- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,839
- Gostos Recebidos
- 1,194
Um homem, de 32 anos, foi detido por suspeitas de ter abusado sexualmente da enteada, de sete, com quem vivia, em Viana do Castelo, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, 16 de dezembro, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, a investigação, iniciada em novembro, teve origem numa denúncia efetuada junto do piquete da PJ pelo estabelecimento de ensino da vítima.
Após a denúncia da escola, foram encetadas várias diligências, conta ainda a PJ, "de forma a confirmar a informação relatada".
Durante essa investigação foram apurados dados que não só deram "consistência à denúncia inicial" como foram recolhidos "mais elementos que adensaram a gravidade" dos crimes.
A detenção acabou por ser efetuada, ontem, segunda-feira, 15 de dezembro, fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Viana do Castelo.
O detido, cidadão estrangeiro, será, entretanto, presente ao Tribunal Judicial de Viana de Castelo, para primeiro interrogatório judicial tendo em vista a aplicação de medidas de coação tidas como adequadas.
IN:NM
