• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Eis cinco itens que não sabia que podia colocar na máquina de lavar roupa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_5b3152f69ecc0.jpg


A verdade é que lavar a roupa tem tudo a ver com repetir boas práticas. Por isso, repensar a sua rotina de lavagem é meio caminho andado. Tudo indica que há itens que não devem ir à maquina de lavar. Ainda assim, existem algumas exceções que podem ser lavadas neste eletrodoméstico, desde que preparados corretamente, com o ciclo certo e temperatura da água adequada, segundo revela a plataforma Apartment Therapy.

Ficou curioso? Continue então a ler para saber quais são os itens que poderá colocar na sua máquina de lavar roupa e que não sabia, de acordo com especialistas em roupa.

Contudo, tome atenção: "Deverá sempre verificar as instruções de lavagem de um item individual na sua etiqueta antes de a jogar na máquina", alerta Melissa Maker, fundadora da Clean My Space.

Sacos de pano reutilizáveis

Ainda que os sacos de compras reutilizáveis sejam ótimos para o ambiente, não serão saudáveis para si, caso não os limpe corretamente após cada uso. Isto porque poderão tornar-se num local de bactérias e de bolor que podem contaminar os seus alimentos.

Dito isto, sacos de compras feitos de pano, com tecidos como algodão e poliéster, podem e devem ser lavados na máquina de lavar roupa, segundo Melissa Maker.

Esponjas de maquilhagem

Sabia que tudo o que coloca na cara deve estar devidamente limpo? E as esponjas de maquilhagem não fogem à regra. A utilização contínua das esponjas de maquilhagem sem as limpar, pode prejudicar gravemente a sua pele. Por isso, deverá lavá-las frequentemente.

De acordo com o Maker, as esponjas de maquilhagem reutilizáveis são feitas de uma espuma mais espessa e durável do que as esponjas de maquilhagem descartáveis. Portanto, podem ser lavadas na máquina de lavar roupa.

Cortinas do chuveiro

"No caso de a cortina de duche parecer suja ou tiver mofo, pode colocá-la na máquina de lavar com um par de toalhas", pois ajudarão a limpar melhor a cortina, afirma Maker. A fundadora da Clean My Space também sugere o uso de detergente regular e de água fria, pois é mais suave para o tecido.

Já Patric Richardson, especialista em roupa e apresentador do programa 'The Laundry Guy', recomenda adicionar lixívia de oxigénio para iluminar a cortina do chuveiro.

Sapatos de Lona

De acordo com Richardson, os sapatos feitos com materiais naturais, como algodão, cânhamo ou linho são seguros para colocar na máquina de lavar, ao contrário de outros materiais, como o couro e a camurça.

Contudo, é recomendado que coloque sempre os sapatos de lona num saco de malha e lave-os com lixívia de oxigénio, no ciclo expresso, para remover a sujidade de forma mais eficiente.

Tapetes do carro

Regra geral, os tapetes de carro são duros. Mas uma vez que poderá não lavá-los com muita frequência, poderão ir à máquina de lavar roupa no ciclo frio. Depois, resta-lhe secá-los ao ar livre.


IN:NM
 
Topo