Portal Chamar Táxi

Droga: Grandes campanhas podem ser contraproducentes

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,831
Gostos Recebidos
186
O presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) afirmou hoje que as grandes campanhas mediáticas sobre prevenção da droga podem ter “efeitos inesperados” e até “contraproducentes”, defendendo antes ações direcionadas para populações específicas.
“Algumas campanhas com grande dimensão mediática acabam por ser acompanhadas de um recrudescimento do fenómeno” do consumo de droga, afirmou João Goulão durante o encontro Ação Europeia sobre as Drogas, que decorre na representação da Comissão Europeia, em Lisboa.

Na sua intervenção, o presidente do IDT enalteceu os resultados, ao nível da prevenção, obtidos junto de determinadas populações, como a escolar, onde se têm registado “efeitos muito positivos” das mensagens difundidas.

No encontro de hoje, o IDT, Organizações Não Governamentais e as polícias estão a realizar um balanço do que cada um anda a fazer no âmbito do combate à toxicodependência.

O evento decorre no Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, durante o qual tem lugar o quinto evento realizado no âmbito da campanha Ação Europeia sobre as Drogas.

O objetivo da iniciativa é “envolver a comunidade em campanhas de sensibilização sobre questões ligadas à droga”.

sp.
 
Topo