Portal Chamar Táxi

Deus é só um ou não é nenhum

T

TIN

Visitante
A procura incessante da felicidade, leva-nos a desenvolver esta ideia.

O encontro com Deus, tem sido o desejo de todas as civilizações, em cujos livros sagrados se apresentam deuses muitos semelhantes aos homens.

Todas as civilizações procuram um deus que os encaminhe para a felicidade, e todas as religiões, nos seus livros, dirigem o homem para a felicidade, isto é, para Deus.

Os indianos aceitam a doutrina védica descrita em quatro livros: O Rig-veda, o Sama-veda, o Yahur-veda e o Athar-veda que remontam a mais de 1500 anos antes de Cristo e os conduzirá ao bem e à salvação, através de Rama e Krisna.

Nos mandamentos do induísmo lê-se: " todas as religiões são iguais. Não há religião completamente perfeita ou completamente errada, tudo depende da sinceridade da alma que procura Deus".

Cada civilização tem o seu Deus. Na Índia o Budismo, na China o Taoísmo de Lao-Tsé. No Japão, Confúcio. A religião hebraica com o Cristianismo, com Cristo ou Jeová, o Islamismo com Maomé.

Temos um número considerável de religiões (quase dez mil) que pelo seu Deus são capazes de matar e morrer.

Mas Deus é só um, ou não é nenhum.

O homem que se bate pela verdade do seu deus contra o deus do seu inimigo, está aceitando uma partilha que o leva a negar aquilo que ele pretende defender com a sua própria vida, que é o seu Deus, que é a procura da sua felicidade, a qual nunca pode ser à custa da infelicidade dos outros.

Se há Deus, ele é uno e único e não é o nosso deus contra o deus do nosso vizinho.

Nós e o nosso vizinho ou temos o mesmo Deus ou nenhum de nós tem qualquer Deus.

Se o deus do nosso vizinho for Jeová o único, o grande, o poderoso e o nosso deus for Alá, o único, o grande e o poderoso, nós só podemos estar a falar de um só Deus ou de um só engano.

Ou Alá é a mesma coisa que Jeová ou Alá não existe e Jeová também não.

Fazer uma guerra dos adeptos de Alá contra os adeptos de Jeová para provar a existência de um deles, é um caso de pura e simples estupidez, de crassa ignorância, de quase animalismo.

Quando se diz que só Alá é grande, reduzindo assim a pequeno Jeová, quando se diz que Jeová é grande e Alá um deus de segunda ou um deus inexistente, trava-se uma discussão sem sentido, sem utilidade e sem inteligência.

A felicidade nestes casos, está longe de poder ser alcançada.

Quando, em vez de uma discussão, se trava uma guerra e se matam milhares de pessoas, então podemos com mágoa afirmar, que o homem é um animal de curtíssimo alcance, insensível, cruel e grosseiro.

As guerras de religião, são autênticos casos de pura exploração dos sentimentos de gente muito simples, por parte de sacerdotes que são quem menos se arrisca e quem mais ganha com toda esta tramóia, levando para a morte milhões de pessoas.

Da crença ao fanatismo vai um passo. Do fanatismo à guerra vai outro passo já mais curto.

Porquê esta fúria sanguinária, se o mundo tem tudo, em quantidade suficiente, para alimentar os povos da terra, as aves do céu e os peixes do mar?

Porquê, a fúria sanguinária? Porquê, o desejo de matar e a sanha para destruir?

Será por que a guerra é a fronteira entre a morte e a vida, entre este mundo e o outro? Entre a vida e o além?

A guerra representa a ordem para que a vida pare.

Isto aproxima extraordinariamente o homem de Deus, mas não o faz feliz.

É a ambição dos dementes, daqueles que não sabem saborear do mundo as alegrias e exageram os seus poderes.

São os impotentes da vida. Aqueles, para quem a felicidade fugiu definitivamente e com o seu ódio e com a sua inveja tentam impedir, a todo o custo, a felicidade dos outros.

O sentimento da felicidade está em todos aqueles que amam, não em aqueles que invejam ou odeiam.

Quando Cristo dava como exemplo da vida, a paz dos lírios do campo, queria dizer que não há nada neste mundo tão precioso e tão útil, como a paz de espírito, a tranquilidade emocional e a felicidade íntima.

A paz de espírito e a tranquilidade emocional, dão a possibilidade ao ser humano de agir e reagir, de maneira controlada.

