Portal Chamar Táxi

Alerta Dois detidos por exploração ilícita de canais de TV. Centenas beneficiam

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,839
Gostos Recebidos
1,194
naom_62a0b2ae0e65d.webp


Duas pessoas foram detidas, na passada quinta-feira, no concelho de Valença por exploração ilícita de canais televisivos protegidos por direitos exclusivos, designadamente serviços de IPTV, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.


Além dos detidos, foram constituídas arguidas, durante a operação, duas pessoas coletivas.


Em causa, segundo os inspetores, estão os crimes de acesso ilegítimo, falsidade informática, burla informática e nas comunicações, e ainda fabrico, importação, distribuição, venda, locação ou detenção, para fins comerciais, de dispositivos ilícitos.


Até à data, a investigação apurou a existência de centenas de beneficiários da atividade ilegal.


Durante a operação Sinal Aberto, como foi intitulada esta investigação, foram cumpridos três mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, designadamente em duas residências particulares e num estabelecimento comercial, tendo sido apreendidos diversos equipamentos informáticos, alguns dos quais destinados a potenciar a distribuição ilícita de conteúdos televisivos, bem como mais de cem mil euros em dinheiro vivo.


Os suspeitos detidos foram, entretanto, libertados, por determinação do Ministério Público (MP), conta ainda a PJ na mesma nota.


A investigação prossegue com a análise do material apreendido, visando o completo esclarecimento dos factos, no âmbito de inquérito dirigido pelo MP de Valença.

IN:NM
 
Topo