Notícias Enviado alerta aos pais das crianças que frequentam escolas após ataque com faca em Southport (e serve para todos)

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,810
Gostos Recebidos
907
Enviado alerta aos pais das crianças que frequentam escolas após ataque com faca em Southport (e serve para todos)

img_900x508$2024_07_31_09_57_42_1715224.jpg


Email enviado refere os procedimentos de segurança que as instituições vão adotar para enfrentar "uma variedade de ameaças".

A Childbase Partnership, que cuida de cerca de 6 mil crianças através de 44 creches e escolas de verão em toda a Inglaterra, enviou na manhã de terça-feira um email de "alta prioridade" aos pais sobre as medidas de segurança a tomar depois do ataque à faca em Southport, que vitimou três crianças e fez ainda onze feridos.

Segundo o DailyMail, o alerta que visa tranquilizar os pais das crianças, reforça os procedimentos de segurança que as creches e escolas vão adotar para enfrentar "uma variedade de ameaças".

Lorna Wigley, diretora de saúde e segurança da Childbase Partnership, pediu aos pais que evitem deixar a porta aberta para outras pessoas, quando forem buscar os filhos e que relatem qualquer preocupação que tenham à equipa da creche. Por precaução, as portas encontram-se fechadas e ninguém pode entrar no edifício sem tocar à campainha.

O email enviado também refere que apenas quem está registado num formulário tem autorizador para levar as crianças.

De acordo com a mesma fonte, Lorna explica que em caso de ameaça, as equipas vão seguir um procedimento de bloqueio, reunindo todas as crianças, ao mesmo tempo que fecham janelas e trancam portas.

Laura Jones, mãe de uma menina que frequenta uma das escolas da Childbase, diz que recebeu uma mensagem da escola para onde a filha de oito anos foi. Explica que, apesar de gostar de receber mensagens da escola, ficou "preocupada pelo facto de sentirem que precisavam de enviar uma mensagem".

"Foi triste receber a mensagem esta manhã a dizer que as portas estão trancadas e ninguém pode entrar a menos que seja autorizado a entrar. É bom ouvir isso, mas é triste que eles tenham que enviar esta mensagem", refere Laura.

Correio da Manhã
 
Topo