EDP adjudica equipamentos para Bemposta II por 53 milhões

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
EDP adjudica equipamentos para Bemposta II por 53 milhões
barragemcrestumalever1_1205767019.jpg


A EDP Produção assinou, hoje, com o consórcio formado pelas empresas a Tech Escher Wyss, Va Tech Hydro e Ensul MECI, o contrato de fornecimento dos equipamentos relativo ao reforço de potência de Bemposta


No valor de 53 milhões de euros, o contrato compreende a totalidade das instalações e equipamentos da central e circuito hidráulico. Esta nova central hidroeléctrica de Bemposta II, cujo contrato para a empreitada geral de construção civil do reforço de potência foi assinado com a Somague, no passado mês de Fevereiro, vai exigir um investimento total de 130 milhões de euros e aumentará em 80 por cento a potência da central existente.


A entrada em serviço industrial da unidade está prevista para o segundo semestre de 2011. Será constituída por uma central subterrânea em poço, a cerca de 60 metros de profundidade, um circuito hidráulico em túnel e diversos poços e túneis auxiliares e de acesso. A central será equipada com um grupo gerador constituído por uma turbina tipo Francis e por um alternador com potência nominal de 191 MW /212 MVA.


Este projecto insere-se no âmbito do plano de investimentos do grupo EDP em energias renováveis, no domínio hídrico, aumentando a sua presença e explorando o potencial já existente. Especificamente no troço internacional do rio Douro, a EDP tem em construção os dois já referidos projectos de reforço de potência, nas suas barragens de Picote e Bemposta.


Portal Ambiente
 
Topo