• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detector de movimentos

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se alguém por cá está "à vontade" com centrais de alarme para habitação, agradecia uma dica.

Adquiri uma central de alarme SOAN-SN5700, à cerca de dois anos, numa promoção de troca de pontos da TMN ou Meo (para o caso não interessa).

Isto é material "made in China" mas funciona perfeitamente. Possibilita a ligação a duas "centrais de segurança" e/ou ligação a três ou quatro números particulares.

Ora só se fazia acompanhar de um detector de movimentos... de nada me valeu ter acreditado que a PT teria mais para venda, como era anunciado. Pela configuração da casa, à data, o só possuir um detector ia remediando... mas agora preciso de mais um. Procurei no sitio do costume mas os "chinocas" só vendem a partir de dez unidades... por cá meia dúzia de particulares possuem alguns semelhantes ou até mesmo (aparentemente) iguais à venda mas não consigo obter resposta destes.

Tanto quanto consegui "atingir", a gama de frequência que é utilizada pelo detector para estabelecer contacto com a central é de 433,92 Mhz.

A questão é saber se este valor de frequência é generalizado... ou seja, será possível adquirir um qualquer detector e conseguir efectuar o registo deste na central?

Se for preciso coloco aqui uma foto do detector e/ou da central.

Se alguém tiver alguma informação agradeço.
 

martamicas

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
sim, é possivel, essa é a frequencia normalizada, tens de ver se a central é rolling code, ou se o código é feito usando dip-switches, se for rolling code tens um botao na central para memorizar sensores que acrescentes, tipo os receptores dos comandos de portão.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ok amiga, obrigado.

As instruções para registar um novo detector indicam que o procedimento se faz no teclado da central.... é isto a que te referes como "rolling code"?

Por acaso não conheces nenhuma casa, na zona da Grande Lisboa, na qual possa adquirir um detector?

Já fiz pesquisas, dei com uma na Igreja Nova mas não cheguei a ligar para o estabelecimento...
 

martamicas

GF Bronze
Entrou
Mai 2, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas.
esse botão costuma ser dentro da central, depende do modelo... sou do norte, não te posso ajudar nas casas por lisboa do ramo...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
boas.
esse botão costuma ser dentro da central, depende do modelo... sou do norte, não te posso ajudar nas casas por lisboa do ramo...

Por acaso só depois de colocar o post com a pergunta é que li bem o teu nick e "vi" logo que só podias ser do norte :msnm_com_br007-03:... é que eu também sou apesar de estar há muito tempo cá em Lisboa.

Duvido da existência de tal botão nesta consola... acho que vou ter que comprar um detector "às escuras", até porque não são caros e ensaiar...

Obrigado.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Resolvido! Arrisquei e comprei um detector de movimentos com a mesma frequência, tendo sido fácil o registar na central.
 

MOURAOGARCIA

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite, tambem tenho uma central de alarme igual, mas perdi o manula de utilização onde posso encontra-lo aqui, Obrigado,
 
Topo