Portal Chamar Táxi

disco externo da erro

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite malta

É o seguinte o meu portátil por algum motivo queimou então levei ao técnico e ele recuperou os dados entao aproveitei comprei uma caixa para ficar com o disco externo, so que sempre que tento passar vários ficheiros ao mesmo tempo da um erro (não é pocivel copiar o ficheiro xxxxxxx: o dispositivo não esta preparado) eu já troquei a caixa para ver se o problema estava ai, mas os erros continuam, tb já formatei o disco e não resolveu nada , será que alguém me pode ajudar com este problemazito

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa noite malta

É o seguinte o meu portátil por algum motivo queimou então levei ao técnico e ele recuperou os dados entao aproveitei comprei uma caixa para ficar com o disco externo, so que sempre que tento passar vários ficheiros ao mesmo tempo da um erro (não é pocivel copiar o ficheiro xxxxxxx: o dispositivo não esta preparado) eu já troquei a caixa para ver se o problema estava ai, mas os erros continuam, tb já formatei o disco e não resolveu nada , será que alguém me pode ajudar com este problemazito

tens de ver que a largura de banda nao suporta transferencias multiplas da sempre erro, solucao, arranja o teracopy:espi28:

Mover o post pra localizacao correcta :espi28:

tunderbird

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
por acaso já testas-te esse HD exterior noutro computador?

parece-me que o problema pode estar na porta usb ou no chip controlador de usb,s...

ensaia o disco e outros computadores...se o problema se mantiver, deve existir um problema com o disco na placa controladora...:espi28:

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, ja o liguei a outros PC´s e dá o mesmo erro, tb ja instalei o teracopy e nao resolveu nada :(

Aquele abraço

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas, ja o liguei a outros PC´s e dá o mesmo erro, tb ja instalei o teracopy e nao resolveu nada :(

Aquele abraço

quantos ficheiros estas a mover ao mesmo tempo?

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
no total a pasta tem 4GB entre ficheiros e fotos, sera que é o disco que pifou?? mas é estranho porque se passar um ficheiro de vada vez ele aceita e ja nao da erro, o disco é IDE nao sei se ajuda....

Aquele abraço

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
no total a pasta tem 4GB entre ficheiros e fotos, sera que é o disco que pifou?? mas é estranho porque se passar um ficheiro de vada vez ele aceita e ja nao da erro, o disco é IDE nao sei se ajuda....

Aquele abraço

Boas.

Pode ter pifado o buffer ( memoria tampao ) interna do disco duro. Se copia ficheiro a ficheiro, mas nao copia um grd quantidade de ficheiro o mais certo sera isso. Ou outro componente interno do disco esta a dar as ultimas... Conselho: nao guardes nada de importante nesse disco, dum momento por outro pode pifar de vz.

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite malta

amigo o disco nao está formatado em fat32?:naodigas:

e que parece ser o mais provavel...se consegues passar ficheiro a ficheiro mas ficheiros de 4gb para cima nao consegues passar entao penso que será uma questao de o sistema de dados do disco se encontrar em fat32 e nao em ntsf como a maioria...

cumpts

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo o disco nao está formatado em fat32?:naodigas:

e que parece ser o mais provavel...se consegues passar ficheiro a ficheiro mas ficheiros de 4gb para cima nao consegues passar entao penso que será uma questao de o sistema de dados do disco se encontrar em fat32 e nao em ntsf como a maioria...

cumpts

Boas.

Ele nao tem um ficheiro com 4 giga, mas sim varios ficheiros que no total perfazem 4 giga. Dai estar em fat ou ntfs é irrelevante. O disco esta é a dar as ultimas.

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
eu tambem me parece que o disco pifou ja nem o consigo formatar, abrigado na mesma pela ajuda vou tentar comprar um barato

Aquele abraço
Theeyes

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
passa lá com o spinrite no disco e vê o que diz

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
passa lá com o spinrite no disco e vê o que diz

Boas, em relação a esse programa podes me dar umas dicas de como funciona, pelo que me apercebi isso tem de ser feito através da bios e eu sou perito em mexer onde não devo e depois so resta por o PC debaixo do braço e ir ao técnico gastar uns €uritos

Aquele abraço