Elefante maltratado durante 50 anos chora ao ser libertado

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
382233.jpg



É a história que está a chocar não só a Índia, mas o Mundo. O elefante Raju foi abusado, espancado e obrigado a viver em péssimas condições durante 50 anos. Quando foi libertado, no na sexta-feira passada, os seus ‘salvadores’ afirmam que o animal chorou de alívio.
A organização por detrás desta missão de salvamento foi a Wildlife SOS, criada em 1995. Raju tem cerca de 50 anos e foi capturado quando ainda era bebé, tendo sido vendido várias vezes ao longo da sua vida.
Forçado a trabalhar como animal de carga, o elefante ficava 24 horas acorrentado, sendo obrigado a passar a noite em condições degradantes. Estas correntes deixaram-no com várias feridas.
Foram precisos várias semanas para organizar e realizar o resgate de Raju, mas este acabou por acontecer graças a 10 veterinários da Wildlife SOS, 20 membros da Comissão Florestal daquele país e dois polícias.
382234.jpg



Assim que se deu o salvamento, o animal mostrou que estava aliviado por finalmente sair daquela situação: “A equipa ficou boquiaberta quando viu lágrimas a correrem-lhe pelo focinho durante o resgate”, disse Pooja Binepal, porta-voz da Wildlife SOS, ao Mirror. “Foi incrível, percebemos logo que ele sabia que estava a ser libertado. Os elefantes são majestosos e muito inteligentes. Nem dá para imaginar o que este animal passou ao longo de meio século”, afirmou, desta vez ao Huffington Post.

Raju foi levado para o Centro de Tratamento e Conservação de Elefantes, em Mathura, Índia. Tendo em conta que os elefantes costumam viver cerca de 70 anos, a Wildlife SOS espera que este animal ainda consiga gozar pelo menos 10 anos da sua vida em liberdade.



SOL
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
924
Gostos Recebidos
16
Espero que ele seja feliz o resto dos seus dias, lamento que 50 anos de sofrimento tragam muitas mazelas, os elefantes têm uma grande memoria melhor que a do ser humano, portanto ele vai ficar com grandes traumas.
Sei disto porque vi uma reportagem sobre os elefantes dos circos, que de um momento para o outro revoltam-se, depois alguém vai pesquisar o historial deles e descobre com os elefantes viram as suas mães a serem mortas na caça, os caçadores furtivos tiram-lhes as presas para venda e a seguir vendem os filhotes para os circos, os pequenotes não esquecem, e um dia há um estalo nas suas memórias de adultos e revoltam-se.

Espero que este elefante e outros parem de sofrer, noto no video que os olhos dele já estão debilitados. Muito triste, mas dá vontade de o abraçar e dar-lhe muitos beijinhos e até chorar com ele.

Noto que ele ao deitar-se estava a aliviar o seu sofrimento da sua alma, alma porque eles a têm. A chorar ele sentiu que havia amor no salvamento e sentiu que os salvadores o compreenderam a sua triste situação.

Eu já tive o privilégio de fazer festas num elefante júnior no jardim zoológico de Lisboa aqui há uns anos, quando eles pediam moedas, então compreendi que eles são muito inteligentes, eu não ofereci moeda e comecei a brincar com ele, fazendo festas, ele queria era trabalhar para colocar as moedas na caixa e foi logo pedir às outras pessoas ( ele queria as moedas para depois receber o pãozinho do tratador), eu aí fiquei a chama-lo e ele olhou-me com ar reprovador, sabia que era eu. Grande inteligência porque ele pensou: esta aqui não tem moedas e ainda está-se a rir...

Bem haja a todos os estes queridos elefantes

Bem Haja também a todas estas organizações de salvamento e ajuda para os animais.
 
Última edição:
Topo