O ser humano é essencialmente espírito. A intranquilidade espiritual, equivale a um forte traumatismo físico.

De facto, é o espírito que comanda todas as acções do corpo e cria e desenvolve todas as nossas intenções.

Se o ser humano é espírito, se Deus é espírito, a felicidade está ao nosso alcance. É um pequeno acerto, uma vontade muito grande de seguir o exemplo de Deus que criou a Natureza e a sua harmonia.

O homem tem de resolver todos os problemas de fome, miséria e degradação. Enquanto não o fizer, todos sofrem dos gritos que se repercutem nas nossas consciências.

É o espírito a captar sinais de todos os recantos do mundo, que o acusam de não tentar resolver, com a sua quota parte, os males que os mais fracos sofrem.

A felicidade está ao nosso alcance embora estejamos num mundo essencialmente agressivo, violento e onde as pessoas não confiam umas nas outras.

Elas valorizam exclusivamente os seus interesses, os seus bens, os seus desejos, os seus apetites, a sua cupidez contra os outros e mesmo à custa da vida e do bem estar dos outros.

Ser bom, não é, como muitos pensam, um sinal de fraqueza, é uma luz brilhante no coração.

Nós não podemos viver num mundo em que só nós estamos contentes e todos os outros choram à nossa volta.

O mal dos outros é sempre um pouco o nosso mal, embora muitas vezes não o sintamos concretamente.

Dentro de nós há uma campainha que faz soar o alarme e muitos teimam em não lhe prestar atenção, por comodismo, ou por falta de sensibilidade.

Muitas vezes dizemos: estou aborrecido e não tenho razão para isso.

No fundo, é a consciência que nos pesa em relação ao empregado a quem pagamos mal, ao familiar a quem não prestamos atenção devida, aos amigos que só queremos para as horas felizes, o bem estar social, em que só acreditamos, quando ele começa e acaba na nossa pessoa.

Estas situações são responsáveis pela angústia e pela ansiedade que provocam as guerras e as agressões e transformam, de um momento para o outro, um cidadão calmo e tolerante, num assassino implacável.

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola amigo tintinnody,Obrigado pelo excelente topico,eu só gostaria de afirmar o seguinte a uma coisa que nos diz o teu topico em relacao a Deus se há só um ou nao há nenhum
Deus só há um,o mal do mundo e do ser humano,è que cada um quer ter Deus para seu intresse pessoal ,e nao o seu intresse pessoal a disposicao de Deus
Que Deus te ajude

T

TIN

Visitante
Ola amigo tintinnody,Obrigado pelo excelente topico,eu só gostaria de afirmar o seguinte a uma coisa que nos diz o teu topico em relacao a Deus se há só um ou nao há nenhum
Deus só há um,o mal do mundo e do ser humano,è que cada um quer ter Deus para seu intresse pessoal ,e nao o seu intresse pessoal a disposicao de Deus
Que Deus te ajude

Nem mais amigo manfred!
Um abraço.
Tin.

manu5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Deus não deve haver nehum:
- injustiças por esse mundo fora aonde os pobres inocentes é que pagam, não faltam,

-os pobres estão cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos também não faltam,

- empresas que ulilizam e bridam alguns canais nacionais, pagos com os impostos do povo, no interesse de ganhar mais dinheiro, também ganancia não lhes faltam,

- etc, etc, ditaduras, Birmania, Etiopia, etc, etc (para não sobrecarregar o servidor do Gforum)

- conclusão: Deus não deve haver nehum ou Deus parece que só deve existir para alguns

Nota: mas respeito a opinião dos outros, nem que sejam mulculmanos, hindus, protestantes. As pessoas precisam de espiritualidade

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola amigo manu5.Eu tambem como tu respeito a tua openiao só vou responder a tua mensagem para tentar dar outro ponto de vista daquilo do que pensas sobre Deus,nada mais
Realmente há muita injustica sobre a face da terra e que nos faz revoltar,mas pensa haverá maior injustica do que o ser humano pregar numa cruz um homem que deu vista a cegos limpou leprosos,deu de comer a quem tinha fome o homem mais meigo que ja existiu á face da terra,e ainda por cima era filho de Deus e que se Deus pude-se( e pudia) o livraria sem esforco nenhum,mas a guerra entre o bem e o mal é mais complicado do que a maioria pode imaginar
Deus só diz que cada um tera um dia o julgamento de todas as suas accoes a que nós conhecemos e as escondidas
Para ti amigo um abraco e que Deus te continue a ajudar

Che Guevara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Camaradas....

