• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida

sofias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
a minha duvida é a seguinte numa situacao de divorsio por mutuo consentimento em que nenhuma das partes quer ficar com a casa o banco fica com ela e o fiador tem problemas?
gostava que me informa-se vou me separar do meu marido mas ainda nao o fizemos prque nao queremos que o nosso fiador tenha problemas.
como o divorsio vai ser amigavel nao queremos problemas para ninguem.
podem me ajudar?
 

ze_do_pipo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Sofia!

Só duas questão, foi constituída hipoteca sobre a casa?
Estão a pagar o empréstimo da casa ao banco?

Cpts
 

sofias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
oi

sim estamos a pagar as prestaçoes ao banco.
 

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Bom dia Sofia

É claro que o fiador em caso de incumprimento virá a ter problemas!
A fiança é constituída voluntariamente para garantia do cumprimento das obrigações do devedor (principal obrigado), neste caso suponho que você e o seu marido.

Se não existir cláusula de benefício da excussão prévia, ou seja, uma cláusula que diga que, só podem ser executados bens do fiador depois de o serem os do devedor principal, o credor(neste caso o banco), poderá exigir o cumprimento a qualquer um dos obrigados. Portanto, não só terá problemas o seu fiador, como vocês.
No caso que refere, e se passar a haver incumprimento de mútuo garantido por hipoteca sobre um imóvel, o banco credor poderá executar a hipoteca e os bens de todos os obrigados (incluindo os fiadores), penhorando-os para garantia da dívida, juros e demais encargos do processo.

Mais, todas as pessoas com obrigações pendentes em qualquer instituição bancária ou para-bancária, têm o registo dessas obrigações na base de dados do BP.
Existem códigos que identificam essas obrigações, a sua natureza, se estão em mora ou em incumprimento etc.
Esses dados são actualizados em função dos elementos fornecidos pelas diferentes instituições. Toda essa situação poderá trazer-vos constrangimentos futuros a nível da banca!


O que fazer ?
Numa situação como a sua, a solução passará sempre pela venda do imóvel!!

Cpts
 
Última edição:
Topo