• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida: câmaras nos semaforos..

Status
Não está aberto para novas respostas.

JaZz.pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,

Gostaria de perguntar se algum de vós ja reparou em algumas câmaras de filmar em alguns semáforos.

sabem para que serve?
será que nos podem multar por passar-mos algum vermelho e sermos filmados?

eu refiro-me a pequenas câmaras de filmar que ficam em cima em alguns semáforos.

Os meus cumprimentos e obrigado.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boa tarde a todos,

Gostaria de perguntar se algum de vós ja reparou em algumas câmaras de filmar em alguns semáforos.

sabem para que serve?
será que nos podem multar por passar-mos algum vermelho e sermos filmados?

eu refiro-me a pequenas câmaras de filmar que ficam em cima em alguns semáforos.

Os meus cumprimentos e obrigado.

Amigo na minha conciencia elas servem para regular o transito isto é para medir a velocidade por exemplo o semaforo dispara a 50km e tu vens a 60km essa camara faz de radar e regista a velocidade que circulas e dá informação ao semáforo para passar a vermelho..

Não são para fins de multar o pessoal creio eu!!:Espi06:



P.s- Faz a tua apresentação e le e assina as condições do forum!!Obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, aquilo que tu chamas cameras são equipamento radar, com laiser incorporado, pode estar regulado para uma distancia entre 50 a 100 metros, e quando estás a aproximar do semafero numa zona de 50km/h e vieres a mais este disparar ao passares pelo seu raio de acção e fechar o sinal, normalmente o limite é 50k/h. e tem uma tolerancia de mais 15km/h, portanto a +-60km/h o sinal não é acionado, mas não passa multas se é isso que queres saber, usa-se muito ai pelas terreolas, aqui para os meus lados há bastantes, o ppl que lá mora já nem liga, é sempre a andar, problema é só quando a policia lá se mete mesmo com um radar escodido e mandar encostar mais afrente isso é que é lixado, mas pronto...

touromelga...
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
boas amigo, aquilo que tu chamas cameras são equipamento radar, com laiser incorporado, pode estar regulado para uma distancia entre 50 a 100 metros, e quando estás a aproximar do semafero numa zona de 50km/h e vieres a mais este disparar ao passares pelo seu raio de acção e fechar o sinal, normalmente o limite é 50k/h. e tem uma tolerancia de mais 15km/h, portanto a +-60km/h o sinal não é acionado, mas não passa multas se é isso que queres saber, usa-se muito ai pelas terreolas, aqui para os meus lados há bastantes, o ppl que lá mora já nem liga, é sempre a andar, problema é só quando a policia lá se mete mesmo com um radar escodido e mandar encostar mais afrente isso é que é lixado, mas pronto...

touromelga...



Ponto 1:-
Os radares disparadores de luz vermelha nos semáforos controladores de limite de velocidade, não dá 15 ou 30% de permissão em exceder. Como foi dito, a circulação nestes locais está estipulada por norma nos 50km hora. Como é natural, mais que esta velocidade vai acionar o vermelho (se estiver orientado para os 50km hora), parece-me que nenhum está a acionar acima dos 60, porém, conheço alguns que a 55km hora já passa a vermelho.

2- Todos nós conhecemos situações destas, todos sabemos que o sinal a) vai ficar vermelho se circularmos excedendo a velocidade permitida naquele local. No entanto, como aqui é dito, nós até somos da terra, nós sabemos que ele fica vermelho porque fomos nós que excedemos, vai daí !!!...na maior; continuamos a nossa caminhada. Mas...eis que atrás de nós, circula uma outra viatura, que por azar até é conduzida por um agente de polícia. Aí, ele anota a matríca e um dia chega-nos a casa um auto de contra-ordenação por uma manobra muito grave.
Não facilitem, qualquer agente de polícia pode levantar um auto nestas circunstâncias.
Fica o conselho.
Quanto à razão do poste, como foi já dito não existe outro control que não seja este mencionado.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
conheço alguns semáforos que passam a vermelho aos 60 kms/hora...
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
conheço alguns semáforos que passam a vermelho aos 60 kms/hora...

Normalíssimo. Depende a que velocidade foram controlados para disparar.
O mesmo acontece com os radares moveis, a velocidade limite legal é de 120kh, é claro que o agente vai "medir" o radar para 130 ou 140, ou outro limite qualquer. A história não conhece alguem autuado por excesso de velocidade em auto-estrada, quando rolava a 121 kmh.
 

yiiki

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
...eu sinceramente já estou naquela de fazer propaganda a favor do "exagero"...

querem contornar as regras de transito e outras imposições que "vos" são feitas na via pública!? ...força, acho que devem faze-lo sempre que possam!

para mim (que raramente ando de carro, tenho essa sorte) até é melhor pois assim aqueles maus condutores sao os primeiros (nem sempre acontece pois levam sempre alguem por tabela mas pronto) a ser penalizados...em casos mais extremos ficando sem carta, carro ou mesmo passando um tempito na prisão!

...por isso, força passem os semáforos que só estão lá para vos massacrar!

:Espi13:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
...eu sinceramente já estou naquela de fazer propaganda a favor do "exagero"...

querem contornar as regras de transito e outras imposições que "vos" são feitas na via pública!? ...força, acho que devem faze-lo sempre que possam!

para mim (que raramente ando de carro, tenho essa sorte) até é melhor pois assim aqueles maus condutores sao os primeiros (nem sempre acontece pois levam sempre alguem por tabela mas pronto) a ser penalizados...em casos mais extremos ficando sem carta, carro ou mesmo passando um tempito na prisão!

...por isso, força passem os semáforos que só estão lá para vos massacrar!

:Espi13:


há quem diga que as coisas ditas ao contrário, são mais aceites. Por exemplo, conheço um bar dos bombeiros da minha provincia, que diz o seguinte: Não limpe... suje.
:naodigas:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo