso este desinfectante [ em todos os meus viveiros ] e posso garantir ser eficaz a 100% .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Isto éra o mesmo que se fazia nos pombos ,o pecusanol misturado com creolina ,é remédio santo também .
O pecusanol pode ser adicionado também nas aves ,e claro com a devida dosagem
Mas conheço este desinfectante que fazes
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Isto éra o mesmo que se fazia nos pombos ,o pecusanol misturado com creolina ,é remédio santo também .
O pecusanol pode ser adicionado também nas aves ,e claro com a devida dosagem
Mas conheço este desinfectante que fazes

comprava aquelas embalagens de spray , também eficazes mas mais "pesadas" nos custos, até que me indicaram este desinfectante caseiro que tenho usado 4x ao ano e tem sido bastante eficaz , o que me surpreende como coisas tão simples têm um tão positivo
 
Topo