• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

escolha de motor

moitamen

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
2
Bom dia.
Eu atualmente tenho duas antenas no telhado do meu prédio, uma com Astra e hotbird, e outra voltada para o Hispa. Uma tem 1,10m e a outra 90cm, isto já a mais de 16 anos.. Eu estou a pensar em adquirir um motor, e ficar assim com apenas com uma antena lá no telhado. Está a despertar-me a curiosidade em explorar vários satélites. No entanto sei que para antenas com mais de 1m, o motor diseq 1.2/usuals não é aconselhável. Portanto teria de utilizar um superjack para essa antena. Se usar a outra antena mais pequena o motor diseq/usuals já posso utilizar sem problemas. O que pergunto é, morando eu na Moita, perto do Barreiro e do Montijo, se nesta zona vele a pena ter uma antena com mais de 1m de diâmetro, para captar o maior número de satélites e com qualidade, claro, ou basta uma antena de 90cm. Claro que sei que tem de ficar bem sintonizada. Desde já agradeço as vossas opiniões, e se este post estiver no local errado, pelo desde já as minhas desculpas.

Obrigado.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
29
Na minha opinião a 30W deverias manter fixa... Depende da utilização é só para ti?
Eu em tempos, à vários anos também andei a explorar outros satélites, mas deu mais pica a instalação e testes que deu utilização da respetiva antena :D

moitamen

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
2
Sim a utilização das antenas é só para mim.
MAs agora li num site que este motor

Motor Diseqc p/ Parabólica - MOTECK​

dá para antenas até 1,20m... é que o que tenho lido é que com mais de 1m deveria ser Superjack...bem isto ainda não é para avançar já, ainda devo demorar 1 mes mais ou menos, ando apenas a pedir opiniões a quem já tenha ou tenha tido antenas motorizadas. Muito obrigado pela tua opinião.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
136
Sim a utilização das antenas é só para mim.
MAs agora li num site que este motor

Motor Diseqc p/ Parabólica - MOTECK​

dá para antenas até 1,20m... é que o que tenho lido é que com mais de 1m deveria ser Superjack...bem isto ainda não é para avançar já, ainda devo demorar 1 mes mais ou menos, ando apenas a pedir opiniões a quem já tenha ou tenha tido antenas motorizadas. Muito obrigado pela tua opinião.
Boas eu tenho uma parabólica de 1.20cm com motor diseq 1.2 e trabalha bem.
E nos tempos que correm aconselho sim a colocar motot.

penner2

GF Bronze
Entrou
Mar 5, 2023
Gostos Recebidos
8
Na minha opinião a 30W deverias manter fixa... Depende da utilização é só para ti?
Eu em tempos, à vários anos também andei a explorar outros satélites, mas deu mais pica a instalação e testes que deu utilização da respetiva antena :D
Sem duvida por esperiencia própria támbem tive há varios Anos parabolica com motor a rolar . primeiro a montagem nao é fácil na mermurizacao dos satelites , segundo como se sabe as parabolicas fixas apanham melhor o sinal , pois com motor tem tendencia com o uso e o tempo desequilibrar( mais trabalho) . como o Amigo RVanjo referiu eu metia o 30W fixa e de resto poderia meter a motor , compreendo a situacao mas é um risco e para meteres a motor para todos os satelites recomendo no minimo 1 metro vai do lugar se optares por fixa no 30w opta por 45cm technisat assim recuperas em espaco!
Cumps