Para "grandes males, grandes remédios"... vou deixar aqui algo que deves rato666 levar em conta... e já agora usa a "ratice"!
Antes de mais tudo o que é por telefone é de desconfiar... façam tudo por escrito e entreguem numa loja do operador ou representante deste e peçam uma cópia carimbada e com a respectiva data.
A PT possui um
impresso próprio para a rescisão de contrato, utilizem-no.
Sim tu não queres rescindir, queres mudar para Fibra e manter o satélite e eles, naturalmente, querem que adiras ao IPTV... só estão a fazer o trabalho deles.
Então tu numa primeira fase pedes no ponto 3 a cessação do serviço de TV e indicas o motivo. Entregas numa loja, vão te dizer que é melhor ligar para o 16200, blá bla... não vai ser preciso ligar pois eles vão-te ligar!
Vão tentar saber o que se passa, e vão explorar tudo o que puderem para que não desistas... simplesmente dizes a eles que os fazem o que pretendes ou mudas para Nos sat. Dizes que depois então migras para a Fibra deles se eles assim o querem...
Eles não "roem a corda" (duvido): é simples fazes uma nova assinatura Meo Sat em nome de alguém da tua confiança (essa pessoa é que tem que confiar em ti) e estará resolvida a parte da tv... queres por Fibra desistes do ADSL e fazes um novo contrato em nome de outra pessoa (mas não deve ser preciso esta "ratice" toda...
Recentemente rescindi o meu contrato com a Meo... a rescisão fou feita através desse impresso e entregue numa loja. Pouco tempo depois já me ligavam a me oferecer chamadas, o preço baixava cerca de € 8... quando lhes disse que tinha optado pelo 4G fizeram-me logo uma proposta (ridícula mas é o que tem de momento) até me perguntaram se tinha central de alarme, disse que sim, alertaram-me que esta ficava sem ligação ao telefone ao que respondi que o VOIP era a solução (e é desta forma que a central está ligada)... ou seja tentam tudo para não perder o cliente!
Mas para tal, as coisas tem que ser feitas por escrito...