1. Deus existe, sempre existiu e existira;

2. Deus é tudo o que há, tudo o que não há e ainda o que há entre o há e tudo o que não há. Por outras palavras Deus é tudo o que há e mais alem do tudo.

Comentemos esta frase:

" Deus é tudo"

Para mim essa frase é incompleta, pois Deus não é Tudo. Quando utilizamos a palavra “tudo” estamos a limitar essa mesma palavra ao “tudo”. Deus não tem limites, alias, o limite esta dentro de Deus, e não fora de Deus.

Uma melhor explicação, " a mentira não existe, ela nunca existiu, o que realmente existe é a verdade". Pois é, a mentira é parte da verdade porque ela esta dentro da verdade, a verdade é só uma, e se a existir a mentira ela só tem lugar dentro da verdade. Um exemplo disto, uma pedra de gelo na água morna, neste caso a mentira é a pedra de gelo e a verdade é a água morna. O que acontece neste caso? O gelo no calor da verdade acaba por ser consumido pelo calor da verdade, ele o gelo não tem hipótese, pois esta rodeado pela verdade, e isto faz com que, quanto mais verdade existe envolta da mentira menos tempo esta permanece querer ser diferente.

Voltando a “Deus”, eu não posso pensar que não sou parte de Deus, também não posso aceitar que o meu vizinho também não o seja, também ainda não posso excluir que a arvore que existe no jardim do Sr. Chichiu na china, não tenha parte minha. É um bocado complicado explicar este ponto de vista.

Vamos relacionar o tema com a matéria, energia e inteligência, então aqui a coisa complica muito mais, mas a título de curiosidade podemos afirmar que um Psicólogo é um Técnico em Energia, por outras palavras um mero Electricista. Pensem nisto que acabei de comentar e queiram comentar.

El Che

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
na minha opinião Deus é uma simples e pura invenção do homem esse sim é que o criou para o sossegar de todos as ignorâncias e responsabilidades, estamos nisto sozinhos o resto é pura imaginação... se é útil pensar que existe? sem dúvida dá muito jeito,
não é preciso acreditar que existe um Deus seja ele qual for para ser bom, generoso, honesto, solidário e humano...
se virmos os livrinhos da 1º e 2º classe dos nossos pais podemos confirmar que as mentes deles em crianças foram formatadas para acreditar que Deus é tudo, pois é, então não é, até é tudo de mau também... por isso é que não acho justo, fomos educados também para acreditar....a base é imensa e quando nascemos nela é difícil contrariar....
eu acredito em duas coisa na força da ignorância e no conhecimento da ciência, são estas que me movem....
desculpem os crentes por este ponto de vista e não pensem que por ser agnóstico nunca fim religioso pois por vezes a magia da igreja contagia de novo...

Che Guevara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Gostos Recebidos
0
na minha opinião Deus é uma simples e pura invenção do homem esse sim é que o criou para o sossegar de todos as ignorâncias e responsabilidades, estamos nisto sozinhos o resto é pura imaginação... se é útil pensar que existe? sem dúvida dá muito jeito,
não é preciso acreditar que existe um Deus seja ele qual for para ser bom, generoso, honesto, solidário e humano...
se virmos os livrinhos da 1º e 2º classe dos nossos pais podemos confirmar que as mentes deles em crianças foram formatadas para acreditar que Deus é tudo, pois é, então não é, até é tudo de mau também... por isso é que não acho justo, fomos educados também para acreditar....a base é imensa e quando nascemos nela é difícil contrariar....
eu acredito em duas coisa na força da ignorância e no conhecimento da ciência, são estas que me movem....
desculpem os crentes por este ponto de vista e não pensem que por ser agnóstico nunca fim religioso pois por vezes a magia da igreja contagia de novo...

Camarada…

A tua opinião merece respeito.

No entanto a confusão esta presente na tuas ideias. (no meu ponto de vista)

Para o Homem Ciência o Universo é tudo o que existe, a nossa Galáxia, a Via Láctea, etc. Mas para o homem ciência o Universo é ainda e só, o que ele realmente conhece e não mais do que isso.

