Notícias Esgrimista brasileira foi diagnosticada com tumor antes dos Jogos Olímpicos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,702
Gostos Recebidos
907
Esgrimista brasileira foi diagnosticada com tumor antes dos Jogos Olímpicos

esgfem_mj_240721_2887-32231273.jpg


Nathalie Moellhausen, de 38 anos, se sentiu mal durante luta em Paris

França - A esgrimista Nathalie Moellhausen, de 38 anos, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, foi diagnosticada com um tumor benigno na região das costas. A informação foi dada pelo jornalista da TV Globo, Pedro Bassan.

Nathalie Moellhausen foi hospitalizada em Paris, na última semana, e acabou eliminada na estreia da competição. Neste sábado, ela perdeu para a jovem canadense Ruien Xiao, de 16 anos, por 15 a 11. A brasileira precisou ser atendida durante a luta após se sentir mal. Porém, acabou voltando para terminar o combate.

Campeã mundial em 2019, a atleta, de 38 anos, conquistou o melhor resultado do Brasil na esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando chegou até as quartas de final. Em Paris, Nathalie repetiu o resultado de Tóquio, quando perdeu na estreia.

Nathalie Moellhausen enfrentou problemas na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira, a atleta divulgou uma nota oficial revelando que foi hospitalizada na capital francesa, e recebeu alta poucos dias antes do começo do evento.

"Nathalie finalmente vai estrear na esgrima amanhã no Grand Palais, depois de uma estranha ironia do destino, que tornou sua jornada olímpica recentemente difícil, dada a um sério problema de saúde, exigindo hospitalização de emergência, do qual ela recebeu alta apenas esta semana. O desafio tem sido enorme para recuperá-la a tempo de competir.

Seja qual for o resultado, Nathalie ficará em sua amada pista de esgrima mais uma vez enquanto sonhava, contra todas as estatísticas e previsões. Apesar de seu recente silêncio, ela expressa toda a sua profunda gratidão à sua equipe, federações, clubes de esgrima, parceiros, torcedores, jovens esgrimistas ao redor do mundo que acompanham sua bela jornada. E um agradecimento especial à incrível equipe médica francesa."

O Dia
 
Topo