enternet wireless

benfica s

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
ola amigos tenho internet sem fios em casa atraves de uma caneta o predio tem varias antenas para quem quizer agora o problema e este tenho a dream box ligada ao pc e tudo fonciona bem mas eu queria enstalar um asses pont para que quando desligar o pc a dream continue a foncionar mas nao sei configurar o asess pont ao pc e que nao tem cd de instalassao se alguem perceber um bocadinho disso e que me possa explicar eu agradecia e um grande obrigado para todos
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas

configurar o AP é relativamente facil. ligas ao pc pela porta RJ45 e atribuis um ip dentro da mesma gama do que usas no pc.
para acederes ao AP, é atraves do browser de internet.

mais alguma coisa, apita!

abraço
 

benfica s

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
amigo como browser da internet e que eu nao percebo nada disto
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas

vamos lá ver...
que marca e modelo é o AP? para sabermos do que estamos a falar...
para acederes ao AP deves ter de abrir o Internet Explorer ou outro browser de internet e escrever: http://xxx.xxx.xxx.xxx (ip do AP)

depois vais ao menu iniciar, executar, aparece-te uma janela de DOS e escreves ipconfig, ves qual é o teu IP. se o teu por exemplo for:
192.168.0.1, metes no AP 192.168.0.2, a isto, chama-se a mesma gama de ip's.
tenta lá isso depois apita.

abraço
 

benfica s

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
boas

vamos lá ver...
que marca e modelo é o AP? para sabermos do que estamos a falar...
para acederes ao AP deves ter de abrir o Internet Explorer ou outro browser de internet e escrever: http://xxx.xxx.xxx.xxx (ip do AP)

depois vais ao menu iniciar, executar, aparece-te uma janela de DOS e escreves ipconfig, ves qual é o teu IP. se o teu por exemplo for:
192.168.0.1, metes no AP 192.168.0.2, a isto, chama-se a mesma gama de ip's.
tenta lá isso depois apita.

abraço

a marca e um level one wap-0006 11g wireless access pont ip direcao 192.168.2.1 ja meti no internet exlorer mas nao abre a pagina e ligado ao pc com um cabo cruzado
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
e o ip do teu pc? tah dentro dessa gama?
já experimentas-te com um cabo directo em vez de ser um cruzado?
como ligo o meu ao router uso um cabo directo, nao tou certo se essa ligação é com cruzado ou directo..

abraço
 

brooklin_rtz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
s bem intendi, queres entrar no firmware do wirelles.

é bastante facil, com ja foi dito..
posso dar algumas pistas para tentar ajudar...

por tanto:

1ºcolocas as configurações d ip da placa de rede do pc como automaticas (DHCP e DNS active)
2ºvais ao menu iniciar--->executar---> escreves "cmd" e primas ok
3º na linha de comandos escreves "ipconfig"
4º e vais verificar s o "endereço de ip" e "gateway predefinido" teem a mesma classe (ex: 192.168.1.x--->classe c)
5º escreves na linha de comandos o comando ping ao endereço de gateway (ex: "ping 192.168.2.1"), verificas no fim do resultado a baixo de estatisticas de ping s pacotes enviados e pacotas recebidos tem o mesmo valor =4, s assim for, o tem PC esta a comunicar correctamente com o sistema wireless. (este processo no windows vista, verificas o IPv4 para conexão RJ45 e IPv6 para conexãoe wireless)
6º no browser do IE escreves no URL //endereço de gateway (ex: //192.168.2.1 ou http://192.168.2.1) ou vais ao menu inciar-->executar--> escreves //192.168.2.1


Agora so uma questao, que dispositivo quesres configurar? o teu router wirelless ou o do predio?
provavelmente o de router wirelless vai ter os seguintes dados:

WAN---> ue é o gateway do teu router e IP do router ou bastidor do predios
IP---> que ira ser o teu endereço de gateway
e o DHCP--> que é o sistema que atribui automaticamente o IP à tua maquina


tens sempre uma hipotese, que é configurar o teu router em modo Bridged

os melhores comprimentos:espi28:
 
Topo