• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Em caso de acidente

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Boas
venho aqui com um assunto meramente instrutivo e que apenas pretende reunir e debater questões que no dia a dia pode trazer-nos alguns dissabores como é o caso dum acidente de viação (que o diabo seja surdo e mudo), para isso ponho-vos seguinte questão:

O que faria se deparasse com um condutor embriagado, que acabava de abalroar o seu veiculo, causando-lhe danos avultados na chapa, danos esses que se prontificou a assumir. O individuo tem seguro e pretende resolver o assunto amigavelmente sem envolver a autoridade.
 

Tixa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2006
Mensagens
347
Gostos Recebidos
0
Nunca de modo algum resolveria esse tipo de acidente amigavelmente, visto k o condutor estava embriagado. Chamaria a policia para ke ele fosse punido pelo excesso de alcool e pelo sucedido, é claro.
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Nunca de modo algum resolveria esse tipo de acidente amigavelmente, visto k o condutor estava embriagado. Chamaria a policia para ke ele fosse punido pelo excesso de alcool e pelo sucedido, é claro.

Assino por baixo, nem mais...
Bom dia "Tixa"
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Nunca de modo algum resolveria esse tipo de acidente amigavelmente, visto k o condutor estava embriagado. Chamaria a policia para ke ele fosse punido pelo excesso de alcool e pelo sucedido, é claro.


Olá Tixa,

Permite-me assinar por baixo.
Acho que esta seria a atitude mais sensata, coerente e acertada.

Aquele abraço
 
T

TIN

Visitante
Boas
venho aqui com um assunto meramente instrutivo e que apenas pretende reunir e debater questões que no dia a dia pode trazer-nos alguns dissabores como é o caso dum acidente de viação (que o diabo seja surdo e mudo), para isso ponho-vos seguinte questão:

O que faria se deparasse com um condutor embriagado, que acabava de abalroar o seu veiculo, causando-lhe danos avultados na chapa, danos esses que se prontificou a assumir. O individuo tem seguro e pretende resolver o assunto amigavelmente sem envolver a autoridade.

Amigos,

Por razões profissionais asseguro-lhe que nessa situação devem sempre chamar a autoridade competente (P.S.P. ou G.N.R.).
Para evitarem problemas não cedam a qualquer tipo de conversa do estilo "tenho seguro e pago tudo".
É só um conselho de quem conhece esse "mundo" por dentro.
Um abraço.
Tin.
 

tranglomango

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Em caso de acidente devemos sempre chamar a policia, é o mais seguro e neste caso expecifico não devemos deixar um inconsciente a solta.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Em caso de acidente??? Não. nem sempre é necessário chamar a polícia.
Desde que não existam mortes, feridos graves, ou mesmo feridos ligeiros, os condutores intervenientes no sinistro, devem possuír maturidade suficiente para distinguir a culpa da não culpa. Assim, aquele que a sua inteligênciae sabedoria lhe "disser" que é culpado, deve assumir essa culpa. Neste caso, preenche uma declaração amigável, com todos os dados inerentes a cada veiculo, com a identificação correta e completa de cada condutor, desenha o crokis do local, menciona as partes atingidas de cada viatura, ambos assinam e, cada um fica com uma cópia desta declaração. Desta forma, o não culpado, terá de imediato uma viatura de substituição. Caso contrário (se fôr participado pela polícia), o processo torna-se bastante mais moroso. É claro que estou a falar de "chapa". É obvio que devemos ver se todos os documentos estou em prazo de validade. Ficar com todos os dados de cada interveniente e, importante, ficar com uma cópia da declaração amigavel devidamente assinada pelos dois.
 

scal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Em caso de acidente??? Não. nem sempre é necessário chamar a polícia.
Desde que não existam mortes, feridos graves, ou mesmo feridos ligeiros, os condutores intervenientes no sinistro, devem possuír maturidade suficiente para distinguir a culpa da não culpa. Assim, aquele que a sua inteligênciae sabedoria lhe "disser" que é culpado, deve assumir essa culpa. Neste caso, preenche uma declaração amigável, com todos os dados inerentes a cada veiculo, com a identificação correta e completa de cada condutor, desenha o crokis do local, menciona as partes atingidas de cada viatura, ambos assinam e, cada um fica com uma cópia desta declaração. Desta forma, o não culpado, terá de imediato uma viatura de substituição. Caso contrário (se fôr participado pela polícia), o processo torna-se bastante mais moroso. É claro que estou a falar de "chapa". É obvio que devemos ver se todos os documentos estou em prazo de validade. Ficar com todos os dados de cada interveniente e, importante, ficar com uma cópia da declaração amigavel devidamente assinada pelos dois.

