• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Doações !!!

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Deixo a pergunta ao qual eu jà sei a resposta!

Doações a um forum por exemplo, são sujeitos a imposto à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Passivo de tributaçāo?


Cuidado na respostas, existe uma ratoeira na lei tributaria onde a muito por esgrimir.......onde a AT pode vos apanhar se quiser!!!




Thanks
And BYBY

Dock Terrivel
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
É uma questao para o MAAR responder….
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,187
Gostos Recebidos
2,362
boas,

Tive a pesquisar um pouco e creio isto ser interessante:

Doações
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
boas,

Tive a pesquisar um pouco e creio isto ser interessante:

Doações

Vou falar num idioma sem complicar.

Pessoa Juridica, fisica ou virtual!!??
Particular ou empresa................


Se eu doar 50 euros todos os meses a este forum, é passivo de ser tributado pela AT?............ 50x12 meses = 600 euros .............

ops, mais não digo....
 
Última edição:

Mariano44

GF Prata
Entrou
Jun 15, 2019
Mensagens
326
Gostos Recebidos
40
Mas afinal que assunto é este?. O que quer saber ou informar o nosso amigo santos 2206? Mal empregada tinta.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Vou falar num idioma sem complicar.

Pessoa Juridica, fisica ou virtual!!??
Particular ou empresa................


Se eu doar 50 euros todos os meses a este forum, é passivo de ser tributado pela AT?............ 50x12 meses = 600 euros .............

ops, mais não digo....

Eu sei o que estás a tentar fazer....

Mas mais vale fazeres como eu,segue com a tua vida e esquece esta casa.
Passa por cá vai dando um "hello" aos teus amigos e o resto deixa pa canto.
O gforum já recebeu bem mais de 500 euros é óbvio que deve de informar a autoridade tributária dessas doaçoes,mas quem nao o faz? Aliás os nossos Governantes sao os próprios a fazerem isso,esses Roubam mesmo e o intuito do Márcio é só manter o gforum pk os encargos começam a ser altos pk o gforum já nao tem aquela afluencia que tinha antes.

Nem no tempo da pandemia estes valores subiram uma vez que o sistema online teve uma subida.

Cumprimentos
 
Topo