Duvida-Router com entrada para pen wireless

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Não sei se a pergunta é válida, mas cá vai:
Tenho uma pen wireless que gostaria de ligar a um router para ter net sem fios em toda a casa. Isso é possivel?
Como tenho desktop e portátil, cada vez que quero ter net num ou noutro tenho que estar sempre a desligar e ligar a pen.
Se fosse possivel ligar a um router e daí ligar por cabo ao desktop já tinha wireless para o portátil.

Obrigado

Cumps
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boas

Não sei se a pergunta é válida, mas cá vai:
Tenho uma pen wireless que gostaria de ligar a um router para ter net sem fios em toda a casa. Isso é possivel?
Como tenho desktop e portátil, cada vez que quero ter net num ou noutro tenho que estar sempre a desligar e ligar a pen.
Se fosse possivel ligar a um router e daí ligar por cabo ao desktop já tinha wireless para o portátil.

Obrigado

Cumps

Boa samigo,

claro que é possivel.
hoje em dia já existe alguma variedade de routers no mercado com essa funcionalidade.
eu pessoalmente gosto muito do Hauwei D100 custa á volta de 30€, tambem existe os ASUS, mas sao um pouco mais caros.


espero ter ajudado

Cumps

Skyplus
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Boas

Não sei se a pergunta é válida, mas cá vai:
Tenho uma pen wireless que gostaria de ligar a um router para ter net sem fios em toda a casa. Isso é possivel?
Como tenho desktop e portátil, cada vez que quero ter net num ou noutro tenho que estar sempre a desligar e ligar a pen.
Se fosse possivel ligar a um router e daí ligar por cabo ao desktop já tinha wireless para o portátil.

Obrigado

Cumps

Não estou a entender amigo se tens PEN wireless com internet então de onde vem essa internet ? não é de um router ? se utilizas a pen nos pc´s para ter internet mesmo que a ligasses a um router como irias ter net depois nos Pc´s ? Segundo estou a entender queres ligar a Pen wireless a um router para teres net nesse router que por sua vez envia essa Net por wireless para toda a casa, certo ? e de onde prevem essa net para pores no router com a pen wireless ? o portatil não tem placa wireless? Está um pouco confuso o que pretendes mas eu sei o que queres.:espi28:
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Não estou a entender amigo se tens PEN wireless com internet então de onde vem essa internet ? não é de um router ? se utilizas a pen nos pc´s para ter internet mesmo que a ligasses a um router como irias ter net depois nos Pc´s ? Segundo estou a entender queres ligar a Pen wireless a um router para teres net nesse router que por sua vez envia essa Net por wireless para toda a casa, certo ? e de onde prevem essa net para pores no router com a pen wireless ? o portatil não tem placa wireless? Está um pouco confuso o que pretendes mas eu sei o que queres.:espi28:

O que deve ter, é uma pen de internet movel. Que é só por si, um modem. E não uma pen Wireless.
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
O que deve ter, é uma pen de internet movel. Que é só por si, um modem. E não uma pen Wireless.

Sim deve ser mas ele refere no inicio que "Tenho um Pen wireless..." acho que deixa uma pessoa confusa né ?
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

:Espi61:

Como parece que não me expliquei bem, cá vai.
O que eu tenho é (Realtek RTL8187 Wireless USB 2.0 Network Adapter )
como o nome indica é ligada através de usb.
Uma vez que apanho net de um hotspot, :Espi27: o que queria era ligá-la a um router ou coisa parecida para ter acesso sem fios em toda a casa.
Ou seja, ligar directamente ao desktop por cabo e ter sem fios para o portatil.
E podia dar para o receptor de satélite, :crazynew3: e mais não digo.
Pode-se por isto a funcionar desta maneira?

Espero que desta vez me tenha esclarecido melhor.

Obrigado

Cumps
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Olá amigo eu entendi logo a tua ideia, é assim eu penso que não existe routers por aí que fazem esse tipo de trabalho mas não tenho a certeza agora o que podes fazer é comprar um AccessPoint via wireless isso resolve os teus problemas todos e dá para o que tu queres.:espi28:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Boas

:Espi61:

Como parece que não me expliquei bem, cá vai.
O que eu tenho é (Realtek RTL8187 Wireless USB 2.0 Network Adapter )
como o nome indica é ligada através de usb.
Uma vez que apanho net de um hotspot, :Espi27: o que queria era ligá-la a um router ou coisa parecida para ter acesso sem fios em toda a casa.
Ou seja, ligar directamente ao desktop por cabo e ter sem fios para o portatil.
E podia dar para o receptor de satélite, :crazynew3: e mais não digo.
Pode-se por isto a funcionar desta maneira?

Espero que desta vez me tenha esclarecido melhor.

Obrigado

Cumps

amigo se apanhas net com essa pen wirelles, compras como disse o amigo Alkaria um acess point para ligares o deco por rj45, e como a net chega sem fios para o portatil já nao precisas de mais nada pois este já tras wirelles, certo?
ãbraço
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado amigos pela informação.
Pelo que me é dado entender, o Acesspoint está fora de questão
pois duvido que ele consiga apanhar sinal dentro de casa.
O hotspot está a uma distancia de mais ou menos 50 mts e para conseguir apanhar sinal tenho que ter a minha pen fora de casa e a cerca de 4 mts altura, por isso as minhas duvidas quanto ao acesspoint.
E estar a gastar dinheiro e não ter resultado não vale a pena.
Pode ser que alguem tenha outra ideia ou que já tivesse passado pelo mesmo possa dar algumas dicas sobre o assunto.

Cumps
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Sem gastar muito dinheiro, mas algum tempo e paciencia, a tua solução pode passar por uma antena tipo "Pringles". Já pensaste nisso? Procura um pouco que pode servir. Posso garantir que essas soluções caseiras ajudam.
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado amigo martin loureiro.
Era mesmo de uma coisa dessas que andava á procura, agora tenho de consultar o departamento de finanças para ver se há verba para essa despesa extra.
Agradeço também a todos os que se mostraram interessados no assunto.
Muito obrigado

:38:


:GForumfixe:
 
Topo