Em algum tempo da historia o Universo era tudo o que ele conhecia, e o limite era o mar, para outros ainda o limite era a lua, outros ainda O sol andava a volta da terra e para outros a terra anda a volta Sol. Para outros o Sol é um deus para outros o Sol é uma Estrela, etc…

Se há alguma coisa que só é valida por momentos é a CIENCIA, a ciência é a única “coisa” que delimitada pela nossa sabedoria e faz acreditar ou aceitar as coisas. Mas o que hoje é verdade amanha pode perfeitamente não o ser, e falo no homem ciencia.

Imaginemos uma grande praia, do género, tudo o que há registo que existe para o homem ciência. Bem, nessa praia há areia muita mas muita areia, e um grão de areia dessa praia é milhões de vezes mais pequena que o grão de areia que conhecemos. Vamos supor que a terra seja um grão dessa areia.

È perfeitamente na comparação de grandezas, comparar a terra a um grão de areia em relação ao resto do chamado universo que o homem ciência conhece? Não é?. È sim.

Eu nunca vi, mas sou a acreditar que há outras formas de vida pelo universo fora.

A onde entra Deus nisto? Bem, talvez seja melhor para não fazer confusão em algumas pessoas passar a chamar a DEUS a Natureza.

Bem, a Natureza é tudo o que há e tudo o que não há, e ainda o que há entre o que há e o que não há, por outras palavras, só existe o que existe porque existe a natureza, certo?. A resposta só pode ser sim.

Então Deus existe, só que para uns Deus é Deus e para outros Deus é a Natureza.

Então, há quem diga que se Deus é bom há coisa que não poderiam acontecer. Na verdade Deus é tudo, ele é tudo e mais alem do tudo.

Tudo em Deus é permitido, pois ele comporta Tudo.

Deus é energia, e como sabemos há energia positiva, negativa e até neutra.

Para outros ainda há amor e ausência de amor. Aonde h ausência de amor há a chamada negatividade.

Portanto, seja energia negativa, neutra o POSITIVA, essa energia faz parte de tudo e de todos, cabe-nos a nos escolher a sintonização. Quanto mais positivo estamos mais Amor esta em nos, porem, tudo a nossa volta tem influência principalmente os nossos pensamentos.

Então, como a energia antecede a matéria, sabemos que a energia existe mesmo sem matéria, por outra lado sabemos que tudo na vida é uma transformação, tudo absolutamente é e esta em constante movimento e transformação. É desta definição, que podemos retirar e aceitar que num processo de transformação tudo esta ligado directamente. Como esta ligado directamente, todos estamos e fazemos partes de Deus ou Natureza, como lhe queiram chamar.

Inteligência e o espírito/alma, aonde é que isto entra neste processo.

Deixarei a minha opinião em relação a inteligência para mais a frente, caso haja repostas ao topico.

TUDO DENTRO DO MEU PONTO DE VISTA

El Che

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
desculpa mas parece-me uma forma bastante simples de explicar tudo e tudo justificar, mais uma vez acho um jogo de palavras e ideias para justificar o desconhecido (ainda não conhecido), que tanto nos incomoda... penso que não tenho que considerar o desconhecido como um Deus ou um papão, é simplesmente desconhecido que um dia qualquer será desvendado num processo infinito.... se assim não fosse ainda hoje nada sobre quase nada saberia-mos isso sim...
acho piada quando as pessoas em varias situações positivas dizem graças a Deus e se Deus quiser por tudo e por nada e nunca agradecem a quem realmente fez alguma coisa útil e boa, mas quando é o contrário então a culpa já é humana, se se atribuisse mais vezes os nomes aos bois andava mais gente feliz e responsável por aqui...
desculpa lá debater estes pontos de vista mas acho saudável e não levem a mal estas ideias :crazynew3:

Che Guevara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Camarada...

Bons olhos te vejam....

Vamos analisar estes pontos:

1. O conhecido + o desconhecido =?

ou

O limitado + o ilimitado =?

Como homens inteligentes que somos, vamos acreditar no que é conhecido, e o não conhecido acreditam alguns que necessitam do não desconhecido para…….

Passo a lembrar parte do que comentei no texto em cima:

“Tudo em Deus é permitido, pois ele comporta o Tudo.”

“Deus é energia, e como sabemos há energia positiva, negativa e até neutra.”

E passo acrescentar; Tudo Nele é infinito.

Seja bom, não bom, menos bom, mau ou horrível, TUDO ABSOLUTAMENTE tudo esta dentro dele e não fora dele.

