- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,502
- Gostos Recebidos
- 1,113

O cancro do fígado é, na maioria das vezes, um tipo de cancro que se deteta num estado muito avançado, quando a doença já afetou o órgão em profundidade.
Como forma de encontrar um meio de se detetar a infeção a tempo, investigadores analisaram cerca de 4000 proteínas, cujo estado foi comparado em tecido saudável e com tumor e de onde se aponta a proteína anti-cancerígena LHPP como um marcador biológico de cancro.
Esta proteína garante a identificação da doença através da sua ausência, já que é apenas encontrada em tecido saudável.
Com esta análise específica à proteína LHPP, um possível paciente com cancro do fígado pode assim ser identificado mais tempo, o que permite um maior conjunto de opções de tratamento.
IN:NM