Obrigado pela disponibilidade.
Tenho uma mensagem de aviso no painel " Coolant Vist Workshop".
Ao por o motor em funcionamento ou ao ligar a ignição o ventilador do radiador, começa a funcionar na velocidade máxima e mantem-se dessa forma até desligar a ignição. Vi os seguintes componentes:
- Sensor de temperatura
- Termostato
- Pressão de gás do AC
- Valvula de temperatura de Ac
- Sensor de quantidade de liquido de radiador
- Arranjei um ventilador usado para experimentar para ver se era avaria do ventilador mas continua com o mesmo sintoma.
- Arrnajei uma SAM da frente para experimentar para ver se estava com algum defeito, mas não.
Todos este sensores estão em perfeitas condições, mas o aviso " Coolant Visit Workshop" permanece assim como o sintoma de ventilador ligado no máximo.
Próximo passo era tentar ver se os sinais que saem da ECU para estes componentes são os correctos, dai precisar do esquema eléctrico com o pinout, ou de alguma sugestão .... pois as minhas ideias estão a acabar ....
Ah, para além disto, liguei uma máquina de diagnóstico e tenho sempre 4 erros permanentes:
- um do ventilador do AC
- um do medidor de massa de ar
- um das portinholas do colector de admissão
- um do egr
Mas tenho uma crença que tudo isto se poderá resumir ao carro ter entrado em modo se segurança, por ter indicação de falta de Coolant e provocar estes erros que fazem com que o carro não passe das 2000RPM para proteger o motor.