Duvida Thomson TG784 e belkin wireless G router

farmaceutico13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!
Espero que me possam ajudar nesta minha dúvida.... Então é o seguinte... Tenho o router da meo na sala que tenho ligado a uma box no quarto que é no andar superior (por cabo), que funciona perfeitamente... o que nao chega lá muito bem é o wireless, que me faz falta para o portail e smartphones. Entao como tinha aqui um belkin antigo resolvi ligar ao cabo que vai do router meo ate ao meu quarto e ligar a meobox ao belkin! ja configurei de algumas maneiras (e até como ap), ficando a meobox a funcionar na perfeição e tudo o que ligo por cabo... O problema é o wireless que configuro igual ao router meo (SSID e pass), ele aparece, consigo-me ligar a rede wireless, mas passado pouco tempo deixo de ter sinal wireless do belkin e fico só com o do meo!

Alguem me sabe dizer uma soluçao para isto? o que estarei a fazer mal?

Cumprimentos
 

hoby1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
tenta desligar o Wireless no Meo, e fica só com o wireless do Belkin, talvez d para toda a residencia.
Eu tambem ando aqui as voltas com uma coisa do genero, mas eu queria era que o Belkin recebece por wireless e retransmiti-se, mas ate agora não consegui, mas por cabo de rede deve ser mais facil
 

farmaceutico13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ninguém tem mais ideias? não convinha desligar a do thomson porque fico sem wireless na cave :(
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas a todos!
Espero que me possam ajudar nesta minha dúvida.... Então é o seguinte... Tenho o router da meo na sala que tenho ligado a uma box no quarto que é no andar superior (por cabo), que funciona perfeitamente... o que nao chega lá muito bem é o wireless, que me faz falta para o portail e smartphones. Entao como tinha aqui um belkin antigo resolvi ligar ao cabo que vai do router meo ate ao meu quarto e ligar a meobox ao belkin! ja configurei de algumas maneiras (e até como ap), ficando a meobox a funcionar na perfeição e tudo o que ligo por cabo... O problema é o wireless que configuro igual ao router meo (SSID e pass), ele aparece, consigo-me ligar a rede wireless, mas passado pouco tempo deixo de ter sinal wireless do belkin e fico só com o do meo!

Alguem me sabe dizer uma soluçao para isto? o que estarei a fazer mal?

Cumprimentos
Compre uma antena com mais DB´s assim chega la perfeitamente o sinal
 

farmaceutico13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
A minha ideia era não gastar dinheiro, uma vez que tenho este router aqui em casa de uma instalção antiga.... era reaproveitar material parado
 

AngellBlue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2011
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
muda a escala de ips... o da meo por exemplo sera 192.168.1.1 o outro sera 192.169.2.1
depois as xaves de rede nao podem ser as mesmas!!!

e funcionão as duas redes sem fios.....
 

farmaceutico13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Se o sinal nao chega la em condicoes minimas, nao existem milagres:espi28:

mas o sinal wireless, porque tenho o router belkin ligado ao thomson por cabo de rede! ele por cabo de rede funciona bem, porque tenho ligado a ele uma meo box e uma orton a trabalhar bem... o wireless que é espalhado pelo belkin é que deseparece por completo!
 

AngellBlue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2011
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
muda os ips.... o do meo nao mexex fica 192.168.1.254 certo?

o outro metes 192.168.2.1
activas a rede sem fios e ja esta.... tao facil como comer donuts............
 

AngellBlue

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2011
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
nao te esqueças que o belkin nao pode ser a versão adsl!!
de resto ligao pela porta RJ45 e duplica sem fios!!! tenho aqui isso em casa e com os mesmos aparelhos e mesmas marcas!!!!
 

farmaceutico13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
nao te esqueças que o belkin nao pode ser a versão adsl!!
de resto ligao pela porta RJ45 e duplica sem fios!!! tenho aqui isso em casa e com os mesmos aparelhos e mesmas marcas!!!!


ele deve ser a versão adsl uma vez que tem porta wan... mas eu estou a ligar thomson (lan) e belkin (lan)
 

farmaceutico13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
o que eu tenho é este
Belkin G wireless router f5d7234, igual a este

Belkin_F5D7230-4_Router_for_Windows_Home_Server_Remote_Access
 
Topo