Como podemos escolher o que realmente pretendemos, basta estar em sintonia com a energia positiva, negativa e até neutra.

Jogos de palavras, é pá, afinal para que temos inteligência? Porque é que o telefone se chama telefone e não parede, porque é que Portugal se chama Portugal? Sabem porque? no caso de Portugal, como o homem ja estava farto de andar para cima e para baixo e como ja conhecia por onde andava, decidiu limitar o que conhecia e dar-lhe um nome.

O Homem ciência necessitou de dar nomes as coisas, e por isso e para se organizar passou a dar nome a cada umas das coisas a medida que na sua vida se introduzia certos acontecimentos, objectos, etc.

Reparem nisto, matematicamente tudo é infinito, porque será que os cientistas comentam que a matemática é uma ciência exacta?

Como a inteligência que temos é limitada, logo só acreditamos no que vemos, e passamos a não acreditar nas coisa que não vemos, porque a nossa inteligência limitada nos diz que não adianta pensar nisso porque ainda não se sabe bem o que é. No entanto ela sabe que há e que fisicamente ou nao, existe alguma coisa a mais.

O Homem tem capacidades de inteligência ilimitadas, só que é limitado a inteligência.

A inteligência do Homem esta muito a frente do seu conhecimento, é por isso que a cada dia há mais descobertas.

Já agora, se quando morremos acaba tudo, quando nascemos viemos de onde? A nossa inteligência e sabedoria vêm do pão que comemos ou da água que bebemos?

Como não adianta muita confusão, basta eliminar algumas coisas e acreditar em outras.

El che

Última edição:

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
“Tudo em Deus é permitido, pois ele comporta o Tudo.”

“Deus é energia, e como sabemos há energia positiva, negativa e até neutra.”

E passo acrescentar; Tudo Nele é infinito.

Seja bom, não bom, menos bom, mau ou horrível, TUDO ABSOLUTAMENTE tudo esta dentro dele e não fora dele.

em que te baseias para fazeres uma afirmação destas ?? na bíblia ?? é dos mesmos livros (actualizados) que os nossos pais leram?? porquê ?? onde está a verdadeira lógica fundamentada do acreditar.... pois existem muitas religiões e seitas e todas aparentemente tem o seu fundamento... será só histórico e transmitido como uma doença ??
mais uma vez não leves a mal estamos só a divagar sobre o assunto.
cumprimentos

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Para mim e felizmente que não o único, acredito plenamente na existência de algo que nos domina e esse algo, é tão simplesmente Deus.

Sou Crente e Acredito em ti Deus meu, Deus todo Poderoso.

.

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
parabéns se és feliz assim... :espi28: eu ando a ver se me convenço...

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola amigos sem querer ferir a openiao de ninguem pelo menos daqueles que nao( ainda) acreditam em Deus,lhes quero por a seguinte historia,nao sei se verdadeira mas se nao for é uma boa ilustracao,que é a seguinte
Um dia numa reuniao de uma universidade estava em causa os cientistas nao crentes ou chamados ateus e os que acreditavam
Entao estava um dos que nao acreditava a dizer que Deus nao existia e se existi-se nao era um bom Deus por causa do sofrimento humano,se levantou um simples aluno a comer uma maca e lhe perguntou:me esta a ver a comer esta maca! me pode dizer se ela é boa?
nao sei porque nao a estou a provar,respondeu
Entao como pode dizer que Deus nao é bom se nunca o exprimentou
Um abraco para voces]

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
h**p://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo
h**p://pt.wikipedia.org/wiki/Agnostico
:espi28:
estou um bocado inclinado para o budismo...
h**p://pt.wikipedia.org/wiki/Budismo

Che Guevara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Camaradas….

Um viva a todos…

Antes de mais, nem me passa pela cabeça querer convencer alguém a acreditar em alguma coisa, o que passa por mim é sim o mostrar um ponto de vista diferente e quando a mim o mais completo.

Gosto desta troca de ideias, é bom quando participamos aceitando a igualdade na diferença.

Primeiro, temos que separar Deus da Religião, não podemos misturar Deus com a religião (na realidade até podemos, mas por agora não o devemos misturar);

Segundo, a Lua é mais importante que os homens todos na face da Terra, já imaginaram o que aconteceria se a Lua e em tom de brincadeira, fosse embora. E falo na grande desgraça que aconteceria a Terra e no seu todo.