axo que a maior parte das vezes e o melhor!!:espi28: :espi28: :38: :38:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Em caso de acidente??? Não. nem sempre é necessário chamar a polícia.
Desde que não existam mortes, feridos graves, ou mesmo feridos ligeiros, os condutores intervenientes no sinistro, devem possuír maturidade suficiente para distinguir a culpa da não culpa. Assim, aquele que a sua inteligênciae sabedoria lhe "disser" que é culpado, deve assumir essa culpa. Neste caso, preenche uma declaração amigável, com todos os dados inerentes a cada veiculo, com a identificação correta e completa de cada condutor, desenha o crokis do local, menciona as partes atingidas de cada viatura, ambos assinam e, cada um fica com uma cópia desta declaração. Desta forma, o não culpado, terá de imediato uma viatura de substituição. Caso contrário (se fôr participado pela polícia), o processo torna-se bastante mais moroso. É claro que estou a falar de "chapa". É obvio que devemos ver se todos os documentos estou em prazo de validade. Ficar com todos os dados de cada interveniente e, importante, ficar com uma cópia da declaração amigavel devidamente assinada pelos dois.


Não querendo alterar a tua opinião, insisto que o condutor está perdido de bêbado!!!
Obrigado
 

The_Lover

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Eu concordo a 100% com o sagal.
Mesmo que saiba-mos que o condutor está embriagado, se conseguir-mos
resolver o caso amigalvelmente, tanto melhor, pois chamar a polícia, podemos
dar cabo de uma vida. Isso já eu conheço.

Duas Regras muito importantes no acidente com pessoas embriagadas:

1ª Nunca chamar a polícia e tentar disfarçar a situação, mas nunca de modo a prejudicar terceiros.

2ª Nunca chamar o 112 para dar apoio médico a um acidente com um embriagado, pois atrás do 112, vem sempre a polícia ou a GNR. Se telefonar-mos para o 117, vem auxílio médico, mas sem a presença dos intrusos.
É mais sigiloso e impedimos que a pessoa em questão incorra em processos que a poderão levar a problemas sérios na vida.

Pensem sempre duas vezes antes de queimar a vida a uma pessoa. Todos nós bebemos, todos nós conduzimos e acima de tudo, todos nós gostamos de poder contar com alguém nos casos mais críticos.

Um Abraço!

The_Lover
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Eu concordo a 100% com o sagal.
Mesmo que saiba-mos que o condutor está embriagado, se conseguir-mos
resolver o caso amigalvelmente, tanto melhor, pois chamar a polícia, podemos
dar cabo de uma vida. Isso já eu conheço.

Duas Regras muito importantes no acidente com pessoas embriagadas:

1ª Nunca chamar a polícia e tentar disfarçar a situação, mas nunca de modo a prejudicar terceiros.

2ª Nunca chamar o 112 para dar apoio médico a um acidente com um embriagado, pois atrás do 112, vem sempre a polícia ou a GNR. Se telefonar-mos para o 117, vem auxílio médico, mas sem a presença dos intrusos.
É mais sigiloso e impedimos que a pessoa em questão incorra em processos que a poderão levar a problemas sérios na vida.

Pensem sempre duas vezes antes de queimar a vida a uma pessoa. Todos nós bebemos, todos nós conduzimos e acima de tudo, todos nós gostamos de poder contar com alguém nos casos mais críticos.

Um Abraço!

The_Lover

Pois... isto é tudo muito bonito na teoria... pois... queimar alguém não é certo, e tal...!!!
Pois agora imaginem esse condutor embriagado de quem tiveram "pena", mais à frente atropela alguém e até acaba por matar essa pessoa que até vinha a atravessar a rua na passadeira... No dia seguinte sabem desta noticia e também sabem que esse condutor que matou essa pessoa, até é a mesma que deixaram seguir viagem, sabendo o estado embriagado em que se encontrava... Pergunto, não iriam sentir-se também culpados pelo sucedido?
Pois, pois... pensem que caso tivessem chamado a policia teriam evitado essa mesma morte...
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Eu concordo a 100% com o sagal.
Mesmo que saiba-mos que o condutor está embriagado, se conseguir-mos
resolver o caso amigalvelmente, tanto melhor, pois chamar a polícia, podemos
dar cabo de uma vida. Isso já eu conheço.

Duas Regras muito importantes no acidente com pessoas embriagadas:

1ª Nunca chamar a polícia e tentar disfarçar a situação, mas nunca de modo a prejudicar terceiros.

