• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

E se de repente NÃO me apetece casar?

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0


E se de repente NÃO me apetece casar?
:shy_4_02:


Existem estudos que comprovam que ao longo do percurso de vida de um indivíduo existem algumas fases de mudança que se caracterizam por “momentos de crise” e um deles é, exactamente, o casamento.

O casamento traz consigo uma conotação de responsabilidade tão grande que se torna insuportável para alguns.

Há quem cresça a dizer que nunca se vai casar e depois, quando olha para si, já está casado e há aqueles que dizem que uma das suas prioridades é o casamento e constituir família, e quando se aproxima esse mesmo momento, quando se aproxima o momento de dar um passo em frente, sentem um arrepio tão forte que os faz sentir como se estivessem a avançar para precipício.

E começam a surgir, então, as questões mais frequentes: “Será que é mesmo isto que eu quero? Será que é a pessoa certa?” E quem sabe?

Alguns acabam por não suportar o peso desse “salto” no percurso da sua vida e terminam com a relação que até à data lhes parecia correr tão bem, para não falar daqueles que só no próprio dia se decidem e.não comparecem no local, à hora marcada, mesmo que seja apenas para fazer uma assinatura.

Outros avançam com algumas duvidas mas acabam por perceber que muitas dessas duvidas e medos se deviam apenas à grande ansiedade e nervosismo característicos de um momento importante nas suas vidas. E acaba por correr tudo bem...


Alguns têm mesmo referências negativas de casamentos destruturados, sentem medo, mas percebem que podem fazer as coisas de forma diferente e serem felizes com a pessoa que escolheram para ficar ao seu lado. E pensem um pouco, aqueles que dizem que o casamento é só um papel assinado e que nada muda, se não fosse realmente importante não assumiam o casamento mas sim a união de facto ou uns “namoriscos” prolongados.

Existem também aqueles de depois de anos e anos de namoro decidem casar e embora se deparem com duvidas recorrentes, assumem que são duvidas consequentes daquele nervosismo e ansiedade de que há pouco se falava, e após pouco tempo de casamento sentem que nunca o deviam ter assumido. T


erminando (agora) uma relação de tantos anos que, sem o “peso da responsabilidade”, se mantinha mais ou menos estável e após o “enlace” tudo mudou como se fosse tudo culpa do facto de se terem casado, eu diria que “acreditaram que o casamento salvaria uma relação que já estava terminada há algum tempo”.

De facto o “passo” para o casamento caracteriza-se como um “momento de crise” mas desde que cada um perceba que vai haver, impreterivelmente, mudanças e assumam saber gerir essas mesmas mudanças de forma a respeitar-se e a respeitar a individualidade do outro têm quase tudo para fazer resultar a relação em que apostaram, gerando frutos do amor que vivem.







Fonte: kazulo
 
Topo