Terceiros, O Sol, acham que o Sol é importante?

….Existência, criação, vida, morte, transformação, existência, criação, vida, morte, transformação….

Em tudo e na parte correspondente existiu e existe a INTELIGENCIA, e aqui é que esta o grande problema da coisa.

Se eu como homem não tivesse inteligência não me preocuparia com certas coisas. No entanto, por aquilo que conheço e pelo que conheço sou a acreditar em mais alguma coisa. Eu acredito no infinito.

Eu acho que muitos não sabem o que a palavra INFINITO significa.

Se chamar-mos Deus existência e criação, somos obrigados a acreditar no infinito. Por mais ilógico que pareça para muitos, o infinito esta dentro de DEUS. Quando se percebe este significado pode-se aspirar na ajuda a revelar o porque de certas coisas que acontecem no nosso mundo.

Alguém falou na Bíblia, a bíblia foi escrita pelo homem e é uma grande ajuda para o homem se reger e saber viver num sentido de equilíbrio tendo em conta um conjunto de valores, valores esses que tem um personagem Principal, a vida do homem na pessoa de Jesus Cristo. (talvez mais para a frente falaremos deste grande amigo)

Se eu sou a favor da vida, da vida em igualdade, da vida em abundância, da vida como instrumento de evolução, Eu sou obrigado a aceitar a bíblia como livro importante e como um verdadeiro manual de exemplo para conseguir essa vivência no meu dia a dia.

Uma gota de água no oceano, não pode querer ser diferente as outras gotas de água, alias até pode pensar que é diferente, na realidade ela é diferente na igualdade, e por mais que ela não queira, pertence inequivocamente a esse grande oceano.
Neste caso o oceano é finito (tem fim).

E no caso de pertencer a Deus que é infinito? Não adianta fugir na ligação que temos, pois todo o espaço que há esta dentro de Deus. A velocidade, o tempo, a existência, a vida, as transformações, a inteligência, etc… Tudo esta dentro dele, e por muito que nós custe temos de aceitar que tudo absolutamente tudo, mesmo o mais desagradável, esta dentro dele, no entanto, ele o Deus é um Deus de Existência=Criação=Vida=Amor.

Resta-nos escolher dele o que queremos para a nossa vida e para a vida em conjunto.

El che.

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo! Mais um ponto de vista intressante sem duvida.Há muita gente que nao acredita na existencia de um ser Superior e contra essas pessoas só devemos ter copmreesao para elas, é um pontode vista igual ao meu ponto de vista é claro
Eu acredito que existe relogios suicos e sao muitos sofisticados, mas acredito que o relogio primeiro que existiu fosse mais fraco,mas nao acredito que com o tempo depois sozinho foi-se melhorando até ser o que é agora uma maquina muito complexa teve que haver alguem que a criou
Uma coisa que eu gosto no Deus que eu acredito que existe,ao contrario de muitos insignificantes poderosos desta terra e que Ele ama mesmo aqueles que nao acreditam neles da mesma meneira que ama aqueles que acreditam,e um dia Ele com amor vai-lhes mostrar e quanto estavam errados e quanto tempo perderam na opturnidade de conviver com alguemque nao há palavras para O descrever
Nesta terra há muitos deuses maome buda e tantos outros e milhoes de pessoas que acreditam neles.A unica diferenca é só uma, eles estao neste momento num jazigo,o meu vive para toda a eternidade
Que Deus vos ajude

Che Guevara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Camaradas…

Viva…

Deus há só um.

Filhos de DEUS é tudo o resto.

Ninguém criou Deus porque ele é o criador, temos de compreender isto e não lhe dar voltas.

Vamos ver este meu ponto de vistas:

Imagine-mos que o que tudo o que existe é uma grande bola, essa bola comporta o infinito. Vamos aceitar por momentos a possibilidade de ter a faculdade de ver tudo o que acontece dentro dessa bola.