2ª Nunca chamar o 112 para dar apoio médico a um acidente com um embriagado, pois atrás do 112, vem sempre a polícia ou a GNR. Se telefonar-mos para o 117, vem auxílio médico, mas sem a presença dos intrusos.
É mais sigiloso e impedimos que a pessoa em questão incorra em processos que a poderão levar a problemas sérios na vida.

Pensem sempre duas vezes antes de queimar a vida a uma pessoa. Todos nós bebemos, todos nós conduzimos e acima de tudo, todos nós gostamos de poder contar com alguém nos casos mais críticos.

Um Abraço!

The_Lover

Queimar a vida a uma pessoa...? Se achas que isso queima a vida, tudo bem.
De certeza que os bolsos vão ficar mais vazios e provavelmente uns tempitos sem carta. A companhia de seguros vai pagar os danos mas seguidamente vai querer ser ressarcida, movendo uma acção ao segurado, que vai ter que arcar com os prejuizos posteriormente.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas
venho aqui com um assunto meramente instrutivo e que apenas pretende reunir e debater questões que no dia a dia pode trazer-nos alguns dissabores como é o caso dum acidente de viação (que o diabo seja surdo e mudo), para isso ponho-vos seguinte questão:

O que faria se deparasse com um condutor embriagado, que acabava de abalroar o seu veiculo, causando-lhe danos avultados na chapa, danos esses que se prontificou a assumir. O individuo tem seguro e pretende resolver o assunto amigavelmente sem envolver a autoridade.

Eu por mim falo...

Nunca em qualquer circunstancia resolvia isto amigavel pela seguinte razão:

Embriagado isso não é toleravel no meu ponto de vista, caso fosse conhecido ai as coisas podiam melhorar para o lado dele!

Abraço
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Vão desculpar-me o sarcasmo...
Algum de vós já perdeu alguém querido, às mãos de pessoas que por inconsciência, bebem até cair para o lado e pensam que são uns ases na estrada?
Se vos tivesse acontecido algo do genero, de certeza que iriam chamar as autoridades, assim que vissem alguém embriagado e aconduzir.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Vão desculpar-me o sarcasmo...
Algum de vós já perdeu alguém querido, às mãos de pessoas que por inconsciência, bebem até cair para o lado e pensam que são uns ases na estrada?
Se vos tivesse acontecido algo do genero, de certeza que iriam chamar as autoridades, assim que vissem alguém embriagado e aconduzir.

Felizmente não perdi ninguém e oxalá que não perca.
 

fiat g91

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
454
Gostos Recebidos
0
muito complicado se chamo a policia o seguro salta fora
depois quem me paga os prejuizos??
a lei devia obrigar o seguro a assumir em qualquer circunstância para que todos chamassem a autoridade sem receio de arcar com os prejuizos
a propria lei é que nos obriga a agir de maneira errada


um abraço fiat g91
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
muito complicado se chamo a policia o seguro salta fora
depois quem me paga os prejuizos??
a lei devia obrigar o seguro a assumir em qualquer circunstância para que todos chamassem a autoridade sem receio de arcar com os prejuizos
a propria lei é que nos obriga a agir de maneira errada


um abraço fiat g91

O seguro tem de pagar os prejuizos e depois move uma acção ao seu segurado.
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Apesar da lei nos punir nessa situação, eu não perdoaria ao sujeito se ele estivesse mesmo, como foi focado aqui, a cair de bêbado.

Conduzir nesse estado é, na minha opinião, um crime.

Ter um copo a mais mas muito levemente, eu apesar de censurar toleraria.
Quem não conduziu já com uma cerveja a mais?

Testei as minhas capacidades de aceitação do álcool com aptidão para conduzir e sei que só posso beber 2 copitos pequenos de maduro.
Cumpro com esta medida.

Abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Apesar da lei nos punir nessa situação, eu não perdoaria ao sujeito se ele estivesse mesmo, como foi focado aqui, a cair de bêbado.

Conduzir nesse estado é, na minha opinião, um crime.

Ter um copo a mais mas muito levemente, eu apesar de censurar toleraria.
Quem não conduziu já com uma cerveja a mais?

Testei as minhas capacidades de aceitação do álcool com aptidão para conduzir e sei que só posso beber 2 copitos pequenos de maduro.
Cumpro com esta medida.

Abraço

Qualquer pessoa que almoce bem, pode beber 2 copões de maduro, não faz mal.
:crazynew3:
 

locarac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Acho que se deve chamar a polícia porque se hoje causou um acidente só com danos materiais amanhã, e porque passou impune uma vez, poderá causar feridos ou pior.
Neste caso não se deve pensar no individuo mas na comunidade, e uma pessoa assim não pode passar sem ser responsabilizada.

Locarac
 
Topo