Duvida sobre condensadores electroliticos

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
Boas

se possivel qlguem me podia esclarecer acerca de um duvida sobre condensadores. Preciso substituir um condensador electrolitico de 680uf 10v.

é dificil encontrar um com esta caracteristicas mas encontro aproximados, e tb para ñ estar a comprar um pack de condensadores on-line que ñ s justifica.

a questão é: é preferivel colocar um de 680uf 25v ou então um de 1000uf 10V ou 1000uf 16V que encontro com facilidade.

já pesquisei e fiquei com duvidas sobre se é preferivel ter em conta o valor de capacidade (uF) ou o valor de tensão (v), dentro de limites claro.

obrigado

cumps
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Podes colocar 1000uf 25v ou 35v...

Abraços

kablamis
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

os condensadores de 680uf a 10v podem ser substituidos pelos valores de 1000uf a 16v, mas depende dos circuitos onde os mesmos estao aplicados já tenho tido casos onde por veses tinha de os assoçiar para dar o valor certo.
isto nos cicuitos de preçisao.
e estes valores ainda se conseguem arranjar na giria por exemplo os dvds,reçetores de satelite etc, gastam muito este tipo de condessadores, na verçao de 10v talvês nao mas a 16v sim.

mais alguma inf. é só pedirem.
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

os condensadores de 680uf a 10v podem ser substituidos pelos valores de 1000uf a 16v, mas depende dos circuitos onde os mesmos estao aplicados já tenho tido casos onde por veses tinha de os assoçiar para dar o valor certo.
isto nos cicuitos de preçisao.
e estes valores ainda se conseguem arranjar na giria por exemplo os dvds,reçetores de satelite etc, gastam muito este tipo de condessadores, na verçao de 10v talvês nao mas a 16v sim.

mais alguma inf. é só pedirem.


é que fico na duvida pq já me disseram que era preferivel o de 680 já que se deve manter sempre a capacidade e a tensão deve ser sempre igual ou superior.

mas tb já me disseram que o de 1000 é preferivel.

seja com um seja com outro ele vai funcionar, ñ kero é depois com isto ter problemas.

cumps :spi70[1]:
 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Boas
Acho que deves colocar um de 680uF / 25V.

Isto porquê, porque se o condensador estiver inserido por exemplo num circuito de temporização ao alterares a capacidade vai-te alterar o tempo, que estaria definido.
Ao passo que ao aumentares a tensão nada te acontece, bem pelo contrario.
È como no caso das resistencias deve-se manter o mesmo valor ohmico e a alterar que seja na potencia ( Watts ) sempre igual ou superior.

Abraço
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
Boas
Acho que deves colocar um de 680uF / 25V.

Isto porquê, porque se o condensador estiver inserido por exemplo num circuito de temporização ao alterares a capacidade vai-te alterar o tempo, que estaria definido.
Ao passo que ao aumentares a tensão nada te acontece, bem pelo contrario.
È como no caso das resistencias deve-se manter o mesmo valor ohmico e a alterar que seja na potencia ( Watts ) sempre igual ou superior.

Abraço


ok. obrigado companheiro.


abraço
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Jeralmente esses condensadores vem nos tvs da familia philips, novos não tenho,mas tenho usados que estam bons se o amigo fosse de perto de aveiro dava-lhe um ou dois
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
Jeralmente esses condensadores vem nos tvs da familia philips, novos não tenho,mas tenho usados que estam bons se o amigo fosse de perto de aveiro dava-lhe um ou dois

boas

ñ sou assim de tão longe, mas tb ñ sou d perto :)

já meti um de 680uf 25v e está a funcionar....

ainda assim agradeço a disponibilidade. por acaso até tenho ali uma keimada dessas antigas pra ir pro lixo, radiola, q se ñ estou enganado é philips....

obrigado

abraço
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Pode substituir pelo de 680uf/25v,convém substituir pela mesma capacidade ou seja 680uf,a tensão de isolamento que é de 10v no primeiro condensador pode perfeitamente ser substituida pela de 25v que é a tensão máxima que o condensador aguenta e neste caso com vantagem
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
Pode substituir pelo de 680uf/25v,convém substituir pela mesma capacidade ou seja 680uf,a tensão de isolamento que é de 10v no primeiro condensador pode perfeitamente ser substituida pela de 25v que é a tensão máxima que o condensador aguenta e neste caso com vantagem

pois, esse é o principio, contudo há quem tenha outras opiniões....

obrigado pela opinião companheiro.

abraço
 
Topo