Bem, então vamos analisar:

- Verificamos que não pode vir nada de outra parte porque tudo o que existe esta dentro da grande bola;
- Não há mais nada se não o que existe, e o que existe é tudo e mais além do tudo, pois estamos a falar no infinito;
- Existe matéria e não matéria, e principalmente existe energia em tudo e mais além do tudo;
- Verifica-mos que a energia existe mesmo sem a matéria, e que existe energia+matéria e existe energia sem matéria, certo?
- Verifica-mos ainda que, de acordo com o meio envolvente e as leis que se criam na natureza faz com que aconteçam transformações, transformações essas que reagem de acordo com o meio envolvente;
- Podemos ver que nesse conjunto de transformações existe n combinações possíveis e que a criação de VIDA seja em que forma for é uma realidade, alias a VIDA é já a GRANDE BOLA que é infinita, Podemos aceitar que a Vida é infinita e que toma várias formas, certo?

Adiantando o processo:

- Podemos ver ainda o Homem em funcionamento;
- Vemos o nascimento de um Homem e também vemos a sua Morte?
- Quando nasceu veio do nada e quando morreu volta para o nada, isto é o que aparentemente se pode concluir, certo?

- Na realidade o que acontece, e no meu ponto de vista e quando se reúnem certas e determinadas condições e como sabemos que a energia existe mesmo sem matéria e o inverso não é possível, eu penso que quando o homem nasce e na formação da matéria a energia se junta.

A energia sabe como reagir e ela se rege por regras naturais que só ela conhece. Logo podemos aceitar que em primeira análise é a energia que se junta e que depois se forma a matéria.

Como sabemos, o homem não é só matéria, é matéria e energia. Na matéria podemos ver que o homem é constituído num 70% de água e o restante em minerais e talvez 1 % de energia da tal energia que falamos. È curioso saber que no nosso mundo a Terra também se passa o mesmo, mais curioso ainda e por lógica é saber que tudo ou quase tudo a nossa volta na terra também se verifica o mesmo.

Sou a pensar que, a nossa forma de vida só é possível nestas condições, caso contrário pode não haver o tipo de vida que nós conhecemos. Em outras condições poderá existir outra forma de vida, é o que eu penso.

Como num post anterior comentei, o problema esta em saber o porque da INTELIGENCIA, de onde vem o que é realmente a existência da Inteligência.

? ? ? ? ? ?

El Che

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
pois é amigo.Hà coisa que por sermos quem somos nao tem explicacao
Era a mesma coisa que um expert em energia atomica me explicar como aquilo funciona,iria falar ou explicar para que? nunca iria entender
Só tenho que aceitar que ela existe e a usar
Um abraco para ti

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
de facto o amigo che tem uma convicção muito grande daquilo que diz.
As suas palavras são interessantes de ouvir. Mas o que eu queria dizer era o seguinte: Sou católico, talvez porque nasci assim, apesar de ir á igreja muitas poucas vezes. Respeito os "deuses dos outros", e nem discuto quem tem razão. Sou da opinião que nós nem precisamos de frequentar as igrejas. Em casa a sós, nós podemos ir onde queremos... e mais não digo.

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
3
Deus existe...a fome existe...a guerra existe...o amor existe...a traição existe...a lealdade existe...existe o HOMEM.

Che Guevara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Camaradas…

Viva…

A maior verdade que conhecemos é a VIDA viva, no entanto sabemos que a origem e o fim da vida, é o que muitos chamam de “o nada” e a morte, respectivamente.

Então, do nada temos a vida e da vida temos a morte. Isto não é mais do que um processo em transformação, um processo em movimento que ocorre vezes sem conta.

Quando preciso de dinheiro vou ao banco, quando preciso de legumes e hortaliças vou ao mercado, etc. É necessário que nesses lugares de destino de procura, se encontrem realmente o que procuramos, no entanto, podemos encontrar dinheiro em outros lugares sem ser no banco, como podemos encontrar legumes e hortaliças em outros lugares que não seja no mercado.

Seguindo o exemplo dado, podemos aceitar que quando precisamos de algo, o lógico seria ir ao lugar aonde podemos encontrar o que procuramos e que precisamos, esse lugar seria a origem ou a fonte.

Será o nada e a morte a origem da VIDA? É na VIDA que ocorre este processo vezes sem conta, e que ela parte da origem e volta a origem?

De uma forma ligeira podemos aceitar que há uma origem, de onde tudo parte e tudo volta, no entanto, nesse processo de ida e volta nunca nos separamos de nada, pois a ligação é total e continua, alias, mesmo que queiramos separar-nos não o conseguiríamos.

Nos dias de hoje associamos a VIDA a tudo o que é material, ignorando com isto o que realmente movimenta tudo a nossa volta, que não é mais do que a energia.

Essa energia é a origem das coisas, é ela o motor de tudo, e acontece vezes sem conta no infinito, ela actua em todos os sentidos além de estar sempre em movimento e em transformação, ela, a energia, não para e não conhece limites de actuação.

Essa energia é inteligente, pois é ela que esta em tudo mesmo antes da materialização, logo da existência, dela tudo sai, ela tudo dá, para ela tudo volta, ela tudo aceita, por outras palavras e na verdade nunca houve separação.

Essa energia inteligente é a toda-poderosa Criação.

Como viram eu encontrei a minha explicação para justificar o meu Deus.

Como o meu Deus é o todo Poderoso e da Criação, eu vou tomar posse do que ele já me deu, pois eu sou parte dele inseparável, logo no meu estado original sou contemplado com o que ele tem, o Amor, a Vida, A saúde, A Paz, A Igualdade, A Sabedoria, A sua Protecção, etc. CABE-ME a mim aceitar e passar a usar e praticar o que ele realmente já me deu, quero utilizo não quero não utilizo, tão simples quanto isso.

Uma pequena fogueira só toma tamanho maior, quando for constantemente alimentado por quantidades cada vez maiores, no entanto podemos manter ou controlar essa mesma fogueira.

Alguém falou em ser católico e ir a igreja, eu também sou católico e acho que a ligação com Deus deve ser mantida pelo homem em geral, se assim não for há certos valores que são substituídos por outros, também não chega praticar e estar em casa, pois a vida e o mundo não é só dentro de casa. È difícil muitos aceitarem certos comportamentos. Lembro uma frase algures na Bíblia, Jesus era criticado por trabalhar ao sábado e por estar a ajudar gente que não merecia, e ele respondeu algo do género, “…o meu Deus não tem dia de descanso, as causas boas não tem dias de descanso….ajudar a quem não precisa não é ajuda, ajudar antes a quem realmente esta perdido e precisa de ajuda…”

El Che

Fergomes

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Ignorância Humana

Boas pra todos, enquanto lia este post pude verificar mais uma vez que o ser umano é muito ignorante ( sem ofensas ) porque ainda chegam ao ponto de pensar, dizer e até afirmar que não existe Deus, e quando falam em Deus sempre vem logo á baila a história de se existisse Deus porque tanta miséria fome e sofrimento, mas nunca ninguém se manifesta para dizer o que faz para obedecer aos mandamentos de Deus, se alguma vez pegou na biblia para ler e meditar na Palavra que tudo pode mudar !!!! O problema é que o ser humano como já alguém falou aí atraz quer que Deus faça tudo o que ele quer ou seja quer um servo dele mesmo mas Deus é o SENHOR e não servo de ninguém e Ele mesmo diz na sua Palavra o que me servir o Pai o Honrará, mas e você amigo leitor em quê tem servido a Deus ? é dizendo mentiras? é fumando? é prostituindo? roubando? ou fazendo tantas coisas que a gente vê por este mundo fora e nem se quer se lembra de Deus mas na hora do sofrimento todo mundo sempre mete as culpas em Deus !!! Parem e pensem bem antes de dizer as coisas; Eu falo assim porque enquanto não tinha o conhecimento da palavra de Deus muito eu sofri neste mundo, mas depois que eu conheci a Palavra e passei a praticar, nunca mais sofri na vida e sou muito feliz, por isso não me digam que não existe Deus, porque ele existe mas so pode agir na vida daqueles que o buscam... Sem querer ofender ninguem mas é a pura realidade..Que Deus vos abençoe a Todos.

" Tornai-vos para mim e eu me tornarei para vós outros..." Malaquias 3.7

manfred

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigo fergomes.Eu estou de acordo contigo.Sò que a maxima do ser humano é a seguinte quando a esmola é grande a gente desconfia.Mas a verdade e que tudo isso que falaste nao é esmola e égarantido.quem quizer se entregar nas maos de Deus vai ser feliz
So que para o ser humano ser feliz e ter muito dinheiro muitas mulheres carros
e se esquecem que a maior parte de suicidios é de gente quem tem muita posses
Na minha vida só digo o seguinte.Para mim, muito sem Deus nao é nada e nada com Deus é muito
Um abraco

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ora bem, eu não tenho deus na minha vida, nem quero, e sou muito feliz assim.
Quanto a vós, sejam felizes tambem e deixem os outros serem livre de escolher.
